SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 janeiro 2017

As Homenagens Oficiais a Futebolistas Causam-me Arrepio...

19 janeiro 2017 4 Comentários
O PODER ACTUAL UTILIZA MUITO MAIS O FUTEBOL E O DESPORTO QUE O ESTADO NOVO.


Causavam-se até 1974, causam-me na actualidade. Uma corja a servir-se de Portugal. Eu prefiro ver o povo que é genuíno a homenagear os futebolistas e desportistas. As figuras cinzentas da assembleia da República (e na generalidade desprezadas pelo Povo) desprestigiam a homenagem a quem quer que seja).

Eu certamente nunca serei homenageado pelo Poder (até pelo não-Poder) 
Mas recusaria sempre qualquer homenagem de quem tem o rótulo de incompetente e corrupto ou conivente com a corrupção. aliás lembro-me sempre da frase de Camilo Castelo Branco acerca do valor das homenagens num país de corruptos e corruptores: «Foge cão que te fazem Barão. Para onde se me fazem Visconde».  Ou de Eça de Queirós a propósito da mediocridade deles: «Os políticos são como as fraldas. De vez em quando têm de ser mudadas».

É verdade que são legitimados pelo voto popular
Disso não há dúvida que é uma diferença TOTAL com o período entre o 28 de Maio de 1926 e o 25 de Abril de 1974. Mas cada vez mais o Povo se afasta deles e mesmo votando despreza a maioria de quem envergonha Portugal. O como se diz. Portugal não tem um Regime Parlamentar. O nosso é Para lamentar!

Há sempre segundas intenções
Estas homenagens fazem-me lembrar as jantaradas de Pinto da Costa na Assembleia da República. A ligação do Futebol ao Poder permite que os vigaristas e até criminosos tenham atracção pelo dirigismo nos clubes. São autênticos paraísos fiscais e criminais. Eu aconselharia sempre um criminoso português: «Se queres estar protegido vai para presidente da SAD de um clube!»

Eu da maioria dos deputados portugueses
Fugia deles, não corria para eles! a maioria deles não passam de Idiotas Úteis!

Antes alguém criminoso com ideias como Che Guevara que alguém com ideias de proteger criminosos a troco de favores. Que por acção (e principalmente por inacção) contribuem actualmente para milhares e até milhões de vítimas em Guerras Regionais sujas! Acerca das quais nada fazem. A não ser derramar "lágrimas de crocodilo". 

Eusébio e Coluna merecem todas as Nossas homenagens. As deles serão sempre com segundas intenções. Sujas.

Alberto Miguéns

NOTA: Estou à vontade até porque raras vezes me abstive desde que tive o direito de votar. Que eu me lembre apenas uma vez, em 1987 (18 de Julho) porque estava acampado na serra do Gerês. E só podia votar em Lisboa, na freguesia de Benfica! E esse acampamento, coincidindo com essa data, foi marcado muito antes de se terem lembrado de "dissolver" a Assembleia da República e marcado essas eleições, pois a Legislatura iniciada em 1985 devia terminar em 1989!
4 comentários
  1. Valeu essencialmente para as famílias. A maioria dos Benfiquistas ignorou ou nem notou.
    Lá no Estádio Eusébio e Colunas são lembrados em todos os jogos no minuto Eusébio embora ultimamente se note uma menor adesão popular.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa Glorioso Miguéns, mas não percebo a alusão a Ernesto Guevara de La Senra (vulgo Che).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. N~sao tem de pedir desculpa.

    A propósito da morte de Fidel de Castro disse-se que Che foi responsável pela morte de muitos inocentes. Acredito. Mas se o fez foi por um Ideal. Não para fazer negócios em proveito próprio. Agora vejo muitos que dele disseram isso a serem responsáveis - por conivência - por mortes de inocentes lucrando... Nem que seja tendo ordenado pago a tempo e horas pelo Estado e Estados europeus e nada fazendo para as evitar!

    Viva o Benfica!

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK. Tudo bem...Claro que num blogue Benfiquista de Excelência como este, não é o local apropriado para rebater o que se diz do Che (seria um debate interminável...).
      Aqui o que interessa é o Glorioso!
      Em frente para o 36!

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: