SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 fevereiro 2015

Futsal? Só Por Ser Carnaval!

17 fevereiro 2015 1 Comentários
ONTEM, SEGUNDA-FEIRA, OS JORNAIS FIZERAM-ME ANDAR ÀS ARANHAS!


Por isso tive de alterar o que estava previsto para hoje (falar do antigo Glorioso Futebolista Vieirinha no seguimento do seu falecimento na última sexta-feira) e aproveitar a falta de tempo e o ridículo da Imprensa desportiva portuguesa para escrever acerca das mentiras em algo que é tão óbvio e fácil. Fazer bem as fichas dos jogos e informar (bem) os leitores. Afinal andam a enganar-nos. E muito! Mas nunca vi nada como o que se passou no jogo de domingo no Futsal.

Segundas-feiras passadas a Benficar nas pesquisas do fim-de-semana
Para Benficar ao fim-de-semana na "Catedral", pavilhões do Complexo Desportivo e, esta temporada, na piscina da Abóboda, além da BTV (perdão Benfica TV) com 20 equipas seniores "obriga-me" nos dias seguintes Benficar na recolha - criteriosa - do que ocorreu nesses jogos, muito para além dos resultados. Entre outras informações, titulares por posição, suplentes utilizados e não utilizados e marcadores, para além do futebol que ainda acrescenta minutos das substituições, assistências e tipo de golos, minutos, etc.

Felizmente o Benfica é do tamanho do Mundo

Se no Futebol a recolha é directa (vejo os jogos integralmente de fio-a-pavio) para as outras 19 equipas necessito de consultar os três diários desportivos, melhor três diários futebolísticos. Para além de também fazer recolha directa e pedir informações a quem esteve nos jogos "fora", além de consultar os portais de modalidades que publicam as fichas (Liga Futebol, Andebol, Basquetebol, Bilhar e Ténis de Mesa) quando há incongruências falo com responsáveis pelas modalidades. Há sempre, pelo menos UM Benfiquista onde está o Benfica!

O Record abusa
Espantem-se os compradores/ leitores do Record. Gonçalo Alves marcou o primeiro golo? Nem este, nem nenhum dos seis! Tratam os leitores por leitões.

Record; 16 de Fevereiro de 2015; Página 26

A Bola abusa
Espantem-se os compradores/ leitores de A Bola. Bruno Coelho marcou o primeiro golo? Não. Foi outro Bruno, Bruno Pinto! Bruno Coelho marcou o 2-0? Não! Foi o Xande! Bruno Pinto fez o 3-1? Não. Foi outro Bruno, Bruno Coelho! Mancuso fez o 5-2? Não! Foi o Bruno Coelho! Xande fez o 6-2? Não! Foi o Mancuso! Um dos futsalistas utilizados foi Alan Brandi? Não! Nem foi convocado! Outro dos futsalistas utilizados foi Fábio? Quem é o Fábio? Tratam os leitores abaixo de leitões.

A Bola; 16 de Fevereiro de 2015; Página 31
O Jogo ignora
Para este jornal o Futsal nem existe. A não ser para fazer rodapés e rodamãos. Para "O Jogo" só interessam modalidades jogadas por azuis, tipo habitantes de Contumil arredores do planeta Júpiter. Futsal? Isso interessa lá agora para o sr. Pinto da Costa, Antero Henrique e seus apaniguados! Futsal? Joga-se como! O Jogo despreza os seus leitores. Não os informa. trata-os abaixo dos que estão abaixo dos leitões. Mas de uma coisinha safam-se. Ao não informar pelo menos não erram!  

O Jogo; 16 de Fevereiro de 2015; Página 39

A sorte" de ter a Benfica TV (perdão BTV)
Felizmente o jogo foi gravado pela BTV (perdão Benfica TV) e transmitido em diferido. Além disso o sistema Meo permite visionar as gravações durante uma semana. Por isso consegui ver o jogo e fazer a recolha correcta das informações que pretendia. Imprensa portuguesa. A maior parte das páginas. Lixo! Até porque se quisesse não havia dia em que não teria assunto para fazer textos aqui no blogue. Se bem que nada comparado com o que se passou com a ficha do jogo de Futsal.


A verdade
O que se passou no jogo está resumido nesta digitalização da minha recolha. A acrescentar numa informação da qual prescindo para as modalidades que não são Futebol, a marcha do marcador.
1-0; Bruno Pinto;
2-0; Xande;
3-1; Bruno Coelho;
4-2, Bruno Coelho;
5-2; Bruno Coelho;
6-2; Mancuso

Dia de vergonha deontológica
A informação na Imprensa portuguesa - Record e A Bola (e O Jogo por omissão) - acerca do jogo de domingo da equipa sénior masculina de Futsal do Benfica é algo que vai para lá de tudo o que alguma vez vi/li desde que faço a recolha de informação de todas as equipas seniores do Glorioso. Nem em 1905. 16 de Fevereiro de 2015 um dia de vergonha na informação fidedigna portuguesa. Paga, porque não é de borla. Ou talvez não! Como é Carnaval ninguém leva a mal!

Pior que esta chachada? Só trocar os Gloriosos Futsalistas por outros de outros clubes!

Alberto Miguéns


PLANO PARA AS EDIÇÕES DESTA SEMANA
(provisório como é evidente)
18 a 25 de Fevereiro de 2015 (Sempre à meia-noite)
Quarta-feira (de 17 para 18):  Vieirinha e o improvável;
Quinta-Feira (de 18 para 19): Se as fotografias falassem
Sexta-Feira (de 19 para 20): Taça da Liga: melhor do que a pintam;
Sábado (de 20 para 21): E o Moreirense FC?;
Domingo (de 21 para 22): E Moreira de Cónegos?;
Segunda-feira (de 22 para 23): Pólo Aquático: Olímpico e nosso;
Terça-feira (de 23 para 24): O Mais Belo e Inigualável 138;
Quarta-feira (de 24 para 25): Mentiras Oficializadas by SLB
1 comentários
  1. Dr Alberto LAMENTAVEL é a BTV,perdão(BENFICA TV)não perceber (OU NÃO QUEREM)que diariamente O BENFICA é ATACADO por CRETINOS, CRAPULAS, DESONESTOS INTELECTUAIS E AFINS,NAS tvs e jornais....E ASSOBIAM PARA O LADO...o porto (vulgo corruptos) tem: o jogo o j.noticias o correio da manha a sportv o porto canal e a rtpinf...os calimeros rastejantes têm o record a sportingtv e sicnt e a tvi24...tem sido uma VERGONHA e BENFIQUISTAS COMO O Sr Dr Alberto que lutam contra estas seitas SÃO OSTRACIZADOS pela BENFICA TV.....sinto-me triste e REVOLTADO com a linha editorial DA NOSSA TELEVISÃO...até quando vamos "levar" com esta seita impávidos e serenos?....ESTAMOS Á ESPERA QUE OS ÁRBITROS DÊM A CAMBALHOTA PARA DEPOIS FALARMOS?...depois já é tarde...(desculpe-me a revolta) ABRAÇO.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: