SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 fevereiro 2014

As Duas Alminhas

07 fevereiro 2014 3 Comentários
 Ou a história dos "Dois Vesgos e a Paisagem"

OPINIÃO

NOTA INICIAL (elaborada às 22:53 de ontem, depois de saber da nomeação do árbitro para domingo)
Em relação ao Dérbi de Lisboa o EDB ainda não sabe o resultado, nem as incidências do jogo, como é óbvio. Mas uma "coisa" é certa na "Catedral" vão estar pelo menos dois madeirenses praticamente da mesma idade a interferir com a jogatana: (mais desenvolvimentos na NOTA FINAL N.º 2)

AGORA O TEXTO DE "HOJE" QUE ESTAVA PROGRAMADO - e pronto a ser publicado automaticamente - DESDE... 31 de Janeiro de 2014 quando foi elaborado. O "Futeluso" é voraz.....


O que esta gente não tem de fazer para agradar e terem notícias em primeira mão. Bajular tudo e todos. Fazer do lixo um luxo. Enganar os leitores pagantes.

"A Bola"; 31 de Janeiro de 2014; páginas 38 e 39

Uma classe de treinadores sem classe
Elogiar treinadores de futebol que exercem actividade em campeonatos sem categoria, nos confins do Mundo, escondidos de tudo e todos não lembra ao Diabo. Era preferível ignorá-los. Pelo menos não ficávamos a saber. Nem lugar têm em Portugal. Muito menos em Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, etc, etc. Ir para o "Deserto Futebolístico" é para quem não tem classe. Até podem ser campeões (algo que nem isso conseguem) que o "Mundo da Bola" (a não ser o mundinho de A Bola, que é na entrada do edifício da Queimada) não "mexe uma palha"!  

Só não digo "actividade desprestigiante para um treinador"
Porque ganham o "pão de cada dia" justamente e honestamente a trabalhar. Não roubam, corrompem ou enganam.

E se o Benfica fosse jogar para a Costa Rica, as Arábias ou Bangladesh, sem esquecer China, ou a irmã África?
Era crónico campeão, com "remontadas", "dobradinhas", "tripletes", "poqueres" ou "manitas" como agora gostam de dizer e escrever no Bairro Alto e Baixo e arredores. Livra! Prefiro o Glorioso no "Futeluso" mesmo sendo... "Futeluso"!

De um lado chove (à esquerda) do outro faz vento (pela direita)

O "outro" aproveita para "atacar" Jorge Jesus
Apesar de dar a ideia de ser croniqueta "encomendada" é ridículo. Ao menos Jorge Jesus - que também é português - treina em Portugal e orienta tecnicamente a equipa de futebol do Maior e Melhor Clube Português. Se fosse para a Costa Rica, as Arábias ou Bangladesh, sem esquecer China, ou a irmã África passava a ser, tal como a catrefada de "treinadores exilados portugueses do futebol" um dos que "honram, pode dizer-se, a já denominada escola portuguesa de treino" e andaria a "espalhar qualidade por esse mundo fora". Infelizmente no mundo do futebol, é mais "fora do Mundo"!

Felizmente há alguém em "A Bola" com bom senso. O paginador
A "sorte" é que quando se fecha o jornal, como estão em páginas paralelas, ao mesmo nível e enfiamento ficam juntinhos. E ficam bem bonitos... os dois! Sem os podermos ler. Descanso a estas duas alminhas! Que tanto pensam! Com o estômago e intestinos!

Ai Ai que  saudades Ai Ai

Devo estar a ficar velho. Tenho saudades dest'A Bola



Quando me emprestam uma "A Bola" para ler, melhor, para ver penso sempre:

Que grande esta gesta d' A Bola, para já nem falar no Mestre (Cândido de Oliveira), no Inigualável (António Ribeiro dos Reis) e no Estratego (Vicente de Melo)

Quando começaram as Serpadas, rebolavam no túmulo três vezes por semana, depois quatro, mas agora é diariamente! Ui!

Vale mais ser livre um dia, que rastejar toda a vida

Alberto Miguéns


NOTA1: Depois de ver ontem a Bola TV percebe-se o critério do Grosso & Delgado. Já estamos a "perder". Pelo menos na "Quinta da Bola". Escolhem um fanático para falar do Sporting CP e uma "Rainha de Inglaterra" para falar do Benfica? Percebo! Vá lá que o "Redondo Inequivocamente Redundante", desta vez foi passear! Depois do programinha vi uma baronesa deslavada, pelo menos habitava um palacete a fazer propaganda do FCP e a denegrir o SLB. N ' A Bola!? N' A Bola TV!? Nada de novo!

NOTA2: Faltam DOIS DIAS PARA O 416.º

Em relação ao Dérbi de Lisboa o EDB ainda não sabe o resultado, nem as incidências do jogo, como é óbvio. Mas uma "coisa" é certa na "Catedral" vão estar pelo menos dois madeirenses praticamente da mesma idade a interferir com a jogatana:

O mais velho, menos jovem é o cidadão José Leonardo Nunes Alves Sousa Jardim, com 39 anos, nascido em 1 de Agosto de 1974, na cidade de Barcelona, mas na Venezuela, e a viver desde muito novinho na ilha da Madeira.
O mais novo, menos idoso é o cidadão Marco Bruno dos Santos Ferreira, nascido em 8 de Março de 1977, ou seja, "à beira" (como se diz a Norte) de fazer 37 anos.

Dois madeirenses, pelo menos estes, pelo menos dois, vão estar lá, entre 65 mil pessoas. Era "giro" eles que são da mesma geração terem frequentado os mesmos sítios e lugares, partilhado as mesmas instalações escolares e locais de diversão na Madeira. Como a Ilha é gigantesca as probilidades disso ocorrer são remotas. Controle remoto! E agora vão partilhar o mesmo estádio! O mundo é pequeno!

É que eu tenho um cunhado madeirense! Se bem que seja um pouco "mais velho". Ou "menos jovem"! O mundo é pequeno!

Viva a coerência do "Futeluso"





NOTA3: Próximos textos (previsão)

Pela meia-noite de 7 para 8 de Fevereiro: Simão, Cardozo e as grandes penalidades;

Pela meia-noite de 8 para 9 de Fevereiro: Eles vêm aí!;

Pela meia-noite de 9 para 10 de Fevereiro: O campeonato nacional na 18.ª jornada



3 comentários
  1. Estou a ver que ultimamente anda aqui um artista anónimo adepto da associação criminosa que toda a Europa reconhece como o clube mais corrupto e impunhe da história do desporto.
    Seja bem vindo e aprenda umas coisas (não apenas o que lhe convém).

    Continue a dar-lhes forte amigo Alberto.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Em Defesa do Benfica? Mas pouco! Quem pactua com uma direcção como a do clube não defende o Benfica. Dobrou a espinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Joaquim Paulo

      Este é um blogue independente que não é da Situação nem do Contra. É do Benfica!

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: