SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 fevereiro 2018

Ainda Não Será Desta...

09 fevereiro 2018 5 Comentários
QUE SARAIVA TERÁ A HOMENAGEM QUE MERECE.



Poucos clubes no Mundo podem orgulhar-se de ter como futebolistas um Campeão Europeu. Que pelo que consta não «andam por aí aos pontapés»!



Foi futebolista no Caldas SC antes de se consagrar com um dos títulos mais importantes do Futebol Mundial.


Durante anos era dos poucos - talvez o único - que nunca estava presente nas habituais homenagens que o Benfica fazia aos 17 futebolistas* que conseguiram os dois principais troféus para o "Glorioso". Até me chegaram a dizer que já «nem existia». Não foi por acaso que é o último Campeão Europeu com quem consegui falar (melhor telefalar) depois de o ter localizado em Portimão há um bom par de anos, ter voltado a "escapar-se" (com o falecimento da sua intermediária esposa) e, finalmente, no Verão passado ter conseguido realizar o desejo de há muito: encontrar-me pessoalmente com ele.

* Infelizmente dez já estão no «Quarto Anel».

Artur (Santos) não consta pois já não estava no Benfica quando Roland Oliveira captou este momento em fotografia

O Portimonense SC pode não ter em Saraiva o seu melhor futebolista - talvez outros mais novos tenham mais significado - mas pode orgulhar-se de ser um dos poucos clubes do Mundo que teve a jogar com os seus símbolos um Campeão Europeu. Consta que são 1191. Um destes jogou no Portimonense Sporting Clube. Acordem em Portimão!


Havendo uma deslocação do "Glorioso" a Portimão para defrontar o Portimonense SC perdeu-se uma boa oportunidade - mais uma - de homenagear devidamente aquela que é a maior figura que liga estes dois emblemas do futebol português.

Perdoa-lhes Saraiva que eles não sabem o que fazem

Alberto Miguéns
5 comentários
  1. Caro Alberto Minguéns,

    Concordo plenamente consigo...Saraiva merecia uma homenagem em pleno relvado do Portimonense, por parte dos dirigentes do Benfica...Enfim!!!!!

    Apenas uma nota, na fotografia da equipa do Caldas, tirada curiosamente numa vitória do Caldas no Restelo, por 1-0 (golo de penalty, por António Pedro), durante a época 1957/58 (Até esse jogo o Belenenses nunca tinha perdido do Restelo...O nome Bén Barek, está incorreto, o nome do jogador é ORLANDO (tinha era por alcunha, Barek)...
    Veja no meu blogue a crónica desse jogo: https://arquivodocaldas.blogspot.pt/...

    Um Abraço glorioso....Rumo ao Penta...

    Ricardo Pereira

    ResponderEliminar
  2. Isso seria "exigir" que quem está encarregue dessa área fosse alguém que sentisse permanentemente e prementemente o desejo de homenagear o passado do Clube e dos que o fizeram Glorioso!
    Viva o Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  3. estou de acordo com o AM e subscrevo. mas discordo deste ultimo comentário porque não me parece verdadeiro, apesar de lapsos que podiam ser evitados como este referido pelo AM.

    ResponderEliminar
  4. SARAIVA embora pouco veja e estar já falho de memória, continua vivendo como pode.
    Encontra-se numa residência para idosos, rodeado de todos os cuidados e carinhos como pude constatar ainda esta tarde.
    Falei com a Directora do "Hotel" onde se encontra que me disse ter pelo Sr. Saraiva, um carinho muito especial. (não só ela como os demais profissionais que lá trabalham, conforme pude verificar)
    Convém realçar que o nosso GLORIOSO ajuda monetariamente o Campeão Europeu e por isso, está numa casinha à parte, com ainda mais comodidades.

    UM GLORIOSO CAMPEÃO EUROPEU MERECE TUDO!!!

    ResponderEliminar
  5. Como Benfiquista que sou, gostei sobremaneira desta História do Saraiva.
    Espero e desejo-lhe toda a Saúde do Mundo e uma boa qualidade de vida!
    Quanto à Homenagem, seria Bonito de ver, pois certamente ele merece, tanto que o apoio dado pelo Benfica, desmente qualquer dúvida que possa haver!
    Rumo ao Penta!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: