SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 agosto 2016

Nunca Mais é Domingo...

18 agosto 2016 4 Comentários
AINDA ESTAMOS A TANTOS DIAS DE VOLTAR A VER O BENFICA JOGAR!


A primeira jornada deixou uma sensação estranha e ambígua. O Benfica mereceu vencer e conquistar os três pontos mas mostrou-se perdulário e vulnerável. Valeu o golo de cabeça de Lisandro, a capacidade de lutar para defender a vantagem e depois, em tempo de compensação, o fabuloso golo de André Horta a colocar o marcador em dois-a-zero.


O Benfica voltará a jogar depois dos dois principais rivais
A calendarização da jornada volta a colocar o Benfica em último lugar na ordem de realização dos jogos. Ainda mais "radical" pois o Sporting CP (18:15) e o FC Porto (20:30) jogarão no sábado entrado o Benfica na "Catedral" para iniciar o jogo, no domingo, pelas 20:15 horas.



Nesta segunda jornada serão dois primeiros classificados a encontrarem-se
Nesta jornada ainda continua tudo muito junto na classificação, como é óbvio, pois os clubes têm três pontos (os sete que venceram), um (os dois que empataram) ou nenhum (os sete que foram derrotados). Há ainda um jogo adiado. O da Choupana devido aos incêndios que flagelaram a ilha da Madeira. Desta vez não foi o habitual nevoeiro a adiar um jogo. Na segunda jornada o Vitória FC Setúbal terá que ficar para trás. No calendário das 34 jornadas (17 na "Catedral") e na classificação.


O plantel continua vasto
O plantel está reduzido a 27 jogadores. Ainda terá de emagrecer para 25 futebolistas. Se as regras não mudaram de 2015/16 para 2016/17 a lista A para a Liga dos Campeões terá 24 futebolistas. Depois haverá a Lista B com oito futebolistas que integra jogadores nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1995 e com um mínimo de duas épocas no clube (Gonçalo Guedes deve ser o único "A", depois serão mais sete da Equipa B). Está a chegar a hora das decisões. Serão dois os futebolistas a sair - a menos que fique algum que seja inscrito para as seis jornadas, da fase de grupos, na Liga dos Campeões - por não fazerem parte do Benfica 113 (2016/17).

          VINTE E SETE FUTEBOLISTAS 2016/2017

A equipa-tipo vai ficando estabilizada
Por isso aguarda-se com alguma ansiedade pela segunda jornada para perceber como se vai consolidando a equipa a sair do plantel após mais uma semana de treinos.


Nunca mais são oito-e-um-quarto da noite de domingo!

Alberto Miguéns
4 comentários
  1. Pena que o jogo seja a uma hora tardia. Deveria ser ao final da tarde (17.00 ou 18.00). LFV tinha prometido que os jogos na Luz seriam à tarde... Mas pronto, importante é ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      Este ano vamos sofrer com isso.

      Os jogos vão ser transmitidos na BTV mas deve ser a Sport TV (via NOS) a definir os horários. Acabaram-se as sobreposições com outros jogos do campeonato português ou inglês.

      Penso eu de que...

      Vamos esperar pelos jogos seguintes em casa!

      TRIsaudações Gloriosíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Repare-se como Feirense tem previlégios de 16h e Arouca 18h. É mesmo gozar com a nossa cara.

      Eliminar
    3. Concordo.

      A olivdesportos continua a deter os direitos do Sporting e do Porto mas os direitos do Benfica pertencem à NOS.

      Não é por acaso que somos tricampeões com 3 anos de BTV.
      Um jogo a um Domingo as 20:15 deveria ser inadmissível. Os nossos jogos deveriam ser SEMPRE as 17h ou 18h de um sábado
      A excepção é se jogarmos para a liga dos campeões ou taça de Portugal/liga durante a semana.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: