SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 maio 2015

Maio Maduro Maio

01 maio 2015 4 Comentários
ESTE PRIMEIRO FIM-DE-SEMANA TEM UM TÍTULO EM DISPUTA.

                                  
A Taça de Portugal masculina em Futsal joga-se entre sábado e domingo em Sines. O Benfica tem de regressar à conquista do troféu.

TAÇAS DE PORTUGAL (17)
N.º
Clube
Última
5
SL BENFICA
2011/12
4
Sporting CP
2012/13
2
GD Fundação Jorge Antunes/ Vizela
2001/02
1
Miramar FC
1997/98
1
GD Instituto D. João V/ Pombal
1998/99
1
GDC Correio da Manhã
1999/2000
1
SL Olivais
2003/04
1
CF "Os Belenenses"
2009/10
1
AD Fundão
2013/14

Sem jogos na Cidade Desportiva resta-nos seguir o que vai ocorrer em Sines (Futsal), Oliveira de Azeméis (Basquetebol), Ilha Terceira (Voleibol) e Massamá (Hóquei em Patins).

TÁBUA CRONOLÓGICA/ DIÁRIO DO SLB/ 02-03.Maio.2015
Dia SLB
N.º
MAI
Dia
Acontecimento
40 604
1







40 605





2
FTS
10:45
Jg 881 ESmFs; O 0-0; Sporting CP; Taça de Portugal; Meias-finais; Pav. Multiusos  (Sines); N
FUT
18:00

Jg 5082 ESmFt; O 0-0; Gil Vicente FC; Primeira Liga; 31.ª jornada; Estádio da Cidade (Barcelos); F
BAS
18:00

Jg 3888 ESmBQ; O 00-00; UD Oliveirense; Campeonato Nacional; Bota-fora; Quartos-de-final; 3.º jogo; Pav. Dr. Salvador Machado (Oliveira de Azeméis); F
VOL
18:30
Jg 1887 ESmV; O 0-0 (00-00; 00-00; 00-00); AJ Fonte Bastardo; Campeonato Nacional; FINAL; 3.º jogo; Pav. Vitorino Nemésio (Fonte Bastardo/Terceira/Açores); F


40 606


3
HP
16:45
Jg 110 ESfHP; O 0-0; Stuart HC Massamá; Campeonato Nacional/Fase Final; 9.ª jornada; Pav. S (Massamá); F
FTS
18:00
Jg 882 ESmFs; O 0-0; AD MÓDICUS/AD Fundão; Taça de Portugal; FINAL; Pav. Multiusos    (Sines); N


ANDEBOL
Com a época interrompida para compromissos das selecções nacionais o Benfica aguarda pelo 1.º jogo (9 de Maio) do apuramento para o 3.º/4.º lugar no campeonato nacional frente ao ABC Braga (3.º classificado na Primeira Fase). Curto para o Benfica!


ATLETISMO
Numa época que está a decorrer excelentemente a equipa masculina prepara-se para a participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo em Pista (30 e 31 de Maio) e depois para o aguardado - o título supremo da modalidade - campeonato nacional de pista ao ar livre em conjunto com a equipa feminina (13 e 14 de Junho).

BASQUETEBOL
Quando se perspectiva uma temporada histórica com a conquista, inédita, dos cinco troféus nacionais, a equipa masculina tem vantagem (2-0) nos quartos-de-final do "Bota-fora". A equipa feminina já finalizou a temporada onde, apesar das limitações, conseguiu o apuramento para o bota-fora final, acabando eliminada pelo 3.º classificado final.

Infografia (adaptada) digitalizada do jornal "O Jogo"

BILHAR
Depois do "susto" de poder não estar presente na "Final a Seis" (três de cada zona: norte e sul) dificilmente, com duas jornadas por realizar, o "Glorioso" se deixará surpreender de modo a deixar-se ultrapassar pela equipa A da ALAB. E estão para breve (7 de Maio) os quartos-de-final. 


FUTSAL
Os dois Gloriosos Plantéis estão bem encaminhados para conquistarem os respectivos campeonatos nacionais.
Equipa masculina
Depois de assegurado o primeiro lugar aguarda-se pelos quartos-de-final do "Bota-Fora" (CR Leões de Porto Salvo). À melhor de três seguir-se-á o vencedor do SL Olivais/ AD Fundão. Mas sábado e domingo, em Sines, joga-se a conquista da Taça de portugal com quatro clubes de topo: SLB, SCP, AD Fundão (detentor do troféu) e AD MÓDICUS. Quatro clubes que estão apurados para as decisões finais do campeonato nacional.


Equipa feminina
Sem jogos devido ao afastamento das meias-finais da Taça de Portugal, pelo líder do campeonato, depois de uma primeira volta com dificuldades, mas também com um calendário desfavorável, o "Glorioso" tem uma "palavra a dizer" na decisão do título: três jornadas nos recintos dos últimos e três jogos "em casa" frente, com dois frente aos clubes com os quais foram averbadas as duas derrotas.


GINÁSTICA
Esta modalidade centenária (desde 1913) mantém-se como actividade recreativa, sem grandes audácias para participar nas competições desportivas.

HÓQUEI EM PATINS
Mais um fim-de-semana "desigual".
Equipa masculina
Campeão nacional o plantel continua de folga pelo segundo fim-de-semana consecutivo. Neste, para ser jogada a Liga Europeia (o SLB foi eliminado pelo FCP) e no anterior para disputa da Taça CERS brilhantemente conquistada, em Igualada, pelo Sporting CP. No campeonato nacional faltam duas jornadas para completar a edição desta época e aguarda-se por umas meias-finais das melhores de sempre - 1.º, 4.º, 5.º e 6.ºs classificados - desde a primeira edição da Taça de Portugal, em 1975/76.



Equipa feminina
Depois de dois empates com a equipa da Associação Académica de Coimbra deixou de haver margem de erro. Com o calendário a favorecer o adversário - os três jogos em recinto adverso são frente aos três últimos - enquanto o Benfica tem duas deslocações de risco: Massamá e Turquel. Neste domingo é já em Massamá. As campeãs europeias vão ter que mostrar Estofo de Campeãs.


NATAÇÃO
Sem conseguir a promoção à I Divisão o "Glorioso" continuará em 2016 a tentar chegar-se aos melhores.
Equipa masculina
A promoção não foi ilusão. Escassos seis pontos impediram o sonho de década e meia.



Equipa feminina
Muito limitada restou à Gloriosa Equipa o 6.º lugar. A promoção foi sempre uma impossibilidade.




PÓLO AQUÁTICO
Um escasso ponto impediu, em época de estreia, o apuramento para a final, apenas entre os dois primeiros, tal como no Voleibol. Resta esperar pelo sorteio da Taça de Portugal, com as meias-finais e a final a realizarem-se no fim-de-semana de 20 e 21 de Junho.


RÂGUEBI
Mais uma temporada de dificuldades.
Equipa masculina
Aos 90 anos ininterruptos a praticar a modalidade (91.ª época) não foi possível fazer melhor que ser eliminado nas meias-finais do 2.º escalão. Para o ano há mais!

Equipa feminina
Abandonadas pela Federação as equipas femininas competem no campeonato nacional (variante de sete). Disputado em cinco etapas, de 15 em 15 dias (este fim-de-semana não há jogos), estão realizadas três etapas: duas vitórias para o SLB e uma para o CR Técnico. Será entre estes dois clubes que se decidirá o campeão nacional. As "engenheiras" já venceram, na final da Taça de Portugal, o "Glorioso"!

TÉNIS DE MESA
Terminou a época para o Benfica. O sétimo lugar permitiu a manutenção no primeiro escalão. Mas esteve "tremido"!



VOLEIBOL
Está a ser muito difícil. À melhor de cinco jogos, com um-a-um, o "Glorioso" tem de vencer um jogo fora. Terá de ser este, para poder resolver na quarta-feira (6 de Maio) o campeonato nacional. Uma derrota significará correr atrás da final, continuando a necessitar de vencer na quarta-feira, mas para empatar, sabendo que terá de ser em recinto adversário a decisão final. Para evitar isso há que trazer dos Açores, neste sábado, uma vitória. 


Carrega Benfica!

Alberto Miguéns
4 comentários
  1. Saudações Gloriosas.

    O texto tem erros. O jogo de futebol é sábado dia 2 e não domingo dia 3.
    O jogo de voleibol é ás 18:30 e não ás 18:00.

    Quanto ao resto, excelente trabalho mais uma vez.

    ResponderEliminar
  2. LeãoIndefectível10A02 maio, 2015 00:13

    Fiquei muito agradado por ter dito que o SPORTING conquistou "brilhantemente" a Taça CERS este ano, em Igualada. Bela demonstração de desportivismo!

    Grande Abraço,

    LeãoIndefectível 10A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais que desportivismo, ser justo!

      Grande Abraço,

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: