SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 dezembro 2014

Três Boladas Nos Autocarros

07 dezembro 2014 0 Comentários
SÓ UMA GRANDE ATITUDE DERROTAVA TANTA TRETA


1-0 por Lima (Golo-rioso n.º 12 696)



2-0 por Enzo Perez (Golo-rioso n.º 12 697)


3-0 por Salvio (Golo-rioso n.º 12 698)



Boa resposta depois do Sporting CP ter passeado no Bessa (que diferença porradista do Boavista) e antes do FC Porto receber o "Glorioso".

Equipa de Campeões
Dificuldade em colocar os "parte-vidraças-de-autocarros" a obter resultados na grande área adversária. Mas tantas vezes o cântaro vai à fonte que terá de lá ficar. Uma, duas e três vezes. 


O melhor onze do momento, pelo segundo jogo consecutivo, depois de Coimbra (onde deu lição...) na "Catedral" (onde quase pregou no deserto...). De cima para baixo. Da esquerda para a direita. Júlio César, Talisca, André Almeida, Samaris, Jardel e Luisão (capitão); Gaitán, Enzo Perez, Jonas, Maxi Pereira e Salvio Fotografia gentilmente cedida por Isabel Cutileiro

Adversário sem categoria
Para disputar os lugares cimeiros da Primeira Liga. Sobrevivem no "Futeluso" num futebol recheado e formatado em esquemas. Assim apuram-se para as competições da UEFA. Depois chegam à Liga Europa e ficam em último de grupos fraquíssimos, com clubes com orçamentos inferiores. Sem dó, nem piedade! Achei uma piadola àquele jogador do adversário azul que no primeiro golo, estando em cima da linha de baliza e tendo mesmo à sua frente o guarda-redes, levanta o braço a pedir o quê?! Um café e um bagaço? O jornal da manhã? O comando meo para ver a repetição do golo? Um fora-de-jogo? Acredito mais nas três primeiras!

Gostam disto!
Percebo que quem vive a receber do futebol - dirigentes, treinadores, futebolistas, árbitros, jornalistas, funcionários vários e variados - goste do que (e como se joga) em Portugal. Mas os adeptos - que o pagam - gostam?


MELHORES ATAQUES NA PRIMEIRA LIGA
(Após 12 jornadas)
Clas
Golos
Clube
1.º
28
SL BENFICA
2.º
27
FC Porto
3.º
24
Sporting CP
4.º
22
Vitória SC Guimarães
5.º
21
SC Braga
6.ºs
  
19
CS Marítimo
19
Rio Ave FC
  8.º
17
GD Estoril Praia
9.º
16
FC Paços Ferreira
10.º
15
CF "Os Belenenses"

11.ºs
10
Jackson Martínez
10
Moreirense FC
10
CD Nacional


14.ºs
8
Talisca
8
Maazou
8
Vitória FC Setúbal
8
Boavista FC
8
FC Penafiel

19.ºs
7
Deyverson
7
Ass. Académica Coimbra
7
Gil Vicente FC

22.ºs
6
Hassan
6
Bruno Moreira
6
Slimani
6
FC Arouca

 NOTA: Esta temporada de 2014/15 com 18 clubes (34 jornadas) mais quatro que as últimas oito edições desde 2006/07 ainda vai ser mais entediante que o habitual. E se o "habitual" já causava tédio. Há clubes com adeptos que se conseguirem ver 17 golos (meio golo por jogo) do seu emblema em toda a competição já vão com muita sorte! Podem beber vinho espumante a fazer de "champãnhe"!

O "Novo" Pedro Henriques
O árbitrozinho apita a "deixar jogar". Pois é. Mas isso vale em países (por exemplo, Inglaterra) onde há reciprocidade. Em Portugal é proteger os medíocres evitando livres à entrada da grande-área e grandes penalidades. Só na 1.ª parte ficaram duas por marcar, aos 24 e 29 minutos. Assim não vale. Aliás...Só vale para o Rui Santos.


Não venham com conversa da treta típicos comentadores do "Futeluso" (por isso pertencem-lhe) justificando que se encolheu. Encolheu por reflexo natural, por ter medo da bolada. Que dói! Dói! Mas impediu a bola de seguir para a baliza. Se estivesse em cima da linha de golo era grande penalidade. Como a Lei não discrimina nenhuma zona específica da grande área, o que vale para a linha de golo vale para toda a grande-área desde as linhas limítrofes. O resto é conversa da treta. se fosse um "equipado de vermelho" era grande penalidade de caras. assim também é! 
Vale tudo na grande-área adversária. Depois de um corte com o braço de Gonçalo Brandão (aos 24 minutos) impedindo a bola de seguir rumo à baliza e o Nélson pode puxar (aos 29 minutos) o Enzo Perez à vontadinha...Tenham cuidado que para a próxima temporada se forem à Liga Europa não o podem fazer! Fotografia gentilmente cedida por Isabel Cutileiro
Quero ver outra vez em pantalha gigante! Nunca me canso! Irra!



Nunca mais é terça-feira
Quero ver um jogo de futebol a sério. Mesmo futebol. Com três boas equipas em campo. Uma a fazer cumprir em vez de interpretar as 17 Leis do Jogo. As duas equipas de futebolistas a tentarem "fazer futebol" para ir construindo golos e procurar ganhar o encontro! Viva o futebol! Abaixo o "Futeluso"! Por favor. Eu paguei 460 euros para ver o futebol na "Catedral" em 2014/15. Posso pedir. Não?!


TEMPORADA 2014/15
Competições
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
28 (61)
15
3
10
43
30
Primeira Liga
12 (34)
10
1
1
28
7
Liga dos Campeões
5 (06)
1
1
3
2
6
Taça de Portugal
2 (07)
2
-
-
7
3
Taça de Honra de Lisboa
2
1
-
1
1
1
Troféus
2
1
-
1
2
1
Torneios
2
-
-
2
2
8
Particulares
2
-
-
2
1
4
Supertaça
1
-
1
-
0
0
Taça da Liga
- (05)
-
-
-
-
-

Semana de decisões
Na terça-feira última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No dia seguinte (quarta-feira) sorteio da fase de grupos da VIII Taça da Liga (cinco para o SL Benfica, uma para o Vitória FC Setúbal e uma para o SC Braga).

CALENDÁRIO INTEGRADO COM TODAS AS COMPETIÇÕES




SL BENFICA
FC Porto
(- 3 p)
Sporting CP
(- 8 p)


N
O
V
E
M
B
R
O
TER
04
LC4
C
V 1-0
F
V 2-0
C
V 4-2
DOM
09
CN10
F
V 2-1
F
E 2-2
C
E 1-1
QUA
12
Selecções Nacionais
DOM
16
"
QUA
19
Selecções Nacionais
SÁB
22
TP 1/16
C
V 4-1 (PL)
Eliminado
F
V 5-0 (CNS)
QUA
26
LC5
F
D 0-1
F
V 3-0
C
V 3-1
DOM
30
CN11
F
V 2-0
C
V 5-0
C
V 3-0



D
E
Z
E
M
B
R
O

QUA
03
-
-
-
-
-
-
-
SÁB
06
CN12
C
V 3-0
F
V 3-0
F
V 3-1
TER
09
LC6
C
TsV Bayer 04
C
FC Shakhtar
F
Chelsea FC
DOM
14
CN13
F
FC Porto
C
SL BENFICA
C
Moreirense FC
QUI
18
TP 1/8
C
SC Braga (PL)
Eliminado
F
FC Vizela (CNS)
DOM
21
CN14
C
Gil Vicente FC
C
Vitória FC Set.
F
CD Nacional
QUA
24
NATAL
DOM
28
TL
1.ªJ





QUA
31
PASSAGEM DE ANO
J
A
N
E
I
R
O
DOM
4
CN15
F
FC Penafiel
F
Gil Vicente FC
C
GD Estoril Praia
QUA
7
TP
1/4





DOM
11
CN16
C
Vitória SC (Gu.)
C
CF "Os Belen."
F
SC Braga
QUA
14
TL
2.ªJ





DOM
18
CN17
F
CS Marítimo
F
FC Penafiel
C
Rio Ave FC
QUA
21
TL
3.ªJ





DOM
25
CN18
F
FC Paços Ferreira
F
CS Marítimo
C
As. Académica
QUA
28
TL
4.ªJ





F
E
V.
DOM
1
CN19
C
Boavista FC
C
FC Paços Ferreira
F
FC Arouca
QUA
4
TL
5.ªJ





DOM
8
CN20
F
Sporting CP
F
Moreirense FC
C
SL BENFICA
QUA
11
TL
1/2





DOM
15
CN21
C
Vitória FC (St.)
C
Vitória SC (Gu.)
F
CF "Os Belen."

Viva o Benfica!


Alberto Miguéns

NOTA 1: Derbi (pelo menos até meados dos anos 80) era o jogo mais importante da cidade. Um Benfica-Belenenses é tão derbi como um Benfica-Águias da Musgueira (Bairro de Lisboa)! Um dia destes o EDB terá um texto acerca de onde vem e como tem evoluído este conceito, tal como outros (Hat-trick, goleada, etc). Tudo aldrabado em Portugal. Também o que esperar de um país futebolístico que é o único no Mundo a dizer que o Liverpool FC joga na Estrada de Anfield (Anfield Road) quando o estádio (construído pelo Everton FC) sempre se denominou ANFIELD. Apenas, só e chega... Anfield. O Benfica também não joga na Estrada da Luz!

NOTA 2: Há adeptos que querem que o Benfica, na Catedral, entre a vencer, por 3-0. Nem por 1-0! Não pode ser. Não faz parte dos regulamentos.

NOTA 3 (A propósito de ser questionado acerca da ausência no jogo de Miguel Rosa e Deyverson) 
Aqui no EDB é À Benfica. Com Cultura Benfiquista. Aqui no EDB não se foge a questões nem se lança poeira ou necessitamos de fazer figuras tristes como vi fazer na CM TV. Porque não foi uma explicação transparente. À Benfica. Foi trá-la-rá! A pensar que engana!
NOTINHA: Esta é a minha visão de associado do Clube. Que é estar a ver e perceber o assunto por "fora", ou seja, sem ter a informação fundamental de quem está "por dentro". Por isso vejo a questão da seguinte forma.
Se eu fosse dirigente (mas tendo em conta a NOTINHA) nunca condicionaria atletas, em nenhuma modalidade e qualquer escalão, para que não defrontassem o Benfica. Simplesmente não os cederia temporariamente ou transferiria para esses clubes adversários. Simples. Mas há outro aspecto.
Mas sendo feito - se é que foi - se os dirigentes de outros clubes aceitaram essa limitação, tendo evidentes benefícios com o facto de poderem contar com esses atletas, o acordo é para cumprir. Se os dirigentes da SAD de Belém tiraram proveitos - quais? Não sei! - de terem acordado com o Benfica, os acordos são para cumprir. E devem ser cumpridos. Espero que na 2.ª volta, independentemente, das classificações e diferenças pontuais (de pontos, não de acasos) se mantenha Miguel Rosa e Deyverson de fora. Prezo a coerência e o respeito por acordos previamente feitos se livre vontade. Além disso Rui Pedro Soares (presidente da SAD do CF "Os  Belenenses")  é uma figura «sinistra». Andróide fanático assumido anda a fazer prestáveis serviços ao seu clube. Por Lisboa. E muito mais. E ainda é novinho. Imaginem-no com cabelos brancos... Se agora já apresenta estas credenciais. Basta conhecer o processo "Face Oculta".





Armando Vara disse a Joaquim Oliveira que o mal que Moura Guedes tinha a fazer "já estava feito"


Adriano Mirada no portal do jornal PÚBLICO em 04/03/2010 - 09:31
No princípio de Agosto, já abortado o alegado negócio de compra da TVI pela PT, o então vice-presidente do BCP e ex-dirigente do PS, Armando Vara, parece resignado. Numa das muitas escutas em que foi interceptado, diz ao seu amigo Joaquim Oliveira, dono da Global Notícias, proprietária entre outros títulos do "Diário de Notícias", que o mal que a jornalista e "pivot" da TVI, Manuela Moura Guedes tinha a fazer "já estava feito". Esta escuta é hoje revelada pela revista "Sábado".
Tem por alvo uma conversa mantida, a 5 de Agosto de 2009, entre Vara e Joaquim Oliveira, que dá conta que ambos souberam da contratação de José Eduardo Moniz pela Ongoing cinco dias antes de esta ser tornada pública.

O empresário pergunta também ao então vice-presidente do BCP como é que vão resolver o problema de Manuela Moura Guedes, já que o seu marido e ex-director da TVI tinha declarado que antes das eleições “ninguém lhe tocaria”. É esta pergunta que leva Vara a responder que o mal já está feito, mas acrescenta também que Moniz “não sabe com quem se meteu”. Joaquim Oliveira corrobora, afirmando que os donos da Ongoing, Nuno Vasconcelos e Rafael Mora “não têm quaisquer escrúpulos”.

Na edição de hoje, a Sábado adianta também que um dos homens de confiança do líder do CDS/PP, Paulo Portas, teve um contrato de avença com o grupo PT, para o qual entrou pela mão do então administrador Rui Pedro Soares. Na altura era já também assessor do grupo parlamentar do CDS/PP.
Segundo a revista, o nome de Pedro Guerra, ex-jornalista do "Independente", é “apanhado” numa escuta entre Rui Pedro Soares e o seu assessor Paulo Penedos.

Rui Pedro Soares estava em Espanha, alegadamente a ultimar com a Prisa, detentora da TVI, o negócio de venda de 30 por cento do capital desta estação pela PT. Entre os muitos pedidos que foi fazendo a Penedos, durante esta sua estadia, solicitou-lhe que contactasse “o Guerra”. A "Sábado" adianta que se trata de Pedro Guerra e que o pedido de contacto foi feito quando o CDS/PP se preparava para interpelar o primeiro-ministro José Sócrates sobre a compra da TVI, o que aconteceu no próprio dia, pela voz de Diogo Feio, que era então o líder parlamentar do PP.

Dina Aguiar informa Vara

A "Sábado" dá ainda conta de que a jornalista da RTP, Dina Aguiar, telefonou a Vara para o informar sobre algumas das notícias em torno do primeiro-ministro. Dina Aguiar foi interceptada numa escuta durante um telefonema que fez a Vara, onde lhe dá conta de uma conversa que tivera na véspera com a jornalista da TVI, Ana Leal, que tinha acompanhado vários dos casos que envolvem Sócrates. Nesta conversa teria ficado a saber de algumas notícias que a TVI tinha em mãos, envolvendo o primeiro-ministro.

A jornalista da RTP confirmou à revista que é amiga de Vara, mas que as suas informações teriam um sentido “certamente irrelevante”.



Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: