Glorioso Râguebi: Segundo Degrau (em Dez) | Em Defesa do Benfica -->
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09/12/2017

Glorioso Râguebi: Segundo Degrau (em Dez)

09/12/2017 + 2 Comentários
EXCELENTE VITÓRIA. A PRIMEIRA EM TERRENO ALHEIO NESTA TEMPORADA


É com preocupação que vamos acompanhando esta fase decisiva do Glorioso Râguebi ou Rugby (cidade onde foi "organizado").



A modalidade é a 14.ª mais antiga no Clube (e a quinta praticada ininterruptamente ou terceira das que usam "bola"). Estreia em competição: Futebol (1 de Janeiro de 1905), Atletismo (2 de Dezembro de 1906), Ginástica (6 de Janeiro de 1913), Hóquei em Patins (19 de Agosto de 1917) e Râguebi (26 de Dezembro de 1924). A completar o 93.º aniversário em 2017.

Com as vitórias dos dois principais favoritos aos primeiros lugares - AEIS Técnico e C.D.U.P - o "Glorioso" cumpriu num terreno muito complicado, em Montemor-o-Novo. O CR Montemor tinha vencido, na Lousã, o clube local na primeira jornada. Boas indicações para as duas decisivas jornadas de Dezembro: receber o AEIS Técnico e deslocação a Ramalde para defrontar o CDUP.




Como indicação do poderio relativo dos adversários que na primeira fase estavam divididos - dois a dois - em três grupos:

O Benfica derrotou o CR Évora. Na fase anterior este clube disputou o Grupo A com o AEIS Técnico perdendo os dois jogos: 7 - 91, em Évora (2.ª jornada) e 17 - 61, em Lisboa (5.ª jornada).

O Benfica, no Grupo B, perdeu os dois jogos frente ao CDUP: 15 - 24 (3.ª jornada, em Ramalde/Porto) e 26-41, no Jamor (6.ª e última jornada).

Como referência resta fazer o comparativo no Grupo C. RC Montemor - RC Lousã (V 29-0) na 3.ª jornada, em Montemor-o-Novo e RC Lousã - RC Montemor (V 16-8) na Lousã. O RC Montemor foi 3.º classificado (seis pontos) e o RC Lousã ficou em 4.º lugar, com quatro pontos.

Como o Râguebi tem mais "lógica" que o Futebol em teoria: 1.º: AEIS Técnico e em 2.º: CDUP. Mas...o Glorioso só tem de acreditar, treinar e jogar com classe para poder intrometer-se.



Na próxima jornada - domingo, pelas 0nze da manhã, o Benfica tem uma tarefa hercúlea. Vai ser interessante ver este jogo no Jamor frente ao AEIS Técnico. Uma Gloriosa Vitória será - face ao desnível actual entre os dois plantéis - um dos maiores feitos do Râguebi do Benfica. Agora é transcendermo-nos!

Com dois degraus realizados esperamos pelo terceiro. Importantíssimo!

Alberto Miguéns
  1. Meu caro,

    há engano na data ou melhor no ano do Futebol !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Obrigado

      Claro que não podia ser 1 de Janeiro de 1904. Era antes do clube ser fundado em 28 de Fevereiro de 1904!

      Corrigido.

      agradeço a atenção.

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Subscrever este blogue

Apoio de: