SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 março 2015

Torquemadazinho de Carnaxide

19 março 2015 16 Comentários
CONFESSO QUE SÓ ESPERAVA ESCREVER ACERCA DELE APÓS O BENFICA CONQUISTAR O BICAMPEONATO. MAS - DEPOIS DE HOJE - CONTINUO A MANTER ESSA VONTADE!


O Em Defesa do Benfica recebeu o comentário de um leitor que por ser importante merece ter as suas principais ideias desenvolvidas. O comentário será publicado integralmente no final deste texto. 

Percebeu que envolveu-se demasiado
Sob o manto diáfano, ou seja considerações sem essência, das "suas verdades" conseguiu duas homilias televisivas - ao domingo e terça-feira - em que parecendo um adolescente deixou envolver-se em demasia nas fantasias por si criadas de que o Benfica só seria Bicampeão se controlasse a arbitragem. Estreitou tanto o caminho, transformando-o em vereda num precipício, que para ter "verdades" só passou a poder caminhar em dois sentidos! Para a frente: enquanto o Benfica seguir em vantagem pontual terá sempre de argumentar que ela foi conseguida indevidamente. Para trás: se o Benfica for derrotado argumentará que tinha razão e que com as suas duas homilias semanais contribuiu para o insucesso do Benfica (e sucesso do FC Porto) ao pôr a arbitragem em sentido. Por isso tenta desesperadamente criar "verdades virtuais".


Para a frente é que é o caminho
Para dar veracidade ao seu argumentário (o Benfica é líder porque beneficia dos favores da arbitragem e do conluio de dirigentes de clubes adversários) pesca à linha tudo o que interessa para justificar esta conclusão: expulsões por atacado, pretensos erros das arbitragens com influência nos resultados a favor do Benfica, futebolistas suspensos para o jogo com o "Glorioso" por acumulação de cartões amarelos no jogo anterior, futebolistas impedidos de jogar, e mais outro tanto, num chorrilho de conclusões disparatadas. Ao invés, tem "dois pesos e duas medidas" ignorando deliberadamente o que ocorre nos jogos do FC Porto para poder mostrar que os quatro pontos de desvantagem deste para o Benfica não resultam do que se passa no jogo mas sim por influência de terceiros (árbitros e dirigentes).

Para trás é que é o caminho
É dos que mais pressiona semanalmente o "Futeluso" no sentido de pôr sem sentido o Benfica e o Benfiquismo. Até mais - principalmente pela quantidade/ duas horas por semana - do que os portistas encartados e sportinguistas despeitados. Se o Benfica não conquistar o Bicampeonato significará que tinha "razão". Qual? Assim que os árbitros deixaram de ajudar o Benfica e de prejudicar o FC Porto, o Benfica cedeu! O desespero (apear o Benfica da liderança do campeonato nacional) é tanto que "empurrou" sempre para o final do programa as votações nas pergunta$$$ que lhe pagam os honorário$$$ permitindo que não tenha de pronunciar-se. No domingo passado apercebendo-se que tinha a$$unto (51/49 por cento) ainda que ridículo pelos valores exibidos balbuciou: «Olha, olha! Vá lá!» Estafermo! 

Nem um pio quando esta votação passou, pelo menos, duas vezes, em dois programas com valores muito semelhantes! Espertalhão!

Tem tanto interesse na "verdade desportiva" como a Inquisição teve interesse na "integridade religiosa"
Procurou um nicho dentro da multiplicação de programas de comentário desportivo (aliás, futebolístico) conseguindo-o com a propaganda de uma "causa nobre" a "VERDADE DESPORTIVA" fazendo-se passar por altruísta e moralista. Quando é precisamente o contrário. Por isso depressa passou ao facilitismo: O que é preciso é insistir num tema, mesmo que seja mentira, de tanto repetir será entendido como verdade! A verdade dele é a verdade que lhe é conveniente! Para garantir "poder" dentro da mixórdia dos programas semanais de domingo a (outro) domingo, sete dias por semana, 52 semanas por ano!

Mudam-se os tempos, mudam-se os locais, mantêm-se as homilias. Do púlpito das igrejas da Idade Média para o púlpito das televisões. Mas sempre a tentação de Ser Torquemada. Há seres que evoluem pouco... 

Com o fim do Sistema, ele também se sente como um dos perdedores
Produto do "Sistema" implantado pelo FCP/Pintista foi sempre tolerado por "estes" por dar cobertura aos desvarios e poucas-vergonhas do "Sistema". Desde A Bola (do tio Vítor Santos) à Cofina e ao grupo Impresa. Por isso foi-se mantendo e sobrevivendo com a táctica das minhocas (tipo minhoquices) "uma no cravo e outra na ferradura"! Teme pela "vidinha" com a possibilidade do "Sistema" se desmoronar. Que irá ser dele?! Prefere apostar na segurança (status quo que tantos benefícios lhe trouxe) do que esperar pelo desconhecido (hegemonia do Benfica). Não creio que deva ter receio do que quer que seja!

Na 34.ª jornada o Benfica será Bicampeão. E com isso derrotará o FC Porto de verdade e o Carnachique nas "verdades"!

Alberto Miguéns


NOTA:
Carta Aberta ao Sr Rui Santos
Senhor Rui Santos, boa noite.

Acabei de assistir ao Tempo Extra transmitido hoje na SIC Notícias.
Mais uma vez, o senhor teve uma participação facciosa e demonstrou o seu instinto persecutório contra o Benfica.

1. Dr Rui Gomes da Silva
Hoje o senhor foi mais moderado no " auto de fé " contra este dirigente do Benfica, no entanto, a bem da Verdade Desportiva, estranho que não tenha tido o mesmo comportamento quando o presidente do FCP denegriu e enxovalhou, profissional e pessoalmente o árbitro Artur Soares Dias numa entrevista ao Porto Canal.
Também na vi da sua parte um comportamento idêntico quando um vice-presidente do FCP ( Antero Henriques ), publicamente e em pleno estádio do Braga, se insurgiu verbal e fisicamente contra o árbitro Cosme Machado.
Também não vi da sua parte, um " auto de fé " contra o treinador do FCP quando este, na antevisão do jogo contra o Marítimo, disse que" iria enfrentar mais dificuldades que o Benfica tinha enfrentado". Estaria ele a pôr em causa o profissionalismo dos jogadores e treinador do Marítimo ou a temer que a relva não fosse cortada e regada antes do jogo ou a querer dizer que o voo do Porto para o Funchal demoraria mais 30 minutos?
Também não vi da sua parte qualquer menção ao facto do presidente ter triplicado o prémio de jogo contra o Benfica ( por que não o fez também contra o FCP? ). Não estranha que o SC Braga tenha feito um vídeo motivacional antes do jogo com o Benfica e não o tenha feito antes do jogo com o FCP?
Lamento também que o senhor Rui Santos, o senhor António Simões e o senhor Manuel Fernandes não se tivessem insurgido ou demarcado do outro membro do painel do Play-Off quando este sugeriu violência física contra o Dr RGS.

2. Aliança Benfica-Belenenses
O senhor sugeriu que o Benfica tem uma aliança com o Belenenses para não utilização de alguns jogadores nos jogos contra o Benfica. Mencionou que esta situação é contra a Verdade Desportiva. Sugiro que de futuro quando mencionar esta "aliança", não se esqueça, também, de mencionar os casos de Kleber, Quinhones e Kayembe. Assim a sua Verdade Desportiva fica equilibrada e justa. Mas se a quiser reforçar, pode ainda mencionar os jogadores que deliberadamente recebem cartões amarelos para não jogarem com o seu clube de coração e, não defenda que, por não haver legislação, os clubes mais pequenos podem não cortar a relva, despejar camionetas de areia e não regar a relva antes do jogo para atenuarem a diferença de qualidade técnica quando jogam contra equipas de maior valia técnica. O Arouca teve o mesmo procedimento quando o FCP lá foi jogar? Por não haver legislação é Verdade Desportiva? Por não haver legislação este tipo de actuação promove a indústria e o espectáculo futebol?

3. SLB
Mostrou um gráfico das maiores assistências nos jogos da Liga NOS. As 4 maiores assistências são jogos com a participação do Benfica. Mencionou ainda que, dos 10 jogos com maiores assistências, o Benfica participou em 80% desses jogos. Como disse," por aqui se vê a força do Benfica e a importância da onda vermelha ". Já imaginou como seria o futebol Português sem o Benfica? Não tenho dúvidas que o índice de desemprego de jornalistas desportivos em Portugal seria grande e de certeza que a maioria dos jornais desportivos e programas televisivos desportivos desapareceriam. Por isso, penso que, na Verdade Desportiva, terá de haver mais respeito por esta colectividade.

Termino com uma observação sua .O senhor mencionou que " tem de haver mais escrutínio e vigilância da ética dos dirigentes desportivos ". Concordo consigo. Sugiro é que também inclua os jornalistas desportivos. Temo que se esta sugestão for avante sobrem poucos para tantos jornais e programas televisivos.

Cordialmente
António Morais Cruz

PS: Penso que o senhor Rui Santos com a sua experiência profissional e o tempo de antena que dispõe poderia transpor para Portugal o tipo de jornalismo desportivo que há em Inglaterra. O futebol Português merecia e ficava grato.
16 comentários
  1. Semper Fidelis19 março, 2015 01:02

    já uma vez levou...anda a arranjar lenha para se queimar

    ResponderEliminar
  2. Uma ensaboadela valente com sabonete de pau de marmeleiro seguido de 15 dias a banhos de vinagre para hidratar a pele vai fazer bem ao caracolinhos, vai, vai!!!!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem ha que desmascarar esse papagaio .

    ResponderEliminar
  4. Sem tirar nem pôr...
    Fez chegar essa carta ao próprio?
    Oxalá que sim

    Saudações benfiquistas

    RA

    ResponderEliminar
  5. Encham a caixa de correio da Sic com esta carta.

    ResponderEliminar
  6. Espero bem que este blog seja lido por muita gente, principalmente benfiquistas, porque trata-se do documento que mais e melhor defende o Benfica, servindo a nação benfiquista e não só de todo um espólio histórico e factual que desmascara de forma indelével toda e qualquer tentativa, e são tantas, de estalinização da hist+oria do nosso futebol.

    Posto isto, reafirmar que esse Rui Santos nunca mais viu a minha condescendência para o que quer que seja a partir do momento em que eu o vi a vociferar cobras e lagartos contra o Benfica, a sua Direção e, pour cause, o seu departamento médico, apenas 30 miutos depois de ter sido confirmada a morte trágica de Miklos Feher, naquela fatídica noite de domingo. A partir desse momento jurei nunca mais dar uma palha de crédito a esse senhor, nem mesmo quando ele se transforma em admirador do futebol do Benfica, como foi o caso no pretérito domingo, entrando, obviamente em grande contradição com o "detesto quando se forjam campeonatos como este" de ha duas semanas atrás. Este idiota jamais verá a minha aprovação para o que quer que tenha dito ou venha a dizer pq eu sei claramente que ele temum ódio de orte ao meu querido Sport Lisboa e Benfica.

    Viva o Glorioso Sport LIsboa e Benfica

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Sr Dr Alberto...estamos a falar de um VERME o exemplo vivo do que é um PARASITA QUE VAI GRAVITANDO NO MEIO DA SOCIEDADE,SEM DIGNIDADE,E QUE REPRESENTA TAMBEM O MOTIVO DA CELEBRE FRASE (PARA CLASSIFICAR ESTE TIPO DE ESCUMALHA)"QUANTO MAIS CONHEÇO"ALGUNS" homens MAIS GOSTO DOS CÃES....Sr Dr muito obrigado por mais uma BRILHANTE PÁGINA ...permita-me com o devido RESPEITO AO NOSSO GLORIOSO CLUBE E AO Dr Alberto,mas tenho que escrever o que me vai na alma...COMO É POSSIVEL QUE UM BENFIQUISTA,HISTORIADOR DEFENSOR DO NOSSO BENFICA (SEMPRE COM DOCUMENTOS E ANÁLISES QUE DEIXAM OS "inimigos" SEM RESPOSTA.não tem ESPAÇO NA TELEVISÃO QUE É também DOS BENFIQUISTAS...não tem a BENFICATV "ALGUEM" COMO O SR DR COM CAPACIDADE PARA METER ESTES CANALHAS DOS rui santos NA ORDEM...provavelmente o rui santos até gostaria de levar UM CORRETIVO para ter direito a uns minutos de fama...mas nem isso o CRÁPULA MERECE...Sr Dr o Sr REPRESENTA O PENSAMENTO DE MILHÕES DE BENFIQUISTAS QUE DEUS LHE DÊ SEMPRE FORÇA E CORAGEM PARA CONTINUAR POR MUITOS ANOS COM O SEU (NOSSO)(EM DEFESA DO BENFICA....muito obrigado....abraço

      Eliminar
  8. Desculpem, mas "Verdade Desportiva" de quem aquele palerma se afirma pai, e Rui Santos, são como água e azeite! Não, agora não me estava referir ao cabelo dele!!!

    ResponderEliminar
  9. não esquecer este canalha infecto

    http://www.benficauniversal.com/artigos-opiniao/artigosopiniao-artigo.php?id=848

    ResponderEliminar
  10. BOAS NOITES SR.ALBERTO , SERIA POSSIVEL ME DIZER AS ESTATISTICAS DO ANTIGO TREINADOR DE BASQUETEBOL MÁRIO PALMA. (CAMPEONATO , TAÇA, TAÇA DA LIGA ,SUPERTAÇA E COMPETIÇOES EUROPEIAS). OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    ResponderEliminar
  11. BOAS TARDES, OS TÍTULOS, JOGOS, V e D, NAS DIFERENTES COMPETIÇOES . O MEU OBRIGADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o Basquetebol conquistar uma competição Taça de Portugal no domingo ou campeonato nacional no final da temporada) no meu texto a assinalar essa conquista farei uma adenda com a informação que deseja.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: