SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23 julho 2017

Que Sirva Como Aprendizagem

23 julho 2017 0 Comentários
AO QUARTO JOGO A SEGUNDA DERROTA.


Este tipo de jogos encarados assim tornam-se supérfluos. E ainda têm transmissões televisivas. O facto destas existirem deviam repensar o modo como são organizados. Isto sem interferir na preparação do plantel para a época de competições oficiais que é o que conta.

Primeira parte (0-0)
Futebol muito denunciado com o adversário a conseguir anular praticamente todas as jogadas, mas o SL Benfica "AB" chegou para o Hull City AFC "A". E o caminho ficou "desbravado" para a artilharia pesada.

Segunda parte (0-1)
Três substituições inócuas ao intervalo. Depois as substituições foram melhorando o jogo do "Glorioso" mas sendo a "conta-gotas" também lhe tiraram ritmo. Nulidade.

Adversário
Frágil. Praticamente inofensivo e exposto, safou-se" do Benfica não saber aproveitar e ainda fazer a assistência para o golo do Hull City AFC.

Arbitragem
Dupla: um para a primeira parte e outro no segundo tempo. Bem na expulsão. Seja a competição oficial ou não as 17 Leis do Jogo são as mesmas.



Sábado e domingo há mais...
Esse vai ser o teste definitivo (ou muito perto disso). Estará definido o plantel para o mês de Agosto, sabendo-se quem fica e quem sai. Além de perceber-se que tipo de futebolistas são ainda necessários para equilibrar um plantel que vai fazer cerca de 60 jogos e quem pode ser ainda - saído do "Glorioso" - espera-se que por verbas elevadas, até 31 de Agosto.

Quarto jogo, segunda derrota
Numa temporada que se pretende com mais jogos que a anterior que teve 61 encontros pois isso significará juntar à Taça de Portugal a conquista da Taça da Liga e a Liga dos Campeões.

TEMPORADA 2017/18
Competições
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
4 (62)
2
-
2
5
7
Primeira Liga
- (34)
-
-
-
-
-
Liga dos Campeões
- (13)
-
-
-
-
-
Taça de Portugal
- (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga
- (5)
-
-
-
-
-
Supertaça
- (1)
-
-
-
-
-
Torneios
2 (2)
1
-
1
3
5
Troféus
1
1
-
-
2
1
Particulares
1
-
-
1
0
1
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2017/18 contando que o "Glorioso" atinge as finais das competições a eliminar


O "Glorioso" tem de habituar-se às vitórias consecutivas
Para dar o mote para 2017/18.

CALENDÁRIO DE JOGOS (PRÉ-TEMPORADA)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local



J
U
L
H
O
02
DOM
05
QUA
09
DOM
13
QUI
V 2-0
LIII Torneio "Taça Uhren".1
Grenchen/Suíça/N
14
SEX
15
SÁB
D 1-5
LIII Torneio "Taça Uhren".2
Biel/Suíça/N
19
QUA
20
QUI
V 2-1
II Troféu "Futebol Algarve"
Algarve/Neutro
21
SEX
22
SÁB
D 0-1
Jogo particular
Algarve/Neutro
26
QUA
29
SÁB
Arsenal FC (Ing)
IX Torneio "Taça Emirados".1
Londres/Fora
30
DOM
RB Lípsia (Alem)
IX Torneio "Taça Emirados".2
Londres/Neutro

Glória ao Benfica!
                           
Alberto Miguéns


NOTA: O BSC Young Boys na primeira jornada do campeonato da Suíça mostrou que o "Glorioso" devia ter preparado melhor o jogo frente ao principal emblema de Berna. Não vou voltar ao assunto porque já o fiz (clicar). O único desejo que tenho é desejar sorte ao clube suíço nas duas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, o apuramento para o pote 4 e depois que faça parte do grupo do "Glorioso".



Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: