AC TORINO OU TORINO FC SEMPRE. EM CADA BENFIQUISTA HAVERÁ SEMPRE UM POUCO DO GRANDE TORINO DE 1949. UMA TRAGÉDIA EM TURIM. MULTIDÃO EM LÁGRIMAS POR TODO O PORTUGAL.
Amanhã o Benfiquismo dará a resposta na "Catedral".
Como soube dar, há mais de 67 anos, junto da embaixada de Itália enquanto decorriam os preparativos para as exéquias dos infortunados de Superga, em 5 de Maio de 1949.
Como soube dar, há mais de 67 anos, junto da embaixada de Itália enquanto decorriam os preparativos para as exéquias dos infortunados de Superga, em 5 de Maio de 1949.
Grande Torino! O Benfiquismo jamais esquecerá a desgraça que aniquilou a grandeza de um clube que era dos melhores (e mais vencedores) de Itália. Podem ter perdido capacidade desportiva, mas nunca perderão os nossos corações Benfiquistas.
Que a paz esteja com os inultrapassáveis d' O Grande Torino.
Ontem estive com Rogério Lantres de Carvalho, em sua casa, a recordar esse jogo que será motivo de maior desenvolvimento amanhã (3 de Maio de 1949). Dos 26 futebolistas que jogaram (12 do AC Torino e 14 do SL Benfica) felizmente ainda existe um que nos pode contar esse jogo fantástico (4-3) e a tristeza que chegou que nem desespero a seguir: Rogério! Que fez o 4-2 aos 85 minutos! A caminho dos 94 anos! Mas forte! À Benfica! Força Campeão!
Alberto Miguéns
Grande Pipi. Matou o jogo e deu-nos essa glória de ter vencido uma equipa que já era lenda.
ResponderEliminarInfelizmente no dia seguinte seria mesmo lenda.
Mais um belo texto de evocação ao grande AC Torino. Com a maravilha de termos aqui o Gloriosos Senhor Rogério.
Obrigado.
Se recordar é viver, desta vez a recordação é amarga e dolorosa.
ResponderEliminarPara o glorioso PIPI, único sobrevivente, a dor deve ser profunda!!!