SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 abril 2015

Isto Não Pode Ser Verdade!

21 abril 2015 3 Comentários
A NOTÍCIA PUBLICADA NO SEMANÁRIO EXPRESSO DE SÁBADO PASSADO NÃO PODE SER VERDADE!


Não é possível o Benfica estar a gravar uma nova versão da canção (não é o Hino) Ser Benfiquista para comemorar o título de campeão nacional quando ainda falta decidir qual é o clube campeão nacional!


Se isto for verdade, o FC Porto não vai perder a oportunidade de afixar esta notícia no seu balneário da "Catedral", no próximo dia 26, para motivar os seus futebolistas. Só revelarão inteligência. Precisamente o contrário de quem permitiu que esta decisão fosse tomada, embora eu não acredite que seja verdade. Foi uma invenção do Semanário Expresso para prejudicar o Benfica!


Em 2010/11 o FC Porto, quando conquistou o campeonato nacional na "Catedral" já utilizou uma frase do capitão do Benfica - Defender a nossa honra até à morte - no sentido de não permitir o adversário sagrar-se campeão nacional no nosso Estádio, depois "desmantelada" pelo treinador André Vilas-Boas num quadro que esteve afixado no nosso balneário destinado ao visitante e que actualmente está exposto no Museu do FCP by BMG (a fotografia que divulgo neste texto é minha).


Se fosse verdade que o Benfica está a gravar uma canção para comemorar o triunfo que (ainda...) não existe, tinha sido uma decisão de um incompetente. 


O comunicado do Clube acerca deste assunto é esclarecedor, não deixando margem para dúvidas.


O Semanário "Expresso" devia ser processado pois está a mentir e a possibilitar ao FC Porto utilizar o tema para achincalhar o "Glorioso"!

Fazer um Hino Comemorativo de uma inexistência? Teria sido "incompetência ao quadrado" e como nós sabemos no Benfica não há incompetentes!

Alberto Miguéns

NOTA1: O "Ser Benfiquista" é um tema (música e letra de Paulino Gomes Júnior) aquando das "Bodas de Ouro" (50 anos) em 1954, popularizado por Luís Piçarra. Uma canção notável, expressionista e popular que resume bem o Ideal Benfiquista;



NOTA2: O Hino do Benfica é (e será até a assembleia geral do Clube decidir substituí-lo por outro) o Avante P´lo Benfica instituído em 1929, nas comemorações das "Bodas de Prata do SLB" (25 anos). Um Hino de Félix Bermudes (letra) com música do maestro Alves Coelho (pai). Um tema intimista que os atletas do Clube entoavam, praticamente "entre dentes", antes de entrarem em campo, em momentos de reflexão nos intervalos ou durante os jogos/provas que estavam a disputar.

3 comentários
  1. Meu caro esta notícia já foi desmentida na BTV, o Benfica está realmente a gravar uma musica com 111 convidados, mas é referente aos 111 anos de existência do clube, nada tem a ver com uma musica de campeão, essa notícia é o que tu chamas de uma falácia.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. O Semanário Expresso passou a órgão de informação dos corruptos desde que aceitou o pateta Candeias a garatujar sobre desporto...é o tal que abriu a época com uma noticia de que o Novo Banco tinha fechado as portas ao Benfica e que estávamos á beira da falência.

    ResponderEliminar
  3. E aquele cepo do Manuel Queirós quis alimentar esta história num programa da TVI.Enfim...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: