A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

26/03/2017

FP Patinagem? Nem Avisados

26/03/2017 + 0 Comentários API
AS ENTIDADES QUE ORGANIZAM JOGOS ESTÃO A FAZER UM ESFORÇO PARA DISPONIBILIZAREM AS FICHAS DE JOGO.


Infelizmente também há a registar regressões, como é o caso da FP Voleibol que foi das pioneiras (a par da FP Basquetebol) e actualmente disponibiliza poucas fichas durante a fase regular.

Mas não há Bela Sem Senão
Há muitos erros nessas fichas que desvirtuam por completo alguns jogos, numa situação transversal a todas as modalidades.

Há algum tempo que nem contactava algum responsável pois já sei o que a “casa gasta”
Logo em Fevereiro deste ano (2016) chamei a atenção da FPP para um erro que é recorrente em algumas fichas, apesar de também haver erros com frequência nos cincos iniciais e marcadores de golos, que é a troca do jogador capitão. É que em algumas modalidades como o Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Pólo Aquático não há autogolos. No Basquetebol e no Hóquei em Patins (não sei como é no Andebol e no Pólo Aquático não é assim) os autogolos são atribuídos ao capitão da equipa que beneficia desse golo. Assim nestas modalidades haver erros frequentes nas fichas em relação ao capitão pode fazer com que seja atribuído indevidamente um golo se bem que as probabilidades sejam baixas pois há poucas situações destas. Mas nesta época já existiram! Quanto à troca de capitão! Pois já passou mais de um mês que indiquei a existência do erro, mas mesmo com uma fotografia tirada na transmissão do jogo na BTV que mostra inequivocamente que o capitão é Valter Neves… mudar? Está bem, está! Teimaram que o capitão foi Diogo Rafael e será assim para a eternidade! Clicar para a ficha do jogo no portal da FPP.


O golo de Valter Neves em São João da Madeira
Que lhe foi atribuído não por o ter marcado mas pela facto do remate (mais passe que remate) de João Rodrigues ter sido desviado para golo por um hoquista da AD Sanjoanense. Há quem esteja sempre atento em blogues e plataformas do Benfica e não tenha registado o golo como sendo de Valter Neves mas sim de João Rodrigues, pois no final do encontro a plataforma hoqueipatis.pt assinalava o 10-1 como sendo de João Rodrigues. Mais tarde alteraram em função do critério da FPP. Clicar para a ficha do jogo no portal da FPP.
Urge ter valores certificados e correctos pois os Gloriosos Jogos merecem “Dar a César o que é de César”! Honrar os ases que nos honraram o passado a cada presente! Informação correcta, com a verdade daquilo que se passou em cada Glorioso Jogo, independente daquilo que as entidades que organizam os jogos assinalarem incorrectamente. O incorrecto pode ser oficial, mas o «Glorioso» merece o correcto real! 



Um dos blogues mais activos e que presta um serviço inestimável praticamente após o final de cada jogo acabou por cair no engano. E "O Indefectível" não merecia!
(clicar em cima da imagem para melhorar a visualização)

Há algum tempo que há Benfiquistas a trabalhar
Para que seja possível disponibilizar a todos e para todos, através da internet, as fichas de todas as equipas seniores de todas as modalidades, desde o histórico primeiro jogo até à actualidade, ir mantendo a devida actualização praticamente após terminar cada jogo já no início da próxima temporada (2017/18).

Que isso seja viável a médio prazo


Alberto Miguéns
0 comentários
comentários

Enviar um comentário

Em Defesa do Benfica no seu E-mail