SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

12 maio 2018

O Perfeito Anormal

12 maio 2018 2 Comentários
SE PERDER O TÍTULO PARA UM SENIL DE 80 ANOS É UMA DAS MAIORES VERGONHAS EM 114 ANOS DE GLORIOSO FUTEBOL...



Perder o segundo lugar para um clube presidido por umas «nádegas com dois olhos» será uma vergonha ainda maior!

Compro o jornal "Expresso" desde o primeiro número, ainda em tempo de Ditadura, no início de 1973. O que acabei de ler é algo ao nível do surrealismo. Poucas vezes visto/lido nesse excelente semanário. Só me faz lembrar este quadro de Salvador Dali (explicação via Wikipédia)

Vou almoçar com a minha mãe (adivinha-se manjar de deusas), digerir a refeição com uma visita à Feira da Ladra e depois, pela tardinha, digitalizar umas perguntas/respostas e colocar aqui algumas "pérolas" de um trambolho. Os futebolistas do SCP deviam era fazer greve, amanhã, no Funchal, depois de um burgesso meter-se na vida deles.

Pelas 16:27 horas: Das oito páginas, embora pudessem ser cinco se fossem só texto "normal" (sem destaques nem fotografias desproporcionadas) eis um extracto apetitoso. Ainda bem que quando era miúdo não existia Bruno de Carvalho. As colecções de cromos seriam feitas com os dirigentes e os administradores da SAD. E claro...fotos com adeptos e associados. Alguns sócios apareceriam em duas e três páginas de clubes diferentes!






Nunca desapareças que vamos sentir a tua falta. O circo tem de continuar. Entre este e Salvador venha o Proença e escolha o melhor «cromo da bola»!

Alberto Miguéns

NOTA1: Quando chegar Junho "falarei" escrevendo do «Imperfeito Normal», também um sportinguista. O nosso Domingos Soares de Oliveira  e daqueles dias em que adolescente namorava, no belo bairro de Santa Cruz de Benfica, com Cristina Vila de Brito (futura esposa que entretanto se suicidou) e como ele quase andava à porrada - a fazê-lo na casa dos futuros sogros seria má conduta - porque era teimoso. Yazalde era melhor que Eusébio! Então não! Os sportinguistas são o nosso quintal. Alguns carotes!  

NOTA2: Os pau-mandados não vale a pena gastarem as teclas pois vão para o lixo. Procurem biscoitos lagartos. Há muitos!


2 comentários
  1. Um Lagarto é sempre um lagarto, estejam onde estiverem.
    Acredito que o Luís Filipe Vieira tem boas intenções mas rodeou se de gente que se esta marimbando para o BENFICA, tenho a certeza que este ano vai haver uma grande limpeza na estrutura. assim o espero como o desejo. saudações BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  2. Essa história escabrosa da garagem da Liga, foi daquelas que me fez começar a ver quem era esta criatura...
    A história é tão surreal, que só um anormal a poderia inventar e esperar que alguém acreditasse nela.
    Curiosamente, ele no processo que LFV ou o Benfica lhe pôs por estas declarações, desmentiu tudo, afirmando que estava a ser irónico.
    Quatro anos depois vem de novo com esta história para o Expresso, e o jornalista não tem apontamentos ou memória sobre este caso de 2014?
    Há uma parte da entrevista aqui digitalizada, em que o anormal desrespeita completamente o jornalista, e este fica-se? Na célebre Conferência de imprensa após a dor nas costas ao sair do banco, desrespeitou 2 ou 3 jornalistas e ninguém se chegou à frente para lhe chamar a atenção?
    Que poder tem este anormal para desrespeitar constantemente jornalistas, e todos continuarem a abanar o rabinho na sua presença?
    Que poder tem este anormal sobre o Expresso ou o DN para estes lhe darem tantas páginas nos últimos tempos?
    Curiosamente, talvez a parte da entrevista em que se vira de novo contra os jogadores e até JJ, seja a melhor probabilidade de o Benfica, fazendo o seu trabalho, ficar em segundo lugar... Devem ser muito poucos os jogadores do Sporting a sentir algum respeito pelo seu presidente.
    Lamento ter escrito aqui tanto sobre um anormal que apenas merecia desprezo, mas não é fácil passar ao lado...





    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: