SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

22 julho 2015

O Sporting CP Espera Por Eles...e Nós Pelo Sporting!

22 julho 2015 3 Comentários
AÍ ESTÁ A PRÉ-ELIMINATÓRIA QUE PODE TER IMPLICAÇÕES NO CALENDÁRIO ANTES DO DÉRBI DE LISBOA (25 DE OUTUBRO).


Isto porque haverá jornada europeia (a 3.ª, entre 20 (LC), 21 (LC) e 22 (LE) de Outubro) antes do Dérbi de Lisboa (24 ou 25 de Outubro). Era bem bom que o SLB jogasse na terça-feira (para a Liga dos Campeões) e o Sporting CP na quinta-feira (para a Liga Europa). Escrevi o seguinte: 

SEGUNDO CICLO: NUNCA MAIS CHEGA
As 6.ª e 7.ªs jornadas distam uma semana com competições europeias (2.ª jornada) pelo meio. Depois o campeonato pára três semanas. A 7.ª é em 4 de Outubro e a 8.ª em 25 de Outubro. pelo meio dois jogos das selecções nacionais, os 32-avos-de-final da Taça de Portugal e a 3.ª jornada da UEFA imediatamente antes do Dérbi de Lisboa. Vai ser terrível. Sabe-se em 4 de Outubro a distância pontual entre SLB e SCP mas apenas três semanas depois, em 25 de Outubro/ Dia da Catedral (12.º aniversário) se fará o teste do dérbi! Espero que o Benfica jogue na terça-feira para a Liga dos Campeões e o Sporting CP na quinta-feira para a Liga Europa. Dois dias a mais de preparação é sempre melhor que o contrário. Amanha-te Jorge Jesus!

ENTRE A 6.ª E A 8.ª JORNADA
Jornadas
SL BENFICA
FC Porto
Sporting CP
6
C
FC Paços
Ferreira
F
Moreirense FC
F
Boavista FC
7
F
CF União da
Madeira
C
CF "Os
 Belenenses
C
Vitória SC
Guimarães
8
C
Sporting CP
C
SC Braga
F
SL
BENFICA


Está concluída a Segunda Pré-eliminatória
Ontem e anteontem ficaram definidos os 17 clubes que se juntaram aos 13 que entraram directamente na 3.ª Pré-eliminatória para realizarem os 15 jogos desta que definirão os emblemas presentes na 4.ª (e última) Pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.



Duas semanas decisivas para o adversário do Benfica no Dérbi de Lisboa
Apesar de já ser público devido ao último sorteio, de final da semana passada, há um jogo que interessa ao Benfiquismo, mais que ao Benfica que só tem de se preocupar com ele, com o Benfica. Já os Benfiquistas devem preocupar-se com tudo...



É este último... (partindo do princípio que o AFC Ajax elimina o SK Rapid Viena)
Se o Fenerbahçe SK (30.020 de coeficiente) eliminar o FC Shakhtar Donetsk (86.033 de coeficiente) isso significará que o Sporting CP (56.276 de coeficiente) passará para o grupo dos cinco melhores coeficientes, ou seja, para o grupo dos cabeças-de-série.


Com os ucranianos afastados da Liga dos Campeões, o Sporting CP evitará confrontos no apuramento para a fase de grupos frente ao Manchester United FC, Valência CF, FC Bayer 04 Leverkusen e AFC Ajax Amesterdão, por exemplo. Assim, passará a ter como adversários o SS Lázio Roma, Fenerbahçe SK Istambul ou os vencedores dos confrontos: Berna SC Young Boys/ AS Mónaco FC, Panathinaikós FC Atenas/ Club Brugge KV ou PFC CSKA Moscovo/ AC Sparta Praga.

Se o Fenerbahçe SK Istambul for eliminado, o Sporting CP terá tarefa mais complexa, ainda que tudo seja teórico, como é óbvio. Mas ter como prováveis adversários na ronda final de entrada na Liga dos Campeões, Manchester United FC, Valência CF, FC Bayer 04 Leverkusen, AFC Ajax Amesterdão ou FC Shakhtar Donetsk dá outra dimensão aos problemas.

Carrega Shakhtar! Para mais 24 ou 48 horas de sossego!

Alberto Miguéns

3 comentários
  1. Respostas
    1. E eu sou fã incondicional do Jorge Jesus e do Maxi Pereira.

      Eliminar
    2. E tem todo o direito!

      Espero que tenha "pé frio" e dê azar aos seus ídolos Jorge Jesus e Maxi Pereira.

      Sou fã incondicional de quem dá azar aos Jorges Jesuses e Maxis Pereiras.

      AM

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: