SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 outubro 2014

Tinha de Ser o Sporting CP a Quebrar o Tédio...

10 outubro 2014 2 Comentários
TINHA DE SER O SPORTING CP A QUEBRAR A MONOTONIA. UMA PROPOSTA E ALGUMAS PERGUNTAS.


Tenho visto na Sporting TV a Hora do Presidente onde Bruno de Carvalho gosta semanalmente de falar e responder a questões.


PROPOSTA
Se Bruno de Carvalho (e o Sporting CP) dá tanta importância ao nome de um clube e anda numa azáfama a propor alterações porque não alterar, mais uma vez, o nome do seu clube. Um Benfiquista propõe:

PORTUGAL CLUB SPORTING 

Três palavras. Duas à inglesa. Com Club e Sporting, por que não Portugal pronunciado à inglesa: Pótchúgál!

Este sim! O verdadeiro clube do País! E já tem equipamento. Camisola verde, calções verdes e meias verdes. Da cor dos relvados!


Eu a pensar que até dia 18 de Outubro não tinha motivos para rir! Só que, como não sou sportinguista, nem me lembro da existência de Bruno de Carvalho. Mas ele existe. E fala pelos "cotovelos"! Temos de estar sempre preparados. Não me vou esquecer no futuro! Ou talvez não...


QUESTÕES
E já agora esclareça o seguinte:

Retirado do portal Sporting.pt em 10 de Outubro de 2014, às 00:30

1.Se o primeiro presidente do clube foi eleito em 8 de Maio de 1906 como pode o Sporting CP comemorar a data de fundação em 1 de Julho de 1906. Havia um presidente para um clube que não existia?


Retirado do portal Sporting.pt em 10 de Outubro de 2014, às 00:30

2. Se não havia nome para o clube em 8 de Maio de 1906 como pode José de Alvalade ter proferido uma frase onde falou de Sporting? Fantasma?


Retirado do portal Sporting.pt em 10 de Outubro de 2014, às 00:30













3. Porque não altera a fundação do clube para a verdadeira data: 8 de Maio de 1906 e acaba com "tretas" de 1920. Numa assembleia-geral oportunista, aproveitando o falecimento de José de Alvalade em 19 de Outubro de 1918. Com ele morto fizeram o que muito bem entenderam! Traição ao que ele sempre considerou porque o viveu e fez. Fundação em 8 de Maio de 1906! É que Bruno de Carvalho deve seguir o exemplo do "Glorioso"! Fazer o que os Benfiquistas sempre fizeram desde 1904. Que comemoram a data devidamente em 28 de Fevereiro como ficou decidido na junção do Sport Lisboa com o Sport Benfica, em 13 de Setembro de 1908!

Tinha de ser o Sporting CP a quebrar a pasmaceira

Alberto Miguéns
2 comentários
  1. Pela mesma ordem de ideias, o Atlético Clube de Portugal também não representa um bairro ou uma província...

    ResponderEliminar
  2. Sempre a rir com o Sporting Comédia de Portugal... O problema do segundo maior clube de Lisboa é nunca terem entendido como um clube fundado pelo povo, para o povo e pelo povo, sempre teve um papel de maior destaque que o deles, um clube fundado pelas elites.
    Falta-lhes a arte e o engenho...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: