A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30/09/2016

Custava Muito ou é Demasiado Caro...

30/09/2016 + 3 Comentários API
INFORMAREM PELO TELEMÓVEL OU CORREIO ELECTRÓNICO A EXISTÊNCIA (DATAS) DAS ASSEMBLEIAS GERAIS E A DATA DE DISPONIBILIZAÇÃO DE RELATÓRIOS E ORÇAMENTOS?


Nem sabia da existência desta assembleia geral. Não leio jornais desportivos, não vejo a BTV (se é que ela tem sido anunciada) não vou ao portal do SL Benfica, não sei destas assembleias gerais em que parece que as querem esconder dos associados! Quando são desde 1904 as reuniões mais importantes do Clube. Pouco abaixo em importância dos actos eleitorais e mais importantes que as reuniões de Direcção. Por isso estão TODAS registadas em actas.

Actualmente as nossas assembleias gerais são quase reuniões de condomínio. Primeiro foi proibir a comunicação social estar presente para as relatar no sentido de permitir aos Benfiquistas "de todo o Mundo" saberem o que foi decidido para o seu Clube. Depois parece que querem esconder. 

Recebo na minha caixa de correio electrónica imensa publicidade a actividades do "Glorioso". Inúmeras mensagens no telemóvel a convidar para ir pedir uns autógrafos ou comprar uns produtos em saldo ou para a "nova estação". E devem continuar a fazê-lo. Não seria possível também receber as convocatórias? E a informação que os documentos - Orçamentos e Relatórios, por exemplo - já estão disponíveis para consulta?

Como tenho um compromisso - até relacionado com a "História do Glorioso", no Entroncamento - que é inadiável, pois para mim é extremamente importante (e creio que um dia neste blogue quase todos os leitores vão dizer que fiz bem em optar pelo Entroncamento em detrimento da assembleia geral) vou faltar à reunião magna.

Aliás vou passar por lá. Pedir o documento - tenho todos desde que sou associado (Janeiro de 1979) ou seja, desde o Relatório de 1978. E ainda mais alguns anteriores através de dádivas de associados amigos mais antigos do que eu (por exemplo Macarrão deu-me todos os relatórios dele entre 1936 e 1977!) para além de outros adquiridos em albarrabistas e comprados na "vasta internet! Até fotocópias de que me vou desfazendo à medida que consigo os originais!

Que os Benfiquistas estejam inspirados na 402.º Assembleia Geral. 

Alberto Miguéns

NOTA: Retirado do portal do Benfica às 19:36 de 30 de Setembro de 2016 (clicar)


3 comentários
comentários
  1. A estratégia tem funcionado, desta forma têm afastado os associados das assembleias.

    ResponderEliminar
  2. Não é possível partilhar neste site pelo menos alguns relatórios e contas? Creio que seria bastante interessante para perceber como o clube tem evoluído ao longo das décadas, pois o benfiquista comum não tem acesso a esses documentos fundamentais para compreender a história do seu clube.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Caro

    É um assunto que não domino. Evito escrever acerca daquilo que sendo muito específico não conheço o suficiente para uma opinião fundamentada. Mas neste sábado saiu um bom artigo no jornal "Expresso"-

    TRIgloriosas Saudações

    Alberyo Miguéns

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail