SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 julho 2017

O Pesadelo Chegou ao Fim

30 julho 2017 3 Comentários
AO SEXTO JOGO A QUARTA DERROTA.


Esperemos que daqui a dez meses (Maio de 2018) possa escrever. Não interessou como começou mas sim como acabou!

Com este modelo de gestão de "activos" em vez de futebolistas
O "Glorioso" deixou de ter capacidade para numa pré-temporada aliar à preparação e escolha do plantel para essa época a capacidade de enfrentar adversários poderosos. A partir de 1 de Setembro será mais fácil. Mas esta análise/opinião fica para a meia-noite. Agora vou aproveitar o que resta deste domingo.

Primeira parte (0-1)
Dar "meia-parte" de avanço. O Benfica jogou o que o RB Lípsia deixou. O adversário foi objectivo até se colocar em vantagem e depois ficou da expectativa. O "Glorioso" foi na "conversa". Jogar para o lado e para trás à espera de uma desatenção dos futebolistas contrários ou destes concederem espaço enquanto procuravam o golo. Essa "realidade" só existiu enquanto esteve zero-a-zero. Com 0-1 acabou o espaço...acabou o Benfica!

Segunda parte (0-1)
O adversário continuou à nossa espera mas continuámos a não comparecer. Entretanto marcaram mais um golo após um livre directo marcado de forma indirecta. Indirecto ficou o Benfica! Melhores dias virão!

RB Lípsia (Leipzig, em alemão)
Marcou o golo aos 18:52 e ficou à espera do Benfica. Só que o "Glorioso" não apareceu.

Arbitragem
Bem num jogo com muito contacto físico mas sempre leal.

Valdemar Duarte
O comentador da BTV podia evitar criticar os críticos (adeptos). Conheço bem (pelo menos tenho ideia disso) Valdemar Duarte para saber que é Jornalista com J grande. Se há na BTV quem não se deixe "cartilhar" ou "janelar" é ele. Mas ao criticar os críticos põe-se a jeito para quem não o conhece de parecer que lhe mandaram "dar recados". E ele nunca se prestaria a isso. Pelo que conheço dele! E para conhecer-se alguém é preciso dialogar com esse alguém um bom "par de horas". Mesmo que repartidas por alguns anos. Todos têm direito a ter opinião e a poder exprimi-la. A Valdemar Duarte chegava-lhe dar a dele. E tem crédito e categoria para isso. Sem "embarcar" em facilitismos. A reflectir e rever.

Acabou a pré-época vai começar a época
Está decretado!

  CALENDÁRIO DE JOGOS (JULHO.AGOSTO/2017)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local


J
U
L
H
O
02
DOM
05
QUA
09
DOM
13
QUI
V 2-0
LIII Torneio "Taça Uhren".1
Grenchen/Suíça/N
14
SEX
15
SÁB
D 1-5
LIII Torneio "Taça Uhren".2
Biel/Suíça/N
19
QUA
20
QUI
V 2-1
II Troféu "Futebol Algarve"
Algarve/Neutro
21
SEX
22
SÁB
D 0-1
Jogo particular
Algarve/Neutro
26
QUA
29
SÁB
D 2-5
IX Torneio "Taça Emirados".1
Londres/Fora
30
DOM
D 0-2
IX Torneio "Taça Emirados".2
Londres/Neutro

A
G
O
S
T
O
02
QUA
05
SÁB
Vitória SC Guimarães
XXXIX Supertaça "C.O."
Aveiro/Neutro
09
QUA
SC Braga
Primeira Liga.01
SLB/ Casa
14
SEG
GD Chaves
Primeira Liga.02
Chaves/ Fora
16
QUA
19
SÁB
CF "Os Belenenses"
Primeira Liga.03
SLB/ Casa
23
QUA
26
SÁB
Rio Ave FC
Primeira Liga.04
Vila do Conde/ Fora
30
QUA
Jogos das Selecções Nacionais

Sexto jogo, quarta derrota
Numa temporada que se pretende com mais jogos que a anterior que teve 61 encontros pois isso significará juntar à Taça de Portugal a conquista da Taça da Liga e a Liga dos Campeões.

TEMPORADA 2017/18
Competições
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
6 (60)
2
-
4
7
14
Primeira Liga
- (34)
-
-
-
-
-
Liga dos Campeões
- (13)
-
-
-
-
-
Taça de Portugal
- (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga
- (5)
-
-
-
-
-
Supertaça
- (1)
-
-
-
-
-
Torneios
4
1
-
3
5
12
Troféus
1
1
-
-
2
1
Particulares
1
-
-
1
0
1
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2017/18 contando que o "Glorioso" atinge as finais das competições a eliminar

Glória ao Benfica!
                           

Alberto Miguéns
3 comentários
  1. Eu fui uma que fiquei irritada com os comentários desse tal Valdemar Duarte. Acredito que seja bom jornalista(não sei quem é) mas não gostei de alguns comentários que fez.Para dizer a verdade apaguei a televisão.
    maria/marley

    ResponderEliminar
  2. Faço votos para que a BTV, em vez de "chegar" a todos os Benfiquistas, enverede (os seus profissionais e opinadores) pelo facilitismo dos amens em vez de olharem para as realidades com olhos de ver.
    Quando os espectadores começarem a ver imagens que de forma alguma correspondem aos discursos, tudo o que de bom foi feito irá por água abaixo.

    ResponderEliminar
  3. O pesadelo chegou ao fim?...
    Ou está apenas a dar os primeiros passos?...
    Pelo que tenho visto, vamos ter muitas desilusões no futuro imediato...

    Caro Alberto, é difícil compreender o incompreensível!
    Nesta direcção, e SAD, instalou-se um sentimento de auto-consideração e de auto-merecimento tão grande, que bem podem os sócios, adeptos e simpatizantes em geral, apontar as mais evidentes realidades, que eles só acreditarão no que quiserem. E, claro, acobertados pelos comentadores, jornalistas e convidados da BTV!
    Tenho reiterado, por diversas vezes e em diversas ocasiões, que a equipa, em especial a defesa, nos anos passados já não era grande coisa. A "estratégia" foi vender os melhores dessa defesa (Edersson, Nélson Semedo e Lindelof) e fazer um acto de fé extremo que consistiu em considerar que Bruno Varela, Pedro Pereira e outros três miúdos da formação (centrais!...) iriam substituí-los à altura...
    Faz-me "comichão" - muita "comichão"! - constatar a ligeireza (ou será mesmo imbecilidade?!?...) com que se gere um tetracampeão, apenas orientando a estratégia para o lucro imediato...
    E, já agora, vamos ver se não se vai vender, ou emprestar, mais uns quantos valores seguros (Salvio, Samaris, Mitroglu, Pizzi, ...) até ao final de Agosto...
    Mediocridade e pobreza mental irritam-me muito para além do razoável...
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: