SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 abril 2015

Desespero: De Seis em Seis

24 abril 2015 4 Comentários
APOIO ESTRATÉGICO ENCOMENDADO NA CHEGADA DO FC PORTO A PORTUGAL! ADEPTOS NO AEROPORTO, FUTEBOLISTAS E TREINADOR A "FAZEREM CONTAS À VIDA" E DIRIGENTES EM FÁTIMA!


Olhando para a primeira página do jornal "O Jogo", ouvindo a TSF e "ouvendo" a RTP Informação e o Porto Canal não tenho dúvidas, aliás sabendo o que a "casa portista!" gasta pois Pinto da Costa há muito que deixou de surpreender.

Sabendo que o plantel é estrangeiro com jogadores que não têm interesse pelo clube, a não ser momentâneo, o presidente do FC Porto temeu que uma má recepção revoltasse os espanhóis, sul americanos e africanos que já tinham sido achincalhados pelos alemães escassas horas antes! 


O JOGO; Páginas 2 e 3; 23 de Abril de 2015 (clicar em cima para aumentar)
Não posso ter a certeza, mas pela minha percepção e muitos anos a ver os comportamentos de Pinto da Costa, este convocou os claqueiros dos SD para fazerem uma calorosa recepção aos "Humilhados de Munique"! Objectivo: Não estigmatizar os futebolistas, antes acarinhá-los, para que estejam em condições emocionais de "oferecer" o título aos adeptos retribuindo a compreensão demonstrada na madrugada de terça para quarta-feira a fim de no domingo conseguirem ripostar ao jogo do "Glorioso". 

Ao FCP chega-lhe vencer, por 1-0, pois confia que aditando, triplicando ou quadruplicando, os vimaranenses estes conseguirão depois, pelo menos, empatar (na 33.ª jornada) com o Benfica permitindo ao FC Porto sagrar-se campeão nacional pela 28.ª vez.

Além da deslocação a Barcelos (31.ª jornada) poder ser problemática pois, tudo leva a crer, que o Benfica jogará desfalcado com o Gil Vicente FC devido aos cartões amarelos que Jorge Sousa vai exibir!


Uma coisa é certa. Se o FC Porto perder no domingo, Pinto da Costa vai pedir aos claqueiros exactamente o contrário. Um enxovalho a quadruplicar para todos, desde o Latopegui ao futebolista com menos culpa no cartório. Vão levar forte e feio, pagando a "Humilhação de Munique" com juros. A quadruplicar, pelos insucessos:

Em Munique, enxovalhados por 1-6, eliminados na Liga dos Campeões;
Na Madeira, ridicularizados, por 1-2, eliminados na Taça da Liga;
Em sua casa, achincalhados, por 1-3, eliminados na Taça de Portugal;
Em Lisboa, afastados do título de campeão nacional, pelo Benfica!

Que após as sete horas da tarde de domingo, de regresso ao estádio do Ladrão Andrade, o enxovalho se ouça por todo o País. Merecem-no!

Lá por os media (entre serem tapetes, Idiotas Úteis e terem medinho do portismo) encobrirem a realidade dando a entender que há espontaneidade nos adeptos e "toiros enraivecidos" entre futebolistas de Lopetegui, eles tremem que nem varetas azuis de um chapéu de chuva no olho de um ciclone. 

P´ra cima deles!



Pinto da Costa está desesperado. Para além dos seis (golos) do FC Bayern encaixados na Alemanha, teme os seis (pontos) de atraso para o Benfica em Portugal. Que peninha que eu tenho...


Alberto Miguéns

NOTA: Para perceber é indo juntando, até domingo de manhã, as primeiras páginas do jornal "O Jogo":

4 comentários
  1. .. .Sr Dr Alberto....Um amigo meu BENFIQUISTA recortou e "ofereceu-me" dois artigos de opinião de um tal José Manuel ribeiro ao que parece um manda-chuva do jornal da caserna vulgo o jogo...Sabendo ele que não perco tempo a "sequer" olhar a capa de um jornal sem o mínimo de credibilidade( APENAS CRIADO PARA SER A VOZ DO DONO)não resistiu (para me deliciar com tamanha pirueta/ cambalhota ou o que queiram chamar)do dito cujo depois DO 3 a 1 ao BAYERN e logo a seguir ao 6 a 1....Dr... É DE PARTIR O CÔCO A RIR......mas destes PONTOMINAS que gravitam no tal jornal da caserna eu até dou de barato.....LAMENTAVEL TRISTE MESMO É LER E OUVIR TANTA TRÊTA DE GENTALHA SEM COLUNA VERTEBRAL E QUE SE VENDEM POR UM PRATO DE LENTILHAS.....abraço

    ResponderEliminar
  2. Não era o bufas que o ano passado ou há dois anos, numa daquelas recepções "encomendadas" de apupos à equipa após uma derrota, dizia algo do tipo: "aqui não é como noutros sítios, não se aplaudem os jogadores nas derrotas?"

    Pouco demorou para isso acontecer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi com o FC Zenit após o 0-2. Disse (pelo menos o Zé Alguidar) referiu-o na Sic-N (Dia Seguinte) que no FCP não se aplaudem derrotas. Os adeptos do FCP são exigentes!

      AM

      Eliminar
  3. Foi Manuel Serrão "Prolongamento" c/ F. Seara

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: