SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 maio 2016

Negócio na China

27 maio 2016 11 Comentários
FOI MESMO!


Se há clube que pode renomear a designação do seu estádio é o Benfica!


NOTA INICIAL: Considero que “Águia escaldada de ar fio tem medo”, por isso como já tenho escrito não gosto de comentar a espuma dos dias, prefiro deixar assentar o pó. Desta vez corri o risco e com os “desenvolvimentos” de ontem estive para anular o texto (ou adiar) mas como há muito que queria dar a minha opinião mantive-o embora fazendo esta nota inicial porque haverá uma final.

Seja qual for o nome… o nome nunca mudará
Os estádios do SLB são sempre Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Se houver alteração é nesta designação. Um nome que nada mais é que uma evidencia. Seja que nome tiver é sempre o nome dado a um estádio do Sport Lisboa e Benfica!

A Luz Nunca Acaba
A(s) nova(s) renomeações nunca conseguirão alterar o nome popular. Luz. Vais aonde? Vou à Luz! Vai sempre assim enquanto o Benfica construir estádios no espaço onde já vai no segundo depois de 1 de Dezembro de 1954.

    MELHORES MARCADORES POR BALIZA

Por mim venha a ma$$a
Se ela der para transferir menos um futebolista por época. Até “meio-futebolista”.


De Cosme Damião a Bogalho
O Benfica teve sempre estádios com o seu nome mas chegaram a colocar, em entrevistas, a algumas figuras do Clube a hipótese de personalizar o nome dos recintos desportivos. De que me lembre (no início dos anos 80 não havia digitalizações e até fotocopiar era complexo) mas quando passava todos os jornais a “pente fino” à procura dos jogos do Glorioso Futebol recordo-me de “encalhar” em duas entrevistas que encaixam neste tema. Tenho ideia que aquando da inauguração do estádio no Campo Grande (5 de Outubro de 1941) fizeram uma pequena entrevista com Cosme Damião onde o questionaram acerca da mudança das Amoreiras (de que ele foi o obreiro) para o Campo Grande e se o Benfica não devia seguir o exemplo do Sporting CP que, em 1937, ao alugar o estádio do Lumiar passou a designá-lo por José de Alvalade. Cosme Damião foi peremptório (no N.A.O. uma das palavras que mais mudou: perentório). Disse ele qualquer coisa do tipo: Não! No Benfica é tudo de todos, do Clube. Nem o estádio das Amoreiras era meu, nem este deverá ser meu. É do Benfica! Grande Cosme. Isto já sou eu a dizer! Em 1947 quando faleceu voltou a falar-se disso mas os dirigentes deviam saber dos seus desejos e recusaram renomear o Campo Grande. Anos mais tarde aquando da inauguração da “Saudosa Catedral” (1 de Dezembro de 1954) numa entrevista a Ferreira Bogalho questionaram-no se o Benfica não deveria seguir o exemplo do Real Madrid CF que ia alterar a designação de Chamartin para Santiago Bernabéu. Bogalho foi Cosme, até porque conhecia muito bem as ideias dele, ou não tivesse sido, em 1918 e anos seguintes (mas poucos), guarda-redes das categorias secundárias tendo Cosme Damião como capitão-geral. Bogalho disse que Não! Justificando com uma fase semelhante a esta: O Estádio resultou da generosidade, dádiva e dedicação dos Benfiquistas do Minho a Timor. Não fui eu que o construí! Eu como dirigente organizei, mas era essa a minha competência pois tinha prometido fazê-lo. O estádio foi feito porque os Benfiquistas conseguiram erguê-lo. Não tem de ter o meu nome mas o de todos. Será do Benfica! É de todos! Grande Bogalho. Isto já sou eu a dizer!

Se há clube que nunca terá complexos em alterar o nome do seu estádio
É o “Glorioso”. Ninguém designa o estádio pelo nome verdadeiro. Muitos nem sabem qual é o verdadeiro nome do estádio. Nos “papéis” será XPTO. No nosso coração, ouvidos, boca e voz será sempre “Luz” ou “Catedral”. Então que seja XPTO vezes Euros!

Dez Milhões/Ano durante um decénio! Venha o bago!


Alberto Miguéns

NOTA FINAL: Detesto como associado do Benfica sentir-me enganado. O Clube são os seus sócios. Enganar os associados é enganar o Clube! Mas contra a minha vontade vou-me habituando. Achei estranho querer dar a entender-se que a viagem à China tinha extravasado o âmbito em que se pensava ter ocorrido: tentar transferir Talisca e Jonas. Alguém do Benfica “bufou” isto para o Diário de Notícias (clicar). Depois começaram a surgir as especulações como era óbvio. É sempre assim. Quem “bufou” sabia que seria assim. A imagem que “abre” este texto é prova disso. Claro que rapidamente surgiu um comunicado a desmentir (clicar). Acredito tanto neste, como na notícia do Correio da Manhã ou do Diário de Notícias! Zero! Só que eu já estou vacinado. Como faço um diário associativo e desportivo do Benfica tenho uma pasta cheia de materiais destes. Mais de uma dúzia! Para não ser maçador deixo apenas um dos mais recentes, com menos de um ano (clicar).

Isto é assim desde 2008. Informação "desinformada" e contra-informação. Desde que João Gabriel trouxe para dentro do Benfica as manhas da política à portuguesa!
11 comentários
  1. A ser verdade, (a estrutura já desmentiu) é um bom negócio.
    De qualquer maneira, os Benfiquistas independentemente do novo nome que vier a ter, continuarão a chamar ao seu estádio; LUZ ou CATEDRAL ou ainda TEMPLO.

    ResponderEliminar
  2. Gigante dos Montes Hermínios

    Oxalá. Mas deve ser uma meia-verdade ou meia-mentira. Um contrato com uma empresa chinesa para renomear o estádio do SLB mas por valores mais baixos. Nunca mais o Euro chega ao seu final. Quero saber. Para mim a final do Euro podia ser já no domingo entre Gibraltar e as Ilhas Far Oé!

    Um Viriato é que os endireitava! A toque de caixa!

    TriGloriosíssimas Saudações

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
  3. Es mesmo Grande!!!!Abraço

    Claudio

    ResponderEliminar
  4. Curioso ver os melhores marcadores por baliza,o Rodrigo só tinha olhos para aquela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcou mais golos na primeira parte. Em 96 por cento dos jogos o Benfica joga para a baliza norte (Coca-Cola). Raramente os capitães dos clubes adversários "obrigam" o Benfica a jogar ao contrário. Está quase instituído que a equipa da casa escolhe o campo porque acerta na face da moeda ou porque o adversário deixa que jogue no meio-campo habitual. Rodrigo tem nove golos na baliza Sul (Sagres).

      Eliminar
    2. Os clubes marcam mais golos na segunda parte. E os que jogam em casa ainda mais. E quanto melhor forem as equipas e houver maior diferença física para com os adversários mais golos são feitos na segunda parte.

      Eliminar
  5. A C.G.D. termina o patrocínio do Campus do Seixal no final de Junho, não poderá ser por aí?

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo Alberto.

    Estou mais preocupado em Benficar do que andar atento ao que sai. Afirma-se que Gaitán está vendido mas até agora, na cmvm, só está a venda do Renato!

    Ligo pouco aos desmentidos, aliás o Benfica por alguém se ter armado em esperto, já teve de pagar uma multa à cmvm que dava para pagar uma época desportiva à extinta equipa de basquetebol feminino do sporting... Bem, o salário de um mês do presidente daquele clube também dá...

    Saudações TRIgloriosas

    ResponderEliminar
  7. e porque não realizar uma assembleia geral para decidirmos se queremos alterar o nome do Estádio ?

    Fizemos uma assembleia geral para decidir se queriamos contratar jogadores estrangeiros (mesmo não estando nos estatutos)
    Portanto porque não uma AG para o nome do estádio ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno Paiva

      Porque o estádio pertence à Benfica SAD, tal como o Museu e quase tudo...

      O Clube já "manda" em muito pouco. Manda em que governa a SAD mas somos chamados a cada quatro anos!

      TriSaudações Benfiquistas nãoSadianas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  8. Obrigado.

    Tem toda a razão. O Museu pertence à Benfica Estádio que pertence 100% à Benfica SAD. O centro de estágio também pertence à SAD.

    Saudações Tricampeãs.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: