SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 outubro 2017

Assim Não! É Preciso Estofo de Campeão!

02 outubro 2017 7 Comentários
QUEM TEM JONAS ARRISCA-SE A VENCER. COM CLASSE. NÃO PODE EMPATAR.

1-0 por Jonas. Golo-rioso n.º 13 050


Começa a ser hábito. O Benfica marca primeiro e depois tem medo de estar a vencer arriscando-se a perder. Quando só a vitória interessava um empate pode significar ter começado a perder o título neste jogo. Só uma "revolução" no Glorioso Futebol permitirá recuperar cinco pontos ao FC Porto e três pontos ao Sporting CP. Será que Krovinovic pode ser (significar) em 2017/18 o que foi Renato Sanches em 2015/16? Muito provavelmente num futuro próximo venho aqui buscar esta frase!

Primeira parte (1-0)
Foi marcar o golo num lance genial do Genial Jonas e depois controlar, mas sempre em dificuldade. Valeu a "luta": mais três "duelos" ganhos e apenas menos uma falta assinalada pelo árbitro Jorge Sousa. Valeu o CS Marítimo ter rematado sempre ao lado. Três remates perigosos mas desenquadrados. Bem bom!


Segunda parte (0-1)
Na continuação da primeira parte o CS Marítimo empatou o jogo e empatou-nos no caminho para a revalidação do título. E depois teve tudo para fazer o 2-1, mas Júlio César "marcou o golo" que manteve o empate. a degradação do campo e a a equipa fisicamente desgastada permitiram ao adversário equilibrar a estatística superando o "Glorioso". 



Adversário
O "batatal" não deixa jogar, embora o CS Marítimo também tenha sido prejudicado. Ainda bem!


O gajo árbitro
Decisões acertadas...com o videoárbitro. Bem! Se há anti-jogo no Futebol (tempo controlado pelo árbitro) isso deve-se ao árbitro. Se compensassem devidamente desincentivavam o sucesso do anti-jogo. Uma dezena de jogos depois já não havia "manhosices dessas" Cinco minutos? Deviam ter sido uns 12/13 minutos. Mal! 

Videoárbitro
Desenrascou e bem Jorge Sousa.
  
CALENDÁRIO DE JOGOS (SETEMBRO/ DEZEMBRO.2017)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
S
E
T
E
M
B
R
O
03
DOM
Jogos das Selecções Nacionais
06
QUA
08
SEX
V 2-1
  Primeira Liga.05
  SLB/ Casa
12
TER
D 1-2
Liga Campeões.01
SLB/ Casa
16
SÁB
D 1-2
Primeira Liga.06
Porto/ Fora
20
QUA
E 1-1
Taça da Liga.1
SLB/ Casa
23
SÁB
V 2-0
Primeira Liga.07
SLB/ Casa
27
QUA
D 0-5
Liga Campeões.02
Basileia/ Fora

O
U
T
U
B
R
O
01
DOM
E 1-1
Primeira Liga.08
Funchal/ Fora
04
QUA
Jogos das Selecções Nacionais
08
DOM
Jogos das Selecções Nacionais
11
QUA
14
SÁB
SC Olhanense
Taça Portugal. 1/32
Olhão/ Fora
18
QUA
Manchester United FC
Liga Campeões.03
SLB/ Casa
22
DOM
CD Aves
Primeira Liga.09
Vila Aves/ Fora
25
QUA
Portimonense SC
Taça da Liga.2
SLB/ Casa
27
SEX
CD Feirense
Primeira Liga.10
SLB/ Casa
31
TER
Manchester United FC
Liga Campeões.04
Manchester/ Fora

N
O
V
E
M
B
R
O
05
DOM
Vitória SC (Guimarães)
Primeira Liga.11
Guimarães/ Fora
08
QUA
Jogos das Selecções Nacionais
12
DOM
Jogos das Selecções Nacionais
15
QUA
17
SEX
Taça Portugal. 1/16
22
QUA
PCF CSKA (Moscovo)
Liga Campeões.05
Moscovo/ Fora
26
DOM
Vitória FC (Setúbal)
Primeira Liga.12
SLB/ Casa
29
QUA
Vitória FC (Setúbal)
Taça da Liga.3
Setúbal/ Fora
D
E
Z
E
M
B
R
O
01
SEX
FC Porto
Primeira Liga.13
Porto/ Fora
05
TER
FC Basileia 1893
Liga Campeões.06
SLB/ Casa
9
SÁB
GD Estoril Praia
Primeira Liga.14
SLB/ Casa
13
QUA
Taça Portugal. 1/8
17
DOM
CD Tondela
Primeira Liga.15
Tondela/ Fora
20
QUA
Sporting CP
Primeira Liga.16
SLB/ Casa
24
DOM
27
QUA
31
DOM


Que a paragem sirva para "acertar" decisões e estratégias
O Benfica tem de ser P3N7A campeão. Só sabotagem poderá impedir o quinto título consecutivo.

TEMPORADA 2017/18
Competições
Clas.
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
18 (48)
8
3
7
28
29
Primeira Liga
3.º
8 (26)
5
2
1
16
6
Liga dos Campeões
4.º
2 (11)
-
-
2
1
7
Taça de Portugal
-
- (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga
1.º
1 (4)
-
1
-
1
1
Supertaça
7.ª
1
1
-
-
3
1
Torneios
3.º/4.º
4
1
-
3
5
12
Troféus
V
1
1
-
-
2
1
Particulares
--
1
-
-
1
0
1
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2017/18 contando que o "Glorioso" atinge as finais das competições a eliminar

Acorda, Benfica!
                           
Alberto Miguéns
7 comentários
  1. Boa noite.

    Estou devastado...
    Com o resultado, mas também com a exibição, com a atitude dos jogadores e com a falta de capacidade da equipa técnica para arranjar soluções para tão pobre - miserável, mesmo!... - futebol e tão pobres resultados. E sobretudo com a direcção do clube e da SAD, pelo descalabro que tem sido a sua gestão desportiva e as opções assumidas.
    Ver o Benfica, não só nestes últimos tempos, mas também nos últimos, e largos, meses, é um sofrimento descomunal. Não existimos como equipa; dependemos de forma gritante do acaso e/ou da virtuosidade ocasional dos nossos jogadores que, por se considerarem "virtuosos", não se entregam de forma mais decidida na disputa dos lances e, por via disso, permitem que os nossos adversários discutam os jogos connosco. Seja em que campo for.
    Curto e grosso, diria que o ciclo de Rui Vitória já terminou, claramente - se calhar já vamos muito atrasados... - e que algumas das "vacas sagradas" já não são parte da solução, mas antes um contributo excessivo para o problema. Em suma, Rui Vitória deve ser imediatamente substituído e a equipa profundamente revigorada.
    E uma última palavra para a BTV e para os nossos "comentadores", nela e nas outras estações: basta de branqueamento do que se está a passar! Isso é, objectivamente, prejudicar o Benfica. Validos, Matias, Guerras e outros tantos, estão claramente a prejudicar o Benfica e a envergonhar os benfiquistas!
    O Benfica não é "isto". "Isto" pode ser aceitável no Gondomar ou no Freixo-de-Espada-à-Cinta. No Benfica não!
    Para usar uma expressão sua: Acorda, Benfica!
    E, para responder à "estrutura": Não acredito, c...lho!!!
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente tenho de atestar a incompetência desta equipa técnica para seguir ao leme do nosso Benfica. Colocando o ênfase na esfera de que se a malta for amiga e estiver na boa tudo corre pelo melhor, RV coseguiu a muito custo ir levando a água ao moinho. Contudo, a qualidade do nosso futebol desde que chegou ao comando é sofrivel.
    A forma como dá primazia ao Pizzi, a inoperância absurda em trabalho tático e o conteudo asfixiante de todo o seu discurso de análise tanto antes como depois dos jogos é demais para mim. Desisto. Com pena que afirmo: RV não muda,RV não serve!
    Os próximos capítulos podem vir a ser (ainda mais) trágicos. Que decepção, acreditei no seu bom-senso...Pizzi até aos 70? CHEGA!

    ResponderEliminar
  3. Tenho-me reservado para não ser cáustico com as exibições do Benfica e com o cansaço que revelo ao ouvir o Rui Vitória falar. O homem não sabe de futebol, não fala de futebol, não fala dos problemas que o afectam e afectam o rendimento dos jogadores. A equipa não existe enquanto equipa, a remodelação deve começar pela equipa técnica. Não há estratégia de jogo, não defesa, não há meio campo, ora correm todos para um lado e até se atrapalham uns aos outros ou então são autênticos buracos. Como foi possível secar estes jogadores ao ponto do seu rendimento não roçar, mas ser medíocre. Jogadores que já eram: Luisão à cabeça, André Almeida (esforçado apenas) Pizzi um desastre, Fejsa quer ir a todas e desguarnece aqui que deve fazer como trinco, Salvio um desastre e Jimenez acho que não ter ido embora no defeso que era o seu desejo faz com que ele não jogue nada. Esta equipa não tem treinador. É um dado adquirido e Rui Vitória não tem competência para este leme. Os resultados e sofrimento do época anterior agudizaram-se friamente nesta época. A equipa precisa de renovação e ele continua a insistir nos mesmo cavalos, cansados! É triste ver o nome do Benfica arrastado na lama todos os dias, como se os campeonatos anteriores tivessem sido ganhos à conta de coisas extra futebol dentro das quatro linhas. Simplesmente vergonhoso. A qualidade do futebol desde que Rui Vitória chegou ao Benfica é miserável pese os dois campeonatos ganhos. Ganhou-os à custa da competência dos bons jogadores que tinha, não a ele. Basta é o que se deve dizer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro L. Martin
      A despeito de concordar com o restante que escreves, não concordo que o RV enquanto treinador do Glorioso, venha para a praça pública, falar aos avençados junta-letras, àcerca dos problemas internos da Equipa. Isso era dar mais lenha para a fogueira em que esses cães da cs avençada nos têm cozido e frito.
      Há que resolver os problemas do Benfica, dentro de casa.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Amigos BEFIQUISTAS fugindo um bocadinho do tema quero agradecer o envio do jornal em defesa do Benfica, mas ao mesmo tempo pedir que cancelem o mesmo enquanto comentadores e antigos jogadores ditos Benfiquistas, forem ao canal cm.... colaborarem em desprestigiar
    o maior clube Português. Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  5. Então o "brilhante Presidente" e a sua famosa estrutura não são também culpados?
    Isso não invalida a incapacidade do treinador pôr a equipa a jogar.
    Não se iludem isto vai dar a esta época uma barracada monumental.

    ResponderEliminar
  6. Sr.Alberto,pode dizer-me quantos autogolos já nos beneficiaram em toda a GLORIOSA HISTÓRIA???
    OBRIGADO!!!
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS!!!
    VIVA O BENFICA!!!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: