SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 novembro 2016

Carta Aberta a António Simões

19 novembro 2016 1 Comentários
MEU CARO ANTÓNIO SIMÕES




«Meu caro António Simões
Eu sei que dificilmente não precisará de fazer mais do que já fez para conseguir endireitar o que outros distorceram e o meu caro (des)ajudou. Fez um excelente texto explicativo em quatro páginas a juntar quatro nomes de duas competições e depois conseguiu fazer quatro quadros quando o jornal onde escreve até assume que são três: Campeonato de Portugal, Taça de Portugal e Campeonato da I Liga/Campeonato Nacional da I Divisão.
Há um provérbio bem português que diz: «Quem quer vai, quem não quer manda».
Sei que não gosta que outros se intrometam no seu trabalho, mas também sabe que a FPF é muito “senhora do seu nariz”! Assim – embora sabendo que "vai cair em saco roto” (mas o seu recado a Fernando Gomes seguirá o mesmo caminho) - faço-lhe duas propostas bem simples e facílimas de conseguir implementar pois só dependem de si.
1. Arranje espaço no seu jornal onde não será difícil - é só eliminar muita da especulação empalhada que por lá se publica que arranja logo um “espacinho” - para assumir numa página, o que não quis assumir no quadro de domingo: Em 93 edições, o SLB tem 28 Taças de Portugal, o FC Porto e o Sporting CP têm 20 cada um, o CF “Os Belenenses” com seis, o Boavista com cinco, o Vitória FC Setúbal com três, a Associação Académica de Coimbra com duas, o SC Braga com duas, o SC Olhanense com uma, o CS Marítimo com uma, o Carcavelinhos/Atlético CP com uma, o Leixões SC com uma, o CF Estrela da Amadora com uma, o SC Beira-Mar com uma e o Vitória SC Guimarães com uma. O quadro que fez e que se publica (mais abaixo) é que não tem interesse algum para ajudar a FPF a mudar e repor a legalidade de 1938;
2. Faz muito bem em preocupar-se na tentativa do extraordinário presidente da FPF influenciar as decisões no Órgão a que preside. Também não ficava mal ao meu caro António Simões influenciar a direcção do seu jornal a corrigir o erro que mantém (mesmo depois do artigo que o caro pensa que colocou em êxtase metade deste Portugal) mas pelos vistos nem uma palha conseguiu mexer aí na Travessa da Queimada. Como quer influenciar a FPF lá na “Cidade do Futebol” se não consegue influenciar a direcção do jornal aí onde trabalha? É caso de estudo. Fico a aguardar que no portal do jornal onde trabalha e para o qual trabalha, que de UMA VEZ POR TODAS, coloquem não só as 17 Taças de Portugal que faltam nesta listagem (clicar) como fazer os somatórios para todas as listagens relacionadas com o Futebol tal como fazem para o Futsal (onde dão o merecido destaque ao Sporting CP). Discriminar não é bonito, antes pelo contrário! É quase descriminar - as velhacarias que por aí vão circulando - que é o que a FPF teima em fazer. O meu caro preocupa-se (e muito bem) com a casa dos outros mas devia de olhar primeiro para a sua. É fácil. Pelo menos teoricamente mais fácil. Em baixo até vos adianto o trabalho!

Boa sorte! Junto da FPF (principalmente) e junto de Vítor Serpa (também).

Vá lá! Não se arme em esquisito!

Alberto Miguéns


Isto não é nada!



Isto será o que manda fazer aos outros!




E muito fácil de fazer. Mais fácil de fazer em "A Bola" do que a FPF aceitar fazer...através de recados! Mesmo que sejam de António Simões.


1 comentários
  1. Seria melhor mandar registada e com aviso de recepção para ter a certeza que o indivíduo a recebe direitinha sem a desculpa de que não visita blogues.
    Que amálgama de incompetência, pato-bravice, sacanagem, interesseirismo e velhacaria grassa no nosso desporto e quejandos!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: