SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

26 fevereiro 2014

Glória Eterna Coluna (20)

26 fevereiro 2014 0 Comentários


OPINIÃO



Coluna depois de deixar o futebol do "Glorioso" rumou ao clube francês Olympique de Lyon. Mas os Benfiquistas não o esqueciam

Regresso para ser consagrado
Em 8 de Dezembro de 1970, precisamente dez meses depois do último jogo (8 de Fevereiro, na 18.ª jornada do campeonato nacional) deslocou-se ao nosso estádio, jogando e capitaneando o "Glorioso" pela última vez com o "Manto Sagrado", na sua festa de homenagem, em que vencemos por 3-1 uma selecção composta por algumas das maiores estrelas do futebol europeu.

Recebido de pé
Os adeptos do Benfica e do Futebol Português receberam-no de pé, em aplauso contínuo e quando saiu aos 15 minutos todo o público presente no estádio voltou a levantar-se, despedindo-se de Coluna acenando com lenços de Saudade Eterna. Estava previsto Coluna jogar depois pela selecção, mas foi incapaz de alinhar contra o Benfica!


Alberto Miguéns
             
NOTA FINAL: Em Defesa do Benfica declara luto pelo falecimento de Coluna, com um fumo negro sobre o rosto do EDB. E em homenagem ao Eterno Capitão o EDB evocará de hora a hora durante as próximas 20 horas (até às oito horas da noite) o percurso desportivo de um futebolista inigualável.

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: