SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 janeiro 2018

Gastão Silva no Quarto Anel

05 janeiro 2018 3 Comentários
A NOTÍCIA ESPERADA MAS SEMPRE TRISTE ACABOU DE CHEGAR DAS CALDAS DA RAINHA.



Acabou de falecer o último dirigente do Bicampeonato Europeu.

Aos 94 anos (21 de Março de 1923 - 5 de Janeiro de 2018) o Benfica deixa de contar, entre os seus associados, com alguém que tenha sido responsável por criar as condições para ter um plantel - treinadores e futebolistas - com capacidade para superar os melhores clubes europeus de finais dos anos 50 e início de 60. E Gastão Silva foi «dos mais importantes entre os importantes». Era o responsável pelo Futebol, eleito pelos associados para um cargo na Direcção do Clube.

Para mais informação acerca do que foi este enorme Benfiquista (clicar) para a data em que tinha completado 91 anos (31 de Março de 2014).

Obrigado Gastão Silva pelo que fizeste por todos nós.

Alberto Miguéns
3 comentários
  1. Peço desculpa deste off-topic:
    http://24.sapo.pt/opiniao/artigos/em-2018-o-carcavelinhos-merece-ser-campeao-nacional-de-futebol-90-anos-depois-de-o-ter-sido

    Mais um com argumentos martelados, que, investigando o percurso profissional já "trabalhou" para o Sporting.
    Do que esta gente é capaz!!!

    ResponderEliminar
  2. Notícia muito triste.

    Gastão Silva foi um grande entre os nossos dirigentes. Um Benfiquista puro que colaborou com alguns dos maiores presidentes da nossa História. Um homem a quem o Benfica dominava o coração. Ainda ontem vi imagens dele a contar as precauções que ele ajudou a tomar para que Eusébio fosse garantido pelo Sport Lisboa e Benfica. Esta entre outras acções garantem a Gastão Silva um lugar ilustre no 4º anel. O anel mais brilhante, preenchido por aqueles a quem as acções libertaram da morte e do esquecimento dos homens.

    Que descanse em Paz. Nós cá na terra ajudaremos na medida das nossas capacidades à construção contínua do maior amor da vida dele: o nosso querido Sport Lisboa e Benfica.

    Obrigado. Descanse em Paz.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: