Adeus Aos Empréstimos Obrigacionistas - Em Defesa do Benfica
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18/06/2018

Adeus Aos Empréstimos Obrigacionistas

18/06/2018 + 1 Comentários
ESTAMOS EM MEADOS DE JUNHO E AINDA NÃO FOI ANUNCIADO O EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA 2018-2021. BONS SINAIS. ÓPTIMA NOTÍCIA.


Assim tudo parece indicar que em 2018 será estancado este "cancro que tem consumido o Benfica». Exactamente o que o presidente Bogalho respondeu, numa entrevista no início dos Anos 50, a propósito dos empréstimos, que o Benfica contraíra para construir o estádio das Amoreiras no início dos Anos 20. 


Se o CEO da Benfica Futebol SAD diz eu acredito
Clicar para entrevista completa em 1 de Março de 2018

Não há melhor forma de fazer crescer o dinheiro
Os «Empréstimos Obrigacionistas» são o produto financeiro mais indicado para quem tem mais Capital ficar ainda com mais. E para os Amigos também... As SAD's no futebol português estão muito mais vocacionadas para enriquecer os «obrigacionistas» que os accionistas. Estes só servem para conseguir tomadas de posição percentual nas SAD's para depois "paparem bem" nos «empréstimos Obrigacionistas». 


Espero que este - 2017/2020 - tenha sido o último ou dos últimos
E o Benfica saiba criar a riqueza crescente para sem desperdícios saber crescer sustentadamente. Sempre! Rumo a mostrar uma grandeza europeia que parece estar a minguar.  


Criou-se riqueza para poder pagar uns 52 milhões de euros
Pois deve ser esse o valor do "empréstimo" de 2015 que terá de ser pago em 2018. Sempre foram 45 milhões com quase cinco por cento ao ano de juros mais os encargos da operação.   

Os situacionistas do Benfica
Têm sempre a opinião de não ter opinião. Endereçam o opinião a outros e depois de a conhecer defendem-na porque sim! Tipo apoiantes do Estado Novo! 

Até porque um empréstimo obrigacionista 2018-2021 seria muito grave do ponto de vista democrático
Visto condicionar as eleições para os Órgãos Sociais do Clube previstas para 30 de Outubro de 2020. A Direcção eleita teria de encontrar soluções para pagar «Empréstimos Obrigacionistas» contraídos sob a responsabilidade da Direcção anterior, mesmo via Benfica Futebol SAD. «Empréstimos Obrigacionistas» que como se sabe não podem ser negociados como os bancários. Tal como o nome indica têm de ser pagos obrigatoriamente.  

Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns

NOTA: Por motivos profissionais os comentários, se existirem, só poderão ser publicados na terça-feira. Nesta segunda-feira vou estar afastado da internet em absoluto.

1 comentários
comentários facebook

Subscrever este blogue