SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

13 março 2016

Ernesto Soares no Quarto Anel

13 março 2016 7 Comentários
PARTISTE SEM NADA DIZER. MAS MUITO FIZESTE PELO NOSSO "GLORIOSO" ENQUANTO POR CÁ VIVESTE.


És o nosso n.º 1. O primeiro "Glorioso" de todos nós. Um pelo qual me curvo. 

Muito sabia ele - porque o viveu tantos anos - do nosso clube. Sempre atento. Nos últimos 88 anos, desde 1928 (ele dizia que aos seis anos já vivia o Benfica diariamente) ninguém vira mais Benfica do que ele! Ainda o "Glorioso" jogava no estádio das Amoreiras.


Nasceu precisamente no dia em que o Benfica eliminou o Sporting CP, nas meias-finais da Taça de Honra, edição de 1921/22 (que a actual A.F.L. tenta atribuir ao Sporting CP). Foi esta "descoberta" de uma Gloriosa Efeméride que me aproximou dele ao indicar-lhe este facto e dar-lhe uma cópia da crónica desse jogo no jornal "O Sport de Lisboa" - embora ele soubesse pois a sua entrada para associado resultara de uma promessa do pai que, com o irmão mais velho, fora ver o jogo e que dissera "se o Benfica eliminar o Sporting faço do bebé sócio do Benfica"! 


História do SL Benfica 1904 - 1954; I Volume; Mário de Oliveira e Rebelo da Silva; Página 456; edição dos autores; Lisboa; 1956. NOTA: O jogo disputou-se no campo do Sporting CP, no Campo Grande, que depois - em 5 de Outubro de 1941 - seria o campo do Benfica, onde Ernesto Soares seria presença habitual. Muitos jogos viu ele do Benfica no local onde o Benfica derrotara o Sporting CP no dia em que nascera. História Linda! Ou o Mundo é pequeno ou o Glorioso muito grande.

Ernesto Tomás Matos Soares faleceu este domingo, às 9:30 horas, devido a problemas respiratórios. O corpo do conhecido associado – que faria 94 anos em 7 de Maio de 2016, tantos quantos o de associado que completaria em 15 de Fevereiro de 2017 – estará amanhã, segunda-feira, a partir das 17 horas, na igreja São João de Deus, em Lisboa. O funeral terá lugar na terça-feira, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa.

O actual, desde 2012, associado n.º 1 do Sport Lisboa e Benfica partiu para o Quarto Anel. 

Alberto Miguéns

NOTA: A falta de organização é terrível. Não ter colocado a devida etiqueta fez-me andar "às aranhas" para descobrir o anterior associado n.º 1, José Gonzalez (clicar). Agora sei que Ernesto Soares foi associado n.º 1 entre 26 de Agosto de 2012 e 13 de Março de 2016.
7 comentários
  1. 88 anos de BENFICA.
    Sim Senhor, não é para todos. Descanse em Paz.

    Eu tenho 22 anos de Benfica....desde 14 de Maio de 1994.
    Já faltou mais.

    ResponderEliminar
  2. Vai continuar a torcer pelo Glorioso lá em cima!!!
    Que descanse em PAZ!!!

    ResponderEliminar
  3. Estes Gloriosos não morrem, sobem ao 4° Anel continuando a engrandecer e a proteger os nossos.
    Condolências

    ResponderEliminar
  4. Os comentários do Inácio na SIC N são graves e é necessário que os responsáveis do Benfica os oiçam atentamente, até porque há matéria de facto para se avançar para tribunal por calúnias graves ao clube e à marca Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      Vou dar a minha opinião depois da meia-noite, no texto referente ao jogo do CD Tondela.

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  5. Que descanse em Paz. Condolências à família enlutada.
    Dia triste. Partiu o primeiro de nós todos.
    Que amanhã o Senhor Ernesto Soares possa sorrir no 4º anel. Ao lado de tantos outros que ele viu e com quem se emocionou.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: