SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 janeiro 2018

Não Me Parece Um Bom Caminho

18 janeiro 2018 6 Comentários
NÃO SEI SE O NEGÓCIO DO JOVEM UMARO É BOM OU MAU. NEM ME INTERESSA.



Eu não sou sócio da SAD sou do SL Benfica.

Já a coerência dos dirigentes do "Glorioso" interessa-me. E muito.



Se o presidente sabe que não tem condições para cumprir o que promete devia evitar construir certezas absolutas com o que não pode dominar. 




Como acreditar no presidente? Assim as entrevistas não servem para saber o rumo do Clube (clicar).

Um presidente do Benfica tem de fazer afirmações que possa cumprir. Que tenha condições para serem afirmações que o tempo credibilize.




Ou então sujeita-se à moral da fábula de Pedro e o Lobo 

Alberto Miguéns 
6 comentários
  1. Só concordo se acontecer com jogadores da formação com contrato profissional...

    ResponderEliminar
  2. http://obelovoardaaguia.blogspot.pt/2018/01/a-13-dias-do-fecho-do-mercado-serio-que.html?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro e estimado Fernando Henriques

      É isso mesmo. Eu posso ser ingénuo, mas acredito que até 31 de Janeiro os responsáveis da SAD não vão «sabotar» o P3N7A. Ou pelo menos, torná-lo mais incerto. E vamos ter um guarda-redes com experiência, um defesa direito com qualidade para rivalizar com o nosso André Almeida, um defesa central experiente e um avançado com características semelhantes a Mitroglou (que é diferente de todos os outros - Jonas, Raúl e Seferovic. No caso do suíço, jogando com apenas um avançado (Jonas ou Raúl por impedimento do nosso goleador-mor) e como plano B (em 4.4.2) entrará sempre Raúl ou o tal avançado que falta, Seferovic sem jogar - e não vai jogar sendo a terceira opção - o melhor é ir para outro clube, por empréstimo.

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Embaló, esse craque que ainda há dias, ninguém sabia que existia... Tudo serve para criticar, mesmo que não não se domine o tema...

    O Úmaro só podia ter um Contrato de Formação (é assim até aos 18 anos), com duração máxima até ao dia do 18º aniversário.

    Do empresário; "A família do jogador já recebeu propostas milionárias, o que complica o trabalho do Benfica, pois estão a fazer todos os possíveis para manter um jogador tão prometedor".
    Entretanto, Embaló sempre recusou assinar um contrato profissional com o Benfica e aos 18 anos, daqui por ano e meio, pode sair com o seu passe na mão e o Clube apenas recebe direitos de formação. Nessa altura Vieira teria agarrados às canelas os mesmos que até ontem, nem sequer conheciam o nome do jogador! Num dia um perfeito desconhecido, no outro uma venda ao desbarato por 20 M! Vá lá entender esta gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo Geraldo

      Nem mais. Por isso é que eu quando ouvi/li a entrevista, em 9 de Novembro de 2017, a falar com Benfiquistas disse que não era possível "reter os jovens formados no Seixal", nem que poderá ser a formação (se tiver qualidade) a base do Benfica Campeão Europeu (nem sequer de um Benfica Campeão Nacional) e que Umaro até já podia estar transferido.

      Logo fui «advertido» com algo deste género: se o presidente diz é porque é possível. Porque é que fala de temas que não domina ao contrário do presidente!

      Em que é que ficamos?! Se é que ficámos!

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      NOTA: O presidente tem que ter muito cuidado com o que diz - no Benfica tudo é escrutinado por isso é um Clube Mítico a que ninguém fica indiferente - pois o Futuro encarrega-se de ser um furioso adversário das suas "teorias" e "ideias". Para depois não se dizer "Vá lá entender esta gente..."

      Eliminar
  4. Uma nota: o empresário do Embaló é o Catió Baldé, o mesmo que fez o que sabemos com o Bruma...

    Portanto, se por um lado tenho pena de ver partir um jovem tão promissor (antes que tenha tido oportunidade de demonstrar o seu valor pela equipa principal), por outro lado fica a sensação de que seria muito difícil mantê-lo.
    Esta transferência para o RedBull, perdão, RasenBallsport Leipzig, acaba por ser uma boa solução. Melhor certamente do que termos o nosso "caso Bruma" (que por sinal também está no RB Leipzig).

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: