Fica prometida uma evocação deste extraordinário jogador para 17 de Fevereiro de 2018 para assinalar o 61.º aniversário da sua estreia com o "Manto Sagrado" em 17 de Fevereiro de 1957, no estádio da Tapadinha, frente ao CF "Os Belenenses".
A lesão foi mais grave com Serra a regressar em pleno apenas em 11 de Outubro de 1961, quase seis meses depois desta funesta jornada frente ao FC Porto |
Serra um gigante com o "Manto Sagrado" e infortunado. Foi para servir o Benfica, na deslocação ao estádio do FC Porto, em 30 de Abril de 1961, na 24.ª jornada. Dos prováveis titulares no onze inicial da final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, o treinador Béla Guttmann só fez alinhar três: Costa Pereira, Serra e Cruz. Pois não é que Serra se lesiona com gravidade deixando o "Glorioso" a jogar com dez futebolistas (clicar para Diário de Lisboa). Serra ficou incapacitado de ser opção - quase que seria inevitável a sua utilização na final de Berna (31 de Maio de 1961), em vez de Mário João que também era um enorme futebolista.
Enorme Serra
Alberto Miguéns
NOTA: Além disso prometo uma fotografia "a sério" em vez da que está hoje publicada. Assim livro-me dela já hoje para em 17 de Fevereiro de 2018 só haver fotografias com o "Manto Sagrado". As que interessam e honram
Uma infelicidade essa lesão de Serra mas para a História e para a Lenda ficou a maravilhosa exibição de Mário João. Assim é o SLB.
ResponderEliminarGlorioso Serra que ao que sei teve um final de vida difícil. Que descanse em Paz no ilustre 4º anel com todos os seus companheiros da mais bela aventura do SLB.