SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 agosto 2015

Lei 18 do"Futeluso" (a Inevitabilidade)

24 agosto 2015 5 Comentários
DEVIAM MARCAR-SE GRANDES PENALIDADES CONTRA O BENFICA NA GRANDE-ÁREA DOS ADVERSÁRIOS.


Clicar ou copiar:
https://www.facebook.com/350085615080666/videos/872210806201475/

Só cá faltava este!

Alberto Miguéns
5 comentários
  1. Será que o Alberto Miguém me poderá esclarecer sobre se hoje existe à venda algum livro sobre a história do S.L.B. que considere relativamente completo, ou seja, que justifique o seu preço? Tinha interesse em perceber mais em detalhe a evolução do clube mas o dinheiro não abunda e como não vejo à venda uma edição que à partida me inspire muita confiança pensei que talvez me possa aconselhar, num sentido ou no outro (pois por aqui também se aprende bastante). Sei que existe, pois aqui já foi mencionado várias vezes, um livro bastante interessante com a história até, salvo erro,1954 mas penso que está fora de circulação.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      Neste momento não há qualquer livro minimamente aceitável.

      Há/houve um (o que cita) entre 1904-1954 com 1100 páginas (divididas por dois volumes);

      Depois há/houve a Fotobiografia do SLB (de Rui Guedes) de 1904-1989 (publicações D. Quixote);

      Depois há/houve o Livro dos 100 anos (1904-2004) publicado com apoio do Diário de Notícias, que foi a melhor das publicações que saíram aquando do Glorioso Centenário.

      Eu sei o que está a pensar. É incrível como um clube como o "Glorioso" não tem a sua História publicada com rigor, qualidade e disponível. Até em vários formatos: para jovens (desenhada), popular (sucinta; 200 páginas) e de luxo (extensa; 2000 páginas). Até uma Enciclopédia de A a Z; Mas não há interesse da actual Direcção (principalmente do presidente) para que isso aconteça. Ele saberá porquê!

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Caro Alberto Miguéns (peço desculpa pelo lapso com o nome), obrigado pelo esclarecimento. A não existência de uma obra dessas acaba por prejudicar o clube, até em termos financeiros, pois quem sai do Museu devia ser confrontado com essas edições que mencionou a que acrescento uma edição que designou como popular traduzida para inglês.

      Se entretanto tiver acesso a uma dessas edições da história até 1954 (desconheço os preços) tentarei digitalizá-la para pelo menos a fundação e os primeiros anos do clube ficarem disponíveis a todo o universo benfiquista (e não só certamente).

      Mais uma vez obrigado pela esclarecimento e saudações benfiquistas.

      Eliminar
  2. Coitado. Nasceu aziado. Vive aziado. Fala aziado. Parece um aziado. Que azia de homem.

    ResponderEliminar
  3. o ressabiado do costume este pastel de nata a muitos anos anda a grunhir contra o glorioso ,deixem grunhir o cao ,pois a caravana Benfiquista passa e este cão continua a grunhir...

    z

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: