SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 maio 2015

É Tão Bom Ouvi-los Faladrar!

05 maio 2015 5 Comentários
MESMO QUE A MAIOR PARTE DELES NÃO TENHA AUTORIDADE PARA O FAZER.


De alguns só aceito latidos. Ladrar?! Nunca! Ladrassem durante 30 anos!


Com a mais que provável conquista do 34.º campeonato nacional, Bicampeonato e terceiro título (50 por cento) em seis épocas o ruído tem vindo a aumentar desde o início da temporada de 2014/15. E continuará até para lá dos limites do aceitável. Aumentará de modo directamente proporcional à aflição portista. O desespero pode transformar homens ridículos em canídeos! 

A Estrutura portista
Nem daqui a 100 anos pode falar de árbitros e arbitragens. Com o currículo que têm, têm muito é que ficar bem caladinhos! Até calados estão comprometidos. Nem faladrar podem! Só ouvir!

A inspiração "devida"

Espertos (tipo Rui Santos, o da SIC)
Andaram durante 30, 20, 10 anos a justificar que o Benfica "queixava-se das arbitragens para esconder a sua incompetência. O que os Benfiquistas queriam era ter um pinto-da-costa no SLB". Agora como temem as mudanças faladram que o campeonato em 2014/15 está viciado! Viciado? Nada! Imaculado, se comparado com aqueles que foram viciados e dos quais afirmavam que duvidar da capacidade do FCP nas suas conquistas era "só por inveja"!


Os Idiotas Úteis (tipo sportinguistas nas TV's)
Não sabem bem o que se passa. Mas se uns faladram tanto então é melhor ir na onda. Sabe-se lá o que está certo neste Mundo tão complexo que é difícil perceber!

Distraídos (tipo Bernardino Barros, o RR e Porto Canal)
Andaram caladinhos durante 30, 20, 10 anos. Ouvem faladrar e também querem fazer coro?! Tenham vergonha!


Mestre de Cerimónias (tipo Pinto da Costa)
Atados de pés e mãos desde o "Apito Dourado" ainda se "enterraram mais" ao faladrar que "só os burros falam de arbitragens"! Não "foram dentro" quando deviam, por conivência judicial mas o Povo jamais lhes perdoará. O tempo é o melhor juiz. Porque é eterno, paciente e imortal!

"Enquanto os cães ladram a caravana passa". Tenho ideia que a primeira vez que li este provérbio árabe citado por um Benfiquista foi numa entrevista do presidente Borges Coutinho ao jornal a Bola para justificar as críticas que o Futebol Benfiquista ganhava demasiados campeonatos em tão escassas épocas. Ele rematou depois do provérbio com o seguinte (cito de memória). «Enquanto os cães ladram e a caravana passa espero que o Benfica seja onze vezes campeão em doze épocas». Não foi assim mas andou lá perto...

Portistas de sempre, de circunstância ou de agora. Faladrem à vontade. Quanto mais ruído maior será o desespero. Quantos mais decibéis mais retumbante será a nossa vitória! As nossas vitórias!

Alberto Miguéns
5 comentários
  1. Meu caro Alberto.
    É a Faladrar que essa escumalha se entende.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. e uma vergonha ouvir nos programas da tvi24,sicnoticias rtpi,aqueles comentadores ,a lavarem com lexivia
    e nao falarem no do penalty contra o FCP em Setubal,so de passagem e mesmo assim fico enojado.

    ResponderEliminar
  3. ...Sr Dr ALBERTO......brilhante como sempre.....DEIXA A CANALHADA SEM AR PARA RESPIRAR,,(e eles ) os canalhas estão aqui todos os dias a espreitar na SUA PÁGINA (EM DEFESA DO BENFICA)para a ESCUMALHA é um alivio saberem que por exemplo O DR ALBERTO MIGUÉNS ESTÁ "IMPEDIDO" ??? DE DEFENDER O GLORIOSO BENFICA NUM CANAL DE TELEVISÃO BENFICA TV QUE DEVERIA SER DE TODOS OS BENFIQUISTAS E PARA OS BENFIQUISTAS COMO O SR DR....quanto ao BI-CAMPEONATO Dr Alberto espero que os nossos jogadores e treinadores vejam no penafiel o adversário mais dificil até ao momento....NÃO VÃO EM CANTOS DE SEREIA E QUE EXPLIQUEM AO JONAS QUE MAIS IMPORTANTE QUE GANHAR O TROFEU DE MELHOR MARCADOR (REPAREM QUE JÁ COMEÇOU A CAMPANHA)(AGORA MAIS IMPORTANTE QUE O CAMPEONATO PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL CORRUPTA CUJO ROSTO É O ANÃO DA SIC)É SER CAMPEÃO NACIONAL PELO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA ......abraço

    ResponderEliminar
  4. Alberto Rodrigues05 maio, 2015 14:22

    Não costumo ver os programas desportivos que passam na SIC, RTP e TVI. Quando muito de passagem e durante alguns minutos. Foi o que sucedeu na passado sábado. Não tive possibilidade de ver nem ouvir o relato do Benfica com o Gil Vicente. Então já em casa e ao fazer zapping deparo-me na SIC N com um tal Jorge qualquer coisa a iniciar os comentários e a evidenciar duas defesa do Júlio César que até poderiam ter dado golos. Fiquei a ouvir mais um bocado e apercebi-me da azia com que o coitado estava. Dava a ideia que o Glorioso foi de aflitos que despachou os de Barcelos. Como é possível que aventesmas destas apareçam a comentar jogos de futebol? Com 5 a 0 e comentários daquela estirpe? Nem dá para acreditar. Gente sem crédito e vergonha. Julgo que, se a memória não me falha, em 1966 ou 1967 havia um programa na rádio da autoria de Paulo Fernando, chamado "Os Intocáveis". Quando saía um disco musical o Paulo Fernando analisava-o e segundo o critério dele depois de o colocar em audição fazia-o em cacos com uma frase de que aquele disco era intocável mas não era inquebrável. Pode-se fazer a analogia com tais programas ditos desportivos. Há sempre um botão para mudar de canal e deixar as aventesmas a faladrar

    ResponderEliminar
  5. O MANTO SAGRADO incomoda muita gente(nos bons e nos maus momentos)

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: