SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 dezembro 2017

Glorioso Râguebi: Segundo Degrau (em Dez)

09 dezembro 2017 2 Comentários
EXCELENTE VITÓRIA. A PRIMEIRA EM TERRENO ALHEIO NESTA TEMPORADA


É com preocupação que vamos acompanhando esta fase decisiva do Glorioso Râguebi ou Rugby (cidade onde foi "organizado").



A modalidade é a 14.ª mais antiga no Clube (e a quinta praticada ininterruptamente ou terceira das que usam "bola"). Estreia em competição: Futebol (1 de Janeiro de 1905), Atletismo (2 de Dezembro de 1906), Ginástica (6 de Janeiro de 1913), Hóquei em Patins (19 de Agosto de 1917) e Râguebi (26 de Dezembro de 1924). A completar o 93.º aniversário em 2017.

Com as vitórias dos dois principais favoritos aos primeiros lugares - AEIS Técnico e C.D.U.P - o "Glorioso" cumpriu num terreno muito complicado, em Montemor-o-Novo. O CR Montemor tinha vencido, na Lousã, o clube local na primeira jornada. Boas indicações para as duas decisivas jornadas de Dezembro: receber o AEIS Técnico e deslocação a Ramalde para defrontar o CDUP.




Como indicação do poderio relativo dos adversários que na primeira fase estavam divididos - dois a dois - em três grupos:

O Benfica derrotou o CR Évora. Na fase anterior este clube disputou o Grupo A com o AEIS Técnico perdendo os dois jogos: 7 - 91, em Évora (2.ª jornada) e 17 - 61, em Lisboa (5.ª jornada).

O Benfica, no Grupo B, perdeu os dois jogos frente ao CDUP: 15 - 24 (3.ª jornada, em Ramalde/Porto) e 26-41, no Jamor (6.ª e última jornada).

Como referência resta fazer o comparativo no Grupo C. RC Montemor - RC Lousã (V 29-0) na 3.ª jornada, em Montemor-o-Novo e RC Lousã - RC Montemor (V 16-8) na Lousã. O RC Montemor foi 3.º classificado (seis pontos) e o RC Lousã ficou em 4.º lugar, com quatro pontos.

Como o Râguebi tem mais "lógica" que o Futebol em teoria: 1.º: AEIS Técnico e em 2.º: CDUP. Mas...o Glorioso só tem de acreditar, treinar e jogar com classe para poder intrometer-se.



Na próxima jornada - domingo, pelas 0nze da manhã, o Benfica tem uma tarefa hercúlea. Vai ser interessante ver este jogo no Jamor frente ao AEIS Técnico. Uma Gloriosa Vitória será - face ao desnível actual entre os dois plantéis - um dos maiores feitos do Râguebi do Benfica. Agora é transcendermo-nos!

Com dois degraus realizados esperamos pelo terceiro. Importantíssimo!

Alberto Miguéns
2 comentários
  1. Meu caro,

    há engano na data ou melhor no ano do Futebol !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Obrigado

      Claro que não podia ser 1 de Janeiro de 1904. Era antes do clube ser fundado em 28 de Fevereiro de 1904!

      Corrigido.

      agradeço a atenção.

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: