A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

31/03/2015

Selecção A? A Farsa da Amoreira

31/03/2015 + 2 Comentários API
O JOGO N.º 559 VAI SER UMA MENTIRA DO TAMANHO DOS JOGOS N.º 36, 38, 186 e 464. EMBUSTES.


A selecção serve para muitas coisas, sendo utilizada para propaganda e objectivos políticos de angariação de fundos sem fundo!

Serviu para o ditador espanhol Francisco Franco promover os territórios conquistados
Durante a Guerra Civil de Espanha fazendo-se passar por Espanha antes de o ser. Em Portugal conta tudo! Menos o que devia contar!

Serviu para ir ao Brasil defrontar o Brasil
Mas afinal defrontar uma selecção de Goiás! Uma selecção estadual. Em Portugal conta tudo! menos o que devia contar!

Serviu para sacar umas ma$$as do petróleo árabe
Ir ao Kuwait defrontar o plantel de um clube sem os estrangeiros e Portugal ficar no palmarés desse clube, o Al-Salmiyah. Deixar-se utilizar e abusar! Em Portugal conta tudo! menos o que devia contar!


Depois há a substância
Continuo sem perceber porque é que os adeptos do futebol aceitam que qualquer joguinho particular conte para o palmarés dos países e dos futebolistas e os jogos para competições oficiais dos clubes não sejam considerados. Com esta chicoesperteza transformam-se os jogos das selecções em acontecimentos maus importantes que os jogos dos clubes. Os jogos particulares dos clubes são de segunda, enquanto que os jogos particulares das selecções são de primeira. São os adeptos que embarcam nesta mentira. Não há jogos oficiais e particulares. Há jogos de futebol para competições oficiais e não oficiais. As competições é que podem ser ou não oficiais. Os jogos são apenas jogos de futebol. E os das selecções não são mais importantes que os dos clubes.

Aberrações aos milhares
Quer dizer! Num jogo particular entre as selecções de Gibraltar e da Eslováquia valida-se a ocorrência (existência), internacionalizações e golos (ver aqui). Um jogo entre dois Clubes Míticos: SL Benfica e AC Milan (ver aqui) para uma competição de homenagem a um dos melhores futebolistas mundiais de sempre e o melhor jogador de futebol português em toda a história da modalidade em Portugal...não existe. Foi um jogo recreativo! Uma brincadeira! Para cobrar uns bilhetes de entretenimento!


Os media assumem-se massa associativa nacional
1. Primeiro os jornais, depois juntaram-se as rádios, a seguir as televisões e actualmente tudo o resto que forma os media sempre assumiram estar para a selecção nacional como os simpatizantes para os clubes. Por isso aproveitam tudo o que se relaciona com a selecção nacional para lhe dar apoio. Até aproveitar as primeiras páginas para achincalhar os adversários. Há alguns que até dizem (por exemplo, Rui Santos dixit) que o pior do futebol são os adeptos dos clubes que não se interessam pelo jogo mas sim pelos clubes. Gostam é dos clubes e menos do futebol, pois se gostassem do futebol entusiasmavam-se com o jogo e desejavam que o melhor em campo vencesse. Com a selecção já não dizem o mesmo. Os media apoiam inequivocamente Portugal contra tudo e todos. Mandam a suposta deontologia para o modo: pausa (enquanto a selecção joga). Por isso aproveitam tudo: em qualquer jogo há internacionalizações e galerias de ilustres que necessitam de engordar com números. Coitadinhas das selecções! Jogam tão poucos encontros quando comparadas com os malvados clubes;
2. Há ainda o factor simplicidade. Ao contrário dos clubes sabe-se quando se iniciaram os jogos (para Portugal foi em 18 de Dezembro de 1921). Além dos jogos serem publicitados e oferecidos a comunicação social sempre serviu para a promover, por isso são-lhe oferecidos jogos e treinos.

Para promover as selecções a FIFA/UEFA
Andam a mexer com os sentimentos nacionalistas. Fazem crer que um jogo de futebol é uma batalha entre dois países para ver qual é superior. Tudo isto para encherem os estádios, as televisões de espectadores e as grandes competições com abonados patrocinadores. É rara a jornada em que não há problemas num desses jogos. Quem semeia ventos colhe tempestades. No futuro vai haver uma desgraça. Nem vai dar para separar rivalidades por diferentes grupos tantas vão ser elas.

Quantos dos 12 estreantes vão um dia jogar mesmo numa selecção A? Quantos dos onze que já não são utilizados na verdadeira A vão um dia regressar à selecção nacional?
NOTA: André Almeida tem sete internacionalizações. A Bola a errar como é habitual

Quero uma fotografia dessa "selecçãozita A" para memória futura!

Alberto Miguéns


PLANO PARA AS EDIÇÕES DESTA SEMANA
(provisório como é evidente)
De 1 a 9 de Abril de 2015 (Sempre à meia-noite)
Quarta-feira (de 31 para 01): Luisão não tem culpa!;
Quinta-feira (de 01 para 02): Benfica tão brilhante que se vê no escuro;
Sexta-feira (de 02 para 03): Taça da Liga: melhor do que a pintam;
Sábado (de 03 para 04): Vem aí o CD Nacional;
Domingo (de 04 para 05): E depois do CD Nacional?;
Segunda-feira (de 05 para 06): Rola e enrola;
Terça-feira (de 06 para 07): Já cá faltava eu!
Quarta-feira (de 07 para 08): Mentiras Oficializadas by SLB;
Quinta-feira (de 08 para 09): O Mais Belo e Inigualável 138

2 comentários
comentários
  1. Caro Alberto,
    muito bem! É bom ter memória e ser lúcido.
    Concordo consigo quando diz que um dia vamos ter uma grande desgraça.
    Que me lembre ainda não tivemos uma morte mas que dizer de um guarda redes (Russo) atingido por uma tocha? E que dizer do drone no Sérvia - Albânia?
    Estamos na corda.

    ResponderEliminar
  2. ...Sr Dr Alberto...Portugal deixou( a partir de determinada época)de ter uma Selecção de TODOS OS PORTUGUESES....todos nós sabemos os INTERESSES que se foram instalando 1º para beneficio do clube VULGO CORRUPTO....e hoje serve os interesses de um GAROTO que é empresário de futebol....RESERVA-ME POIS O DIREITO DE EM QUALQUER PROVA OFICIAL DE SELECÇÕES EU OPTAR POR APOIAR OU TORCER POR UMA SELECÇÃO QUE TENHA POR EXEMPLO JOGADORES QUE VESTEM O MANTO SAGRADO DO MEU (ESSE SIM)QUERIDO CLUBE QUE É O SPORT LISBOA E BENFICA.....VOLTAREI UM DIA A SENTIR-ME PORTUGUES NO FUTEBOL E A CHORAR PELA SELECÇÃO DO MEU QUERIDO PAÍS QUANDO A ESCUMALHA A CORJA QUE VAI "USANDO" O SIMBOLO DE PORTUGAL PARA "PROVEITO PRÓPRIO"FOR VARRIDA DO MAPA....ATÉ LÁ.......abraço

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail