SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 outubro 2015

28 de Outubro de 2016

28 outubro 2015 4 Comentários
DAQUI A UM ANO É DIA ELEITORAL.



Andava à procura de "materiais" para fazer um texto acerca da capacidade democrática do "Glorioso" e da riqueza eleitoral de algumas "campanhas eleitorais" em 1926, 1946 e nos anos 60, menos nas décadas seguintes, quando me apercebo que de hoje a um ano é dia de eleições. No Benfica desde 26 de Fevereiro de 1909 que se sabe o dia exacto das eleições seguintes. Por isso no Benfica ninguém É dirigente. ESTÁ dirigente! É assim desde 1909! E antes, entre 1904 e 1909, "quase"!

NOTA: O Sport Lisboa não tinha os dirigentes organizados por três Órgãos Sociais. Apenas Direcção que tinha dois secretários (também para secretariar as assembleias gerais) e tesoureiro (questões financeiras e fiscais). Foi depois da junção, em 13 de Setembro de 1908, que passaram a existir Direcção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal. O Sport Lisboa era um clube essencialmente de futebolistas. Queriam era jogar e ganhar! As questões organizacionais eram absolutamente secundárias. 

Que o Benfica seja cada vez maior! Mas mesmo Maior*!

Alberto Miguéns

*NOTA: Espero para a semana ter tempo para fazer aqui um texto, a comparar as duas últimas sondagens. a de 2001 e a de 2015.
4 comentários
  1. Boa noite,
    Não tem o quadro com todas as eleições?
    Cumprimentos,
    José Algarvio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Algarvio.

      Tenho. Esse foi "printescrinado" do quadro total. Vou publicar o quadro todo, pois penso que é isso que lhe interessa. Apesar de o que me interessar é edidenciar que já se sabem as datas para 2016 e 2020. Se o artigo que regula as eleições não for alterado entre 2016 e 2020.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Exactamente caro Miguéns. No Benfica ESTÁ-SE de dirigentes enquanto duram o tempo que medeiam as eleições.
    Mas muitos pensam que SÃO dirigentes.

    Entre o SÃO e o ESTÁ-SE, há uma diferença de todo o tamanho que muitos não entendem...ou fingem não entender...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por ter publicado o quadro completo.
    Saudações,
    José Algarvio

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: