SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 maio 2017

O Mostrengo Fala do Adamastor

05 maio 2017 1 Comentários
ONTEM FERNANDO GOMES (clicar), HOJE O REI DO À RASCA, PRÍNCIPE DO À RASQUINHA (abola).




Ele já nem percebe que Adamastor significa um temor inexistente. É ter medo de algo que não existe. Criar um gigante maléfico mítico, mas inexistente. Chega não ter medo para reduzir o "gigante" a um esporão rochoso, como tantos outros. Passar do Oceano Atlântico para o Índico (para o génio Luís Vaz de Camões). Onde o dirigente genial, o «Mocho» para alguns, o símbolo da sabedoria no "Futeluso", por ser esperto de mais, chegou!

Repito. O que falta a Pinto da Costa para conquistar o 21.º título de campeão nacional como presidente ou 23.º como dirigente.


O que faz falta a Pinto da Costa (além de ter menos 10/30 anos)? Portistas já "fora de prazo" ou entretanto falecidos como como Pôncio Monteiro, Sardoeira Pinto, Teles Roxo, Hernâni Gonçalves, Reinaldo Teles ou Luís César, por exemplo.

Dirigentes como
Adriano Pinto, Lourenço Pinto, Laureano Gonçalves, Romão Martins (do SLB), Silva Resende (do SCP) e Valentim Loureiro, por exemplo.

Árbitros como
Augusto Duarte, Francisco Silva, Donato Ramos, Guímaro "quinhentinhos", Isidoro Rodrigues, António Costa, António Garrido, Carlos Calheiros ou José Amorim, Fortunato Azevedo, Rosa Santos ou Pedro Proença, por exemplo. Entre dezenas de outros!

Futebolistas como
João Pinto, Jorge Costa, Jaime Magalhães, Domingos, Kostadinov, André, Bruno Alves, Raul Meireles ou Paulinho Santos, por exemplo. Entre dezenas de outros!

Treinadores como
Pedroto, Artur Jorge/Octávio Machado, António Oliveira, Jesualdo Ferreira (tetracamapeão!!!!!!!!!!!), Ivic ou Carlos Alberto Silva, por exemplo.

Políticos como
Fernando Gomes, Luís Filipe Menezes, Ramalho Eanes, mais grande parte do grupo de autarcas dos municípios envolventes ao concelho do Porto, nos anos 80 e 90, entre centenas de outros, alguns de vereadores a deputados...até ministros.

Empresários como
Joaquim Oliveira, "Amorins" ou Clã Revigrés, por exemplo. Entre centenas de outros.

Adeus ao passado. Foi-se! O futuro é outro!

Os Benfiquistas são de um Clube que quer o mar que já foi teu. Aqui ao leme somos mais do que um apenas eu. Três vezes em três. Queremos agora quatro vezes em quatro. Ao leme. Em 2016/17!

Alberto Miguéns

1 comentários
  1. Nos empresários falta o SAMARRA.
    O Padre das Antas vive paredes meias com a utopia. Fala de Adamastores, como fala do dragão que é símbolo daquela agremiação corrupta, mas que não existe.
    O Padre, até é capaz de misturar o nome dele com aquele hipotético santo, um tal de S.Jorge que derrotou o dragão.
    Mas qual S. Jorge? Onde é que já se viu um dragão, a não ser aqueles lagartos de Komodo?

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: