A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

29/09/2016

Obrigado Senhor Bíró

29/09/2016 + 1 Comentários API
INFELIZMENTE NÃO HÁ UMA IMAGEM ANIMADA EM PORTUGUÊS MOSTRANDO O PODER DA ESCRITA.



Assim o blogue apesar de tentar sempre utilizar palavras em português quando elas existem condescendeu utilizando o Obrigado em inglês. A nossa pátria continuará sempre a ser a nossa Língua. O português que nos orgulha embora bem difícil de escrever e não dar erros. Uma língua rócócó, mas que é a nossa e como tal será sempre honrada neste blogue.  



Isto a propósito dos 117 anos do nascimento do inventor da esferográfica, Bíró László József: (clicar) O instrumento mais revolucionário da escrita, fazendo dar um salto civilizacional da «pena e do aparo» para a liberdade de poder escrever ser temer o borrão. Substituindo o lápis para quem temia ter de emendar evitando borrar a escrita. 



O lápis e o Benfica (no pré-esferográfica)
Cosme Damião tudo leva a crer que escreveu a notável lista dos 23 + 1 (ele) a lápis. Era assim em 1904. Evitava-se manchas desagradáveis e inestéticas por não poderem ser apagadas. A lista dos fundadores, as inscrições dos plantéis em competições e as convocatórias para os jogos.





Obrigado

Alberto Miguéns
1 comentários
comentários

Em Defesa do Benfica no seu E-mail