SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 fevereiro 2017

O Que é Que Isto Interessa?!

02 fevereiro 2017 2 Comentários
NESTA "ALTURA DO CAMPEONATO".



Quando escrevia no nosso jornal semanal "O Benfica" várias vezes ridicularizei situações semelhantes a estas de propaganda ao FC Porto e Sporting CP. Considerava que eram para desviar as atenções.

Lembro-me que quando abafámos o FC Porto em 2009/10 o jornal "O JOGO" lançava artigos destes até à exaustão como propaganda. O FCP era o campeão das vendas em qualquer estação do ano.



Lembro-me quando passámos a ficar com regularidade à frente do Sporting CP (a partir de 2009/10) o jornal "Record" fazer propaganda ao campeão  da Academia dos Bolas de Ouro!



Como prezo a minha cidadania e coerência que considero acima do Benfiquismo tenho que dizer.

Isto AGORA não interessa para nada!



Isto AGORA não interessa para nada!




O Benfica cumpre-se, desde 1904, conquistando troféus (Taça Latina, Taça Ibérica, Supertaça, Taça da Liga, Taça da AFL e Taça de Honra de Lisboa, entre outros) e títulos (Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Liga Europa, Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Campeonato de Lisboa)

Quando o Benfica for TETRA E SEIS será mais um motivo de orgulho! Ter uma Formação reconhecida com justiça e aproveitá-la financeiramente para dotar a Benfica SAD de meios para melhorar o plantel, reduzir o passivo e deixar de contrair em empréstimos - obrigacionistas ou voluntaristas!


Vamos ao que interessa...nesta "altura do campeonato"!



É isto! Vamos concentrarmo-nos no que interessa AGORA!

Alberto Miguéns 
2 comentários
  1. Pois é caríssimo Alberto Miguéns, isso é o que interessa aos verdadeiro adeptos do Benfica.
    Aqueles adeptos, como você ou eu, entre muitos milhões, para quem apenas os verdadeiros interesses do Benfica importam.
    Em primeiro lugar os êxitos desportivos.
    Depois a saúde financeira, sem a qual os êxitos não são sustentáveis.

    A ideia que dá é que querem transformar o Benfica numa agência de compra e venda de jogadores.
    Uma extensão da Gestifute.
    Entre a compra e a venda alguns fazem uma perninha na equipa principal.
    Jogador da formação que deixe as fraldas e seja minimamente promissor já se sabe, vamos passar a vê-lo com outra camisola.

    Como seria a equipa do Benfica se o André Gomes, o Bernardo Silva, o Cancelo, o Renato Sanches, o Gonçalo Guedes continuassem cá? Pelo menos que nenhum saísse antes dos 23/24 anos.

    É que cada um deles só pode ser vendido uma vez pelo Benfica. E certamente que se continuassem mais uns anos seriam vendidos por um valor bem superior. André Gomes e Bernardo foram vendidos por 15M cada. Ridículo face ao valor actual deles e face ao valor que teriam se continuassem a envergar o manto sagrado.

    E o dinheiro que valeram ao Benfica não chega para pagar as dezenas de jogadores comprados e que estão emprestados a outros clubes sem terem sequer jogado 1 minuto na equipa principal do glorioso.

    E o passivo, esse continua lá em cima, como um teimoso balão de hélio. Não desce um milímetro que seja.

    Espero estar enganado, mas acho que com a pressão que foi criada em torno das arbitragens pelos nossos adversários, com a instabilidade criada em volta das transferências possíveis e concretizadas e com a teimosia em não colmatar as lacunas em posições chave do plantel, o Benfica arrisca-se a perder um campeonato que seria histórico e no qual já esteve com 7 pontos de avanço do FCP e 10 de avanço do SCP.
    Espero estar enganado. Mas se não me enganar, espero que os adeptos do Benfica tenham a clarividência de perceber quem é o verdadeiro culpado. Deixem de atirar pedras aos jogadores, os menos culpados, e atirem ao verdadeiro culpado.

    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  2. De acordo. Muitos dão primazia ao 'folclore' da imprensa que temos, uma forma capciosa de desviar as atenções dos objectivos do Benfica.
    A Formação benfiquista está a começar a dar colheitas supra das sucessivas sementeiras que precisam de alguns anos de maturação.
    Mas, se isso é motivo de orgulho e de júbilo, não podemos desviar o foco do objectivo principal que todos sabemos qual é; a primeira equipa vencer sempre mais do que os outros...
    Porque, a não ser assim, tendemos a ficar como os vizinhos do lado...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: