SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 dezembro 2015

Muito Benfica no Fim-de-Semana

14 dezembro 2015 1 Comentários
QUASE PERFEITO EM BENFIQUISMO ESTE SEGUNDO FIM-DE-SEMANA DE DEZEMBRO.



Apenas o Râguebi cedeu (mas dificilmente não aconteceria) e continua a apatia do Futebol na Segunda Liga. Assunto para um aparte aqui no blogue lá para o final desta semana! Com Taarabt no final do texto de hoje!


TÁBUA CRONOLÓGICA/ DIÁRIO DO SLB/ 12-14.Dezembro.2015

Dia SLB
N.º
DEZ
Dia
Acontecimento












40 828












12
BAS
15:00
Jg 3919 ESmBQ; V 79-73; Vitória SC Guimarães; Campeonato da LPB (1.º escalão); 12.ª Jornada; Pav. VSC (Guimarães); F
PA
15:30
Jg 20 ESfPA; V 18-5; Sport Algés e Dafundo; Campeonato Nacional da I Divisão; 6.ª jornada; Piscina do SAD (Algés); F
VOL
16:00
Jg 1912 ESmV; V 3-1 (22-25; 25-11; 25-17; 25-15); SC Espinho; Campeonato Nacional I Divisão; 14.ª jornada; Pav. SLB 2 (Lisboa); C
HP
18.00
Jg 4213 ESmHP; V 9-6; Hockey Bassano; Liga Europeia; Grupo B; 4.ª jornada; Pav. SLB 1 (Lisboa); C
AND
18:00

Jg 3011 ESmA; V 29-18; AA Avanca; Campeonato nacional da I Divisão; 15.ª jornada; Pav. Com. Adelino D. Costa (Avanca); F
BAS
18:30
Jg ESfBQ; V 105-79; CD Torres Novas; Liga Feminina; 10.ª jornada; Palácio dos Desportos (Torres Novas); F
HP
20.30
Jg 137 ESfHP; V 13-1; ASD Matera; Taça da Liga Europeia Feminina; Oitavos-de-final; 2.ª mão; Pav. SLB 1 (Lisboa); C
FUT
20.45
Jg 5112 ESmFt; V 4-2; Vitória FC Setúbal; Liga NOS Portugal; 13.ª Jornada; Estádio Bonfim (Setúbal); F


40 829


13
RÂG
14.00
Jg 1954 ESmRag; D 14-42; AEIS Agronomia Rugby (1.º escalão); Taça de Portugal; Oitavos-de-final; Campo da Pista de Atletismo (Sobreda da Caparica); C
SLB (2.º escalão) eliminado na Taça de Portugal
FUT
15.00
Jg ESmBFt; E 1-1; SC Braga B; Segunda Liga; 21.ª Jornada; Caixa Futebol Campus (Seixal); C
FTS
18:00

Jg ESfFs; V 4-0; CR Leões de Porto Salvo; Campeonato Nacional da I Divisão; Zona Sul; 11.ª jornada; Pav. Complexo Social e Desportivo LPS (Porto Salvo); F
40 830
14
FUT
11.00
Sorteio em Nyon (Suíça) dos jogos referentes aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões

ANDEBOL
Excelente o comportamento do plantel do Andebol. Não cedeu onde não podia ceder. As duas derrotas (em 15 jogos) foram no terreno dos adversários mais fortes. é com expectativa que se aguarda pelos primeiros jogos em 2016. As três jornadas (17.ª, 19.ª e 21.ª) em terreno alheio e as duas "em casa" (18.ª e 22.ª) frente aos adversários mais poderosos. As "caseiras" 16.ª e 20.ª têm de seguir o mesmo rumo: vitoriosas! Vamos perceber a capacidade do plantel para conseguir lutar pelo título, tal como nas duas mãos da Taça Challenge, frente à equipa do clube grego de Verias. Que este plantel tem "fibra" À Benfica já se percebeu! Que não ceda quando já fez o mais difícil. Afirmar-se! 




BASQUETEBOL
O plantel masculino já na segunda volta prepara-se para os dois jogos mais complexos, as saídas ao terreno do FC Porto e da UD Oliveirense. Tudo se conjuga para que a final do campeonato se decida à melhor de cinco entre o SL Benfica e o FC Porto! Regresso ao (bom) passado!



plantel feminino ainda está a uma jornada do final da primeira volta (11.ª jornada no terreno do clube que as eliminou "em casa", por onze pontos, na Taça de Portugal) tem respondido com muita classe perante todos os adversários. Sem surpresas o plantel tem correspondido. as quatro derrotas foram frente aos conjuntos que têm demonstrada serem os mais fortes. Espera-se uma vitória na 11.ª jornada, mesmo nos Lombos (Carcavelos) e com expectativa o jogo em Lousada e em Angra do Heroísmo. O jovem plantel conseguir apurar-se para a fase a eliminar, em 4.º ou 5.º lugar, faria justiça a este grupo que reclama a Glória do Clube! Seria heróico!




FUTSAL
O plantel feminino segue invicto da liderança da fase zonal sul do campeonato nacional. 

                                                   ZONA SUL

Ainda com o 4.º lugar por definir (GR Golpilheira ou CRL Porto Salvo) os emblemas da zona norte estão apurados: os quatro do costume. Depois serão 14 as jornadas que decidirão o clube que se sagrará campeão nacional.


                                                   ZONA NORTE



HÓQUEI EM PATINS
Grande jornada europeia da "Mais Bela Equipa do Mundo" que terá nos quartos-de-final tarefa complexa frente à equipa campeã de Espanha e que actualmente ocupa o 4.º lugar na Liga espanhola.






PÓLO AQUÁTICO
A Gloriosa Equipa, mesmo longe da piscina do Clube, continua a evoluir. Tudo indica que em 2015/16 será o Benfica a disputar a final do campeonato nacional frente ao Clube Fluvial Portuense ao contrário da temporada passada em que foi o ADDCE Gondomar que teve essa honra. Excelente jogo em Algés que conto desenvolver depois deste resumo ser publicado pela meia noite.




Grande vitória, num excelente jogo em Algés


Depois da vitória por 17-7, em casa, na 1.ª jornada o "Glorioso" voltou a impor-se na primeira jornada da segunda volta, desta vez por 18-5, jogando os dois encontros na piscina do adversário (Sport Algés e Dafundo) pelo facto do Benfica ter uma piscina que não foi construída para poder receber jogos de Pólo Aquático. Como se o Benfica não tendo a modalidade em 2004 a nunca mais pudesse voltar a ter. E escrevo voltar porque já a teve antes de 2004. Num clube desportivo as modalidades nunca estão extintas. Podem estar suspensas! Há SEMPRE que contar com isso!
O jogo teve muita história (porque bem jogado pelo SLB) com a Gloriosa Equipa a jogar com poder de decisão, embora em determinados períodos a falta de discernimento ou as quinas dos postes e barra da baliza inviabilizassem um resultado acima da vintena. Houve muita rotação do plantel com boas jogadas de ataque em envolvimento ou contra-ataque (nestes com a veloz Patrícia Conceição a fazer a diferença). O sistema defensivo com marcação individual torna-se quase inultrapassável para equipas com pouca capacidade de fazer circular a bola e conseguir desmarcações ou jogadoras com bom poder de remate, como as campeãs nacionais do Clube Fluvial Portuense e as briosas do "Gondomar". Aguarda-se pelo próximo encontro em Gondomar daqui a...dois meses. Isto porque há Natal e depois a honrosa participação da selecção nacional na fase final do campeonato da Europa, em Belgrado. O Benfica deverá estar (bem) representado, como é habitual.




RÂGUEBI
Eliminação esperada na Taça de Portugal frente a um clube da Divisão de Honra (1.º escalão). A uma jornada do final da primeira volta vai ser difícil a "equipa crescer" na Segunda volta de modo a poder discutir com o RC Montemor e o CR Évora a promoção ao principal escalão. Aquela derrota frente ao Vitória FC Setúbal, "em casa" destoa do que se esperava para 2015/16. Mais um ano zero, numa modalidade em que o SLB apadrinhou a estreia de todos os emblemas que actuam na Divisão de Honra. E actualmente é o clube co mais temporadas ininterruptas a jogar râguebi. Desde a estreia em 1924!





VOLEIBOL
O plantel atravessa uma fase difícil que teve expressão na primeira derrota da temporada frente ao principal rival, tal como a vitória por 3-2 na jornada anterior frente ao GC Vilacondense já tinha anunciado. Felizmente a vitória, por 3-1, depois de perder o primeiro parcial, frente ao SC Espinho foi uma resposta à Campeão. As duas próximas jornadas (15.ª e 16.ª) são fundamentais para assegurar a liderança desta fase do campeonato nacional permitindo garantir o importante factor "casa" no jogo da final. 




Início de semana com muitos jogos e decisões
Além do jogo de Futebol (foge nevoeiro!) na Choupana na próxima terça-feira, há uma quarta-feira decisiva. O Voleibol vai ter um jogo complexo em Antuérpia (apesar do bom resultado na 1.ª mão) e o Bilhar disputa, na quinta-feira, a final do Torneio de Abertura. Mais um troféu oficial para conquistar.

TÁBUA CRONOLÓGICA/ DIÁRIO DO SLB/ 15-17.Dezembro.2015
Dia SLB
N.º
DEZ
Dia
Acontecimento
40 831
15
FUT
21.00
Jg 5113 ESmFt; O 0-0; CF União Madeira; Liga NOS Portugal; 7.ª Jornada; Estádio da Madeira (Choupana); F






40 832






16
VOL
19:30
20:30
Jg 1913 ESmV; O 0-0 (00-00; 00-00; 00-00);  Topvolley Callant Antuérpia; Taça Challenge; 2.ª eliminatória (1/16); 2.ª mão; Arena Sporthal Deurne (Antuérpia/Bélgica); F
AND
20:00

Jg 3012 ESmA; O 00-00; NAAL Passos Manuel; Campeonato nacional da I Divisão; 16.ª jornada; Pav. SLB 2 (Lisboa); C

HP
21.00
Jg 138 ESfHP; O 0-0; GDR “Os Lobinhos”; Campeonato Nacional; Zona Sul; 9.ª jornada; Pav. Gimnodesportivo GDR “Os Lobinhos” (Vale de Lobos/Sintra); F
SLB isento na 10.ª jornada
40 833
17
BIL
21.00
Jg 1985 ESmBIL; O 0-0; ALAB; Torneio de Abertura; Zona Sul; Final; Salão Real SC (Massamá); N

FUTSAL
Para o plantel masculino,neste início da segunda volta, espera-se o jogo frente ao CR Leões de Porto Salvo (19 de Dezembro) e AD Fundão (3 de Janeiro de 2016) que depois também será o adversário, nos quartos-de-final, da I Taça da Liga, já em 2016. 



VOLEIBOL
Ultrapassado o emblema de Antuérpia é esperar pelo vencedor do confronto entre o clube turco de Istambul e o bielorrusso de Minsk.



TÉNIS DE MESA
Excelente época está a fazer o plantel do Ténis de Mesa que lhe permite, finalmente, não chegar ao final das temporadas a garantir a permanência no principal escalão. Antes pelo contrário, o actual 3.º lugar, faz sonhar com um lugar entre os quatro finalistas do "bota-fora" que decidirá o campeão nacional. E houve aquela derrota inesperada frente ao ADC Ponta do Pargo. As outras duas são "normais" face ao poder dos adversários: Sporting CP e GDCS Juncal (em princípio sairá deste par o campeão nacional). Há ainda a registar um dos melhores resultados desta histórica modalidade (a jogar ininterruptamente desde 1939) a vitória, por 3-2, no terreno do GD Toledos. Épico!



HÓQUEI EM PATINS
Garantida a liderança (mais três pontos) do grupo B da Liga Europeia (o jogo em Vic decidirá o vencedor do grupo) segue-se, para o plantel masculino, no campeonato nacional um SLB - FCP (11.ª jornada) fundamental para cimentar a liderança numa modalidade que não tem outra fase de apuramento do campeão a não ser esta resolvida em 26 jornadas. Teoricamente a segunda volta será mais complexa: idas a casa do UD Oliveirense, Sporting CP, OC Barcelos e FC Porto. Nestas dez que estão disputadas registam-se outras tantas vitórias. A 11.ª jornada  (19 de Dezembro) trará ao Glorioso Pavilhão n.º 1 o clube que já derrotou, por duas vezes, nesta edição da Liga Europeia, o FC Barcelona!




plantel feminino recupera nesta quarta-feira o jogo em atraso frente ao GDR "Os Lobinhos" num jogo em Vale de Lobos (Sintra). Invictas esta temporada - a nível nacional e europeu - espera-se mais uma exibição categórica com uma vitória. O calendário da segunda volta é-nos favorável. Na zona norte (com dez jornadas) faltam seis para apurar os quatro emblemas que se juntarão aos quatro da zona sul para definir em 14 jornadas o campeão nacional.




BILHAR
Nesta temporada de 2015/16, a Gloriosa Equipa está a revelar um início de época brilhante. É para ganhar!


Carrega Benfica!

Alberto Miguéns

NOTA: E foi o SC Braga B que saiu com a bola de jogo. Entre os cinco e os onze segundos - sete escassos segundos - se marca um Golo-rioso aos onze segundos de jogo! Taarabt explica!







1 comentários
  1. A diferença de competitividade entre as equipas de basquetebol é lamentável, não há necessidade de andar a jogar por jogar. Não é possível ganhar tudo, sempre, em todos os desportos, mas estão apenas a duas ou no máximo três boas jogadoras de poder lutar pelo título. Vale pela entrega das atletas, que merecem mais.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: