SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 dezembro 2017

Benfica a Pôr-se a Jeito

21 dezembro 2017 6 Comentários
DE SER ELIMINADO NA TAÇA DA LIGA. SE O VFC VENCER, EM SETÚBAL, O SC BRAGA É O VITÓRIA FC A APURAR-SE PARA A MEIA-FINAL.

1-0 por Jonas. Golo-rioso n.º 13 077


2-0 por Lisandro. Golo-rioso n.º 13 078


O SC Braga passa a ser o grande favorito. O SLB só pode fazer cinco pontos (1 + 1 + 3) enquanto o SC Braga pode chegar aos sete pontos e o Vitória FC aos nove pontos. E chegar aos seis já nesta sexta-feira.

Primeira parte (2-0)
Metade eficácia, metade incapacidade do adversário. O Benfica dividiu o jogo com o Portimonense SC mais tem melhores futebolistas, superior crença e o suplemento "Catedral".

Segunda parte (0-2)
Futebol atrapalhado e trapalhão. Inqualificável quando se sabia que tinha de golear.

Comentadores S'portistas
Não ouvi. Estava na "Catedral".

Portimonense SC
Surpreendentemente conseguiu equilibrar o meio-campo e chegar à zona de decisão (Gloriosa Baliza) com frequência. Estranha-se pois o "Glorioso" jogou em 4.5.1 com três médios-centro e dois médios-ala.

O senhor gajo árbitro
O habitual. Os assistentes nem devem gostar da Lei do Fora-de-Jogo.

Videoárbitro
Não existe!

O «Dono-da-Bola»
Parece que Jonas tem de jogar até ao apito final. Se é assim, é um modo de jogar das "equipas pequenas". Deixar em campo o melhor marcador nem que seja para aproveitar uma grande penalidade nos tempos de compensação. Nos clubes grandes os futebolistas servem o interesse do colectivo. A "culpa" não será de Jonas. a menos que seja Jonas a decidir.

Falta um jogo para terminar 2017
O último para o grupo A da Taça da Liga: em Setúbal, frente ao Vitória FC.
  
  CALENDÁRIO DE JOGOS (DEZEMBRO.2017 / JANEIRO.2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
D
E
Z
E
M
B
R
O
01
SEX
E 0-0
Primeira Liga.13
Porto/ Fora
05
TER
D 0-2
Liga Campeões.06
SLB/ Casa
09
SÁB
V 3-1
  Primeira Liga.14
SLB/ Casa
13
QUA
D 2-3
Taça Portugal. 1/8
Vila do Conde/ Fora
17
DOM
V 5-1
Primeira Liga.15
Tondela/ Fora
20
QUA
E 2-2
Taça da Liga.2
SLB/ Casa
24
DOM
29
SEX
Vitória FC Setúbal
Taça da Liga.3
Setúbal/ Fora
31
DOM

J
A
N
E
I
R
O
03
QUA
Sporting CP
Primeira Liga.16
SLB/ Casa
06
SÁB
Moreirense FC
Primeira Liga.17
M. Cónegos/ Fora
10
QUA
Taça de Portugal (1/4)
14
DOM
SC Braga
Primeira Liga.18
Braga/ Fora
17
QUA
20
SÁB
GD Chaves
  Primeira Liga.19
SLB/ Casa
24
QUA
Taça da Liga.MF
Braga/ Neutro
27
SÁB
Taça da Liga: FINAL
Braga/ Neutro
31
QUA
CF "Os Belenenses"
Primeira Liga.20
Restelo/ Fora

Para lá de metade da temporada
Menos dois jogos no campeonato nacional - os que faltam para terminar a primeira volta - mas com as "contas" fechadas nas competições europeias e na Taça de Portugal.

TEMPORADA 2017/18
Competições
Clas.
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
33 (22)
16
5
12
56
44
Primeira Liga
3.º
15 (19)
11
3
1
37
9
Liga dos Campeões
4.º
6
-
-
6
1
14
Taça da Liga
2.º
2 (3)
-
2
-
3
3
Taça de Portugal
1/8
3
2
-
1
5
3
Supertaça
7.ª
1
1
-
-
3
1
Torneios
3.º/4.º
4
1
-
3
5
12
Troféus
V
1
1
-
-
2
1
Particulares
--
1
-
-
1
0
1
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2017/18 contando que o "Glorioso" atinge as finais das competições a eliminar

Agora só de depois de amanhã a oito dias!
                           

Alberto Miguéns
6 comentários
  1. Não me parece Dr Alberto, é meramente estratégico. Afinal o Benfica terá apenas 19 jogos para disputar nos primeiros 5 meses de 2018, será o ano do Penta ou será do Tenta?

    Hoje o Benfica confirmou com o Portimonense B, que está forte, muito forte ... (o Portimonense B, nem sei quantas faltas fez, mas provavelmente mais de 7...)

    Saudações des_Portistas

    P.S. "há mais vida para além da Lucilio Cup" terá afirmado o eloquente "pé quente", o talentoso Prof Rui!

    ResponderEliminar
  2. Não se soube gerir o jogo. A ganhar por 2-0. O Benfica pôs-se a jeito e as lições que se deviam tirar dos erros persistem em não ser aprendidos. Assim não pode ser. Cada vez mais pressão para o dia 3 de Janeiro. Esperemos ou melhor desejemos que a equipa se transfigure com o ano novo.

    ResponderEliminar
  3. Existe um treinador que GOSTO, pela sua honestidade, agressividade,enfim jogou nos rivais mas isso é acessório pelo FACTO de ser HONESTO, sei que não deve cair na preferência do Presidente, por questões de condicionamento, passado, preconceito etc, .As suas equipas davam o litro, discutia os JOGOS como se fossem finais, era competitivo, enfim apesar das suas equipas não serem o meu BENFICA, admirava o seu jogo, tactita, momentos de substituições, por vezes ao intervalo ou antes se via que o jogador não estava a dar o máximo, coragem na escolha dos jogadores, o líder de balneário era ele, enfim apostaria nele neste contexto mas não sou NINGUÉM, chama-se : JAIME PACHECO , é português apesar de cá não treinar à muitos anos conhece os podres o que lhe permite sem subestimar se elevar dessas questões e se focar na equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a falar a sério?!

      Eliminar
    2. Eu também gostava dele, no auge dele. Nesse período ele tinha qualquer coisa, como se costuma dizer. Agora não se sabe o que vale, ou se terá perdido esse toque de Midas.
      O nosso treinador é o Rui Vitória, estou com ele até ao fim. Eu penso que actualmente existem dois grupos de pessoas que desejam a saída do Rui Vitória e pululam nas redes sociais exercendo essa demanda. O grupo mais óbvio é dos falsos perfis criados por dragartos para criar confusão nos fóruns benfiquistas com objectivo de fazer o Benfica trocar de treinador a meio da temporada que nem preciso dizer no que iria resultar. O outro grupo que "está farto de Rui Vitória", são dos adeptos que culpam o treinador por má preparação da época, e querendo atingir o Vieira, incluem nisso uma suposta subserviência aos interesses puramente monetários do presidente, são o tipo de adeptos que acham que com um treinador não subserviente contratavam o Garay ou um defesa direito que sentasse o Almeida no banco (não vejo quem fosse) ou um Cardozão (ah espera, eles costumavam queixar-se que ele não se mexia). Na verdade LFV anda a querer vender tudo o que mexa (e traga "comixões") e é muito demagógico com o assunto da Academia mas não acredito que o Rui seja um pau mandado e esteja resignado.

      Noutro assunto... será que alguém me pode esclarecer se com o roubo de informação que houve, terá havido também exposição das manobras tácticas do treinador. Qualquer merdinha de equipa actualmente consegue condicionar a transição ofensiva e fazer pressão alta, forçando o Benfica a erros proibitivos.

      Saudações Gloriosas e Natalícias e com um PENTA no sapatinho de Maio.
      Acredito que será possível se a equipa mantiver consistência exibicional como com o Tondela.

      Eliminar
  4. Eu apoiaria o Prof. Vitoria se ele nos explicasse:

    1) Porque foram encostados o Rafa e Eliseu (internacionais), que por exemplo poderiam ter jogado ontem, pois estavam mais frescos que os colegas que jogaram 4+prolongamento jogos em menos de 2 semanas (este fenómeno acontece desde o inicio da época)?
    2) Porque é que o Svilar não fez um trajecto semelhante ao do Ederson e Oblak em que antes se chegarem à baliza do Benfica rodaram e aprenderam com erros no Rio Ave?
    3) Porque é que, segundo Presidente na AG, aconselhou a contratação do Gabigol e quase não lhe deu oportunidades para jogar?
    4) Porque é que após uma exibição miserável, eliminação de 2 taças e a 2 semanas de 1 jogo importantíssimo para o penta dá um prémio de 6 dias de férias ao plantel?

    A mim, parece-me que o Prof. Vitória está cansado, desorientado e deve ter perdido o respeito de alguns jogadores do plantel, por isso há uns tantos que querem fazer como o Julio Cesar.
    Esperemos que esta semana de férias lhe faça bem e que recarregue baterias para ajudar o glorioso a chegar a P3N7A.

    Tetra saudações benfiquistas!
    Sérgio Pinto

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: