Ainda Falta Tanto | Em Defesa do Benfica -->
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21/03/2018

Ainda Falta Tanto

21/03/2018 7 Comentários
NA PRÓXIMA JORNADA PREVÊ-SE ALTA DEFINIÇÃO.


O Benfica tem obrigação de conquistar os três pontos e tem capacidade para isso.



Próxima jornada de fazer faísca
O FC Porto apesar da "benesse" de só jogar na segunda-feira pós-Pascal vai ter mais dificuldades se o CF "Os Belenenses" se empertigar como fez frente ao "Glorioso". O Sporting CP tem o "jogo-chave" para se manter no "elástico". A ida a Braga, com quatro pontos de vantagem para o SC Braga é um teste que parece intransponível. Muito mais para um clube que está temporada após temporada cada vez mais pressionado pela própria História do Futebol em Portugal.

O Sporting CP e as suas circunstâncias
Ao contrário do que muitas vezes é insinuado (e até dito e escrito) o Sporting CP só dominou o Futebol Português entre meados dos anos 40 e meia-década de 50. E não até aos anos 60. E em Portugal nunca houve uma "luta a três". Foi sempre a dois: Benfica/FC Porto até 1942/43; Sporting CP/Benfica ou Benfica/Sporting CP até 1983/84; Benfica/FC Porto ou FC Porto/Benfica até à actualidade. Depois há duas "ilhas": Bicampeonato do FC Porto em 1977/78 e 1978/79 e Tri-sem-Benfica-e-FC Porto, entre 1999/2000 e 2001/02.

O DESESPERO SPORTINGUISTA (1934/35 - 2016/17)

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
6


















Mono
41

















2


















Mono
44

















2


















Tri
47
48
49















1


















Tetra
51
52
53
54














3


















Mono
58
48
49















3


















Mono
62

















3


















Mono
66

















3


















Mono
70

















3


















Mono
74

















5


















Mono
80

















1


















Mono
82

















17


















Mono
00

















1


















Mono
02

















15



















Demografia versus política
Com a queda, em 25 de Abril de 1974, do suporte político do Estado Novo onde o Sporting CP "recrutava" muitos dirigentes e conseguia "soluções financeiras", como empregos - no tempo do semi-profissionalismo - o SCP como clube conquistador (embora pouco a partir dos anos 60) ruiu. Com uma legião enorme de adeptos que em meados dos anos 50 chegou a aproximar-se dos Benfiquistas, embora sempre inferior - pelo menos a Imprensa sempre escreveu que o Benfica era o mais popular e querido clube em Portugal - o Sporting CP enfrenta um dilema de difícil equação. Como enfrentar o poderio demográfico do "Glorioso" e a capacidade de influência político-social do FC Porto? Pelos vistos ainda não encontrou o caminho certo. Só fogachos após João Rocha!
  
CALENDÁRIO DE JOGOS (MARÇO/ MAIO.2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local

MAR
31
SÁB
Vitória SC Guimarães
  Primeira Liga.28
  SLB/Casa
31
SÁB
SC Braga
  Primeira Liga.28
  Braga/Fora
A
B
R
I
L
02
SEG
CF "Os Belenenses"
Primeira Liga.28
Restelo/Fora
05
QUI
Liga Europa (Quartos-de-final: 1.ª mão; fora)
08
DOM
Vitória FC Setúbal
Primeira Liga.29
Setúbal/Fora
08
DOM
CD Aves
Primeira Liga.29
Porto/Casa
09
SEG
CD Paços Ferreira
Primeira Liga.29
J. Alvalade/Casa
12
QUI
Liga Europa (Quartos-de-final: 2.ª mão; casa)
14
SÁB
FC Porto
Primeira Liga.30
SLB/Casa
14
SÁB
SL BENFICA
Primeira Liga.30
SLB/Fora
15
DOM
CF "Os Belenenses"
Primeira Liga.30
Restelo/Fora
18
QUA
Taça Portugal (meia-final: 2.ª mão; est. José Alvalade)
21
SÁB
GD Estoril Praia
Primeira Liga.31
Estoril/Fora
22
DOM
Vitória FC Setúbal
Primeira Liga.31
Porto/Casa
22
DOM
Boavista FC
Primeira Liga.31
J. Alvalade/Casa
25
QUA
29
DOM
CD Tondela
Primeira Liga.32
SLB/Casa
29
DOM
CS Marítimo
Primeira Liga.32
Funchal/Fora
29
DOM
Portimonense  SC
Primeira Liga.32
Portimão/Fora
M
A
I
O
02
QUA
06
DOM
Sporting CP
Primeira Liga.33
J. Alvalade/Fora
06
DOM
SL BENFICA
Primeira Liga.33
J. Alvalade/Casa
06
DOM
CD Feirense
Primeira Liga.33
Porto/Casa
09
QUA
13
DOM
Moreirense FC
Primeira Liga.34
SLB/Casa
13
DOM
Vitória SC Guimarães
Primeira Liga.34
Guimarães/Fora
13
DOM
CS Marítimo
Primeira Liga.34
Funchal/Fora
16
QUA
20
DOM
Taça Portugal. FINAL
NOTA: Só estão definidos os horários até à 28.ª jornada devido à presença (ou não) do Sporting CP nas meias-finais da Liga Europa (26 de Abril e 3 de Maio de 2018)

Acredita, Benfica
                           
Alberto Miguéns

NOTA: Espero que no próximo Recenseamento Geral da População (Censo 2021) seja feita a pergunta fundamental para tirar dúvidas com sondagens dúbias. Se perguntam se temos micro-ondas ou objectos "de divertimento" a pilhas, também podem perguntar uma daquelas questões que temos gosto em responder?



7 comentários
  1. Gosto verdadeiramente de seguir este blogue. Aqui sei quem diz aquilo com que estou ou não estou de acordo! Acho lamentável que alguém escreva sobre os mais diversos assuntos, permanecendo na sombra, sem nome. Lamentável é também o facto de o Dr. Rui Gomes da Silva aceitar escrever nesse espaço. Onde, nos bastidores, corre uma máquina anónima que, na maioria das vezes, propagandeia um discurso de combate, tão batido, em qual nem os menos atentos podem acreditar. Nao! O Dr. Rui Gomes da Silva nunca será presidente do Glorioso. Principalmente quando nos mostra a todos que os amigos são os escondidos! Não! São muitas sombras! Aguardemos, como li aqui. Mas gostaria de aguardar com nobreza... e vai sendo tão complicado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Artur Oliveira,
      O caríssimo está contra o Dr. RGS por escrever no NGB, ou pelo conteúdo das suas palavras?
      Eu quando recebo uma carta, olho para o seu conteúdo e não para a farda do carteiro!

      Se assim for, se não gosta do Dr. RGS por andar a escrever em lugares "mal frequentados", também não gostará do Presidente que temos. Relembro-lhe que andou de mãos dadas e por muitos anos, com o Padre das Antas...até entrava no seu gabinete em bater à porta. Para não falar nos quase 25 anos de sócio com cotas pagas "ininterruptamente" e só de lá saiu nas vésperas de receber o dragão de ouro...penso eu de que.

      Nota;
      O blogue NGB tem quase 38 milhões de visitas. A não ser este do Alberto Miguéns, diga-me lá um que se lhe compare?

      Tetragloriosas saudações!

      Eliminar
  2. Caro Artur Oliveira

    Agradeço o interesse e o seu contributo para este blogue.

    Será sempre um blogue com assinatura. Quem o lê sabe o nome de quem o faz, conhece de vista ou conhece verdadeiramente (pessoalmente) por isso sabe os muitos defeitos e espero algumas virtudes de um tal Alberto Miguéns;

    Será sempre um blogue onde o autor tomará posição - sempre segundo aquilo que pensa ser o gostava para o seu Clube, o Benfica;

    Será sempre um blogue de causas - sem conversa "redonda" - por isso sabe que agradará a alguns leitores (por terem a mesma posição ou ideias semelhantes) e desagradará a outros tantos;

    Será sempre um blogue que publicará todos os comentários mesmo os que critiquem o autor do blogue, excepto os que contêm linguagem grosseira - não se coaduna com a Cultura do Benfica além do autor saber que o blogue é do por gerações mais novas. Ou comentários insultuosos (para lá do admissível) para com terceiros: outros leitores ou pessoas ligadas ao "Glorioso".


    Tetrasaudações Gloriosas

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela publicação. Convivo perfeitamente, em sentido figurado, certamente, com os "defeitos" de quem tem opinião e, acima de tudo, nome!

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Artur Oliveira.

      E como Democrata penso que há espaço para todos os blogues da maneira que os seus autores os decidem fazer e desenvolver. Depois compete-nos escolher. Aí sou um mau aconselhador pois quase nem tenho tempo para este quanto mais para visitar/ler os outros...

      Aliás este blogue fez com que o tempo livre se reduzisse depois do tempo ocupado com a profissão, a família e a pesquisa acerca do Benfica. O que pagou as faas foi a TV que praticamente deixei de ver em directo. Vejo depois gravações na meo!

      Saudações Gloriosíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. Caro Alberto Miguéns,

    Estou totalmente de acordo em relação ao respeito pelos valores democráticos! A minha observação, ou parte dela, pretendia unicamente manifestar desagrado por opiniões não assinadas. Qualquer outra leitura retirada do meu comentário, ou de parte dele, terá sido, seguramente, por falha minha ou muito por culpa da incoerência existente no discurso do Dr. Rui Gomes da Silva - e na altura do discurso primeiro, o "Padre das Antas" já levava uns anos de sócio! Estou também de acordo que a escolha é nossa.

    Saudações Benfiquistas e os meus melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa, queria dizer «o amigo do "Padre das Antas" já levava...»
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Apoio de: