A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18/06/2013

Em Que É Que Ficamos...

18/06/2013 + 1 Comentários API
OPINIÃO

A Imprensa portuguesa está repleta de incongruências. Dizem uma "coisa" e depois outra "coisa"! Por vezes é uma questão de dias. Outras vezes nem isso!

Reparemos neste exemplo que está relacionado com o "Glorioso". São dois jornais do mesmo "grupo". A Cofina. O pessoal circula entre (e pelas) publicações do grupo. Alguns "jornalistas" que pertencem ao "Correio da Manhã" fazem gancho no "Record". Alguns "jornalistas" que pertencem ao "Record" fazem gancho no "Correio da Manhã".

Mas têm conceitos e informações diferentes. Apesar de não se perceber a origem. Afinal o que para uns é para outros não é! Vá-se lá entender a "informação"! O melhor é nem lhes ligar... 

Para estes no "tempo de Cosme Damião" não existiam competições oficiais. Ou seja, os campeonatos regionais, por exemplo, não eram competições oficiais, mas apuravam para o campeonato de Portugal e depois para o campeonato da I Liga e no seguimento da alteração do nome deste para o campeonato nacional de I Divisão (está explicado no texto do EDB publicado em 6 de Junho de 2013).

Record; página 10; 5 de Junho de 2013

Para estes no "tempo de Cosme Damião" já existiam competições oficiais.
Correio da Manhã; página 6; 8 de Junho de 2013
É evidente que existiam competições oficiais, agora se os valores são os que aparecem no "Correio da Manhã" já não afianço (mas também não corrijo, pois o EDB não é errata de jornais ou publicações várias e avariadas). Mas vai sendo possível encontrar no EDB os valores correctos, sempre que forem publicadas estatísticas ou valores numéricos.

Alberto Miguéns

NOTA: Plano dos próximos textos no EDB (também faço esta lista para não me esquecer e "obrigar-me" a comprometer para cumprir!)

Quarta-feira/19: Os títulos "À Sporting"!

Quinta-feira/20: Vejam lá se acertam mais! (parte II)

Sexta-feira/21: O jogo-chave da época

Sábado/22: O jogo-parafuso da época

Domingo/23: Obrigado, Aimar

Segunda-feira/24: Obrigado, Cardozo

Depois desta data completarei estes textos acerca dos "Zés Ninguém" do FCP

E publicarei um texto crítico: Qual a semelhança entre um carrossel e o Benfica?



1 comentários
comentários
  1. Ontem, o Benfica, fez publicar um comunicado, desmentindo o CM, que, continuamente, insiste em provocar o Benfica e os seus profissionais, com noticias falaciosas!
    Desde há muito, que este e outros órgãos de CS, se "entretêm" a usar - muitas vezes de forma vil e nojenta, o nome do Benfica, numa lógica mercantilista, sem critério, sem respeito pelos sócios e simpatizantes, pelos adeptos em geral e pela grande instituição que é o Benfica!

    Não merece, portanto, da minha parte, qualquer espécie de respeito quem assim se comporta.

    Já o Benfica, não pode nem deve, na minha opinião, descer ao nível da gamela onde comem esses indignos representantes dos suínos...

    Não gostei mesmo nada da forma com foi redigido o comunicado, ainda por cima, logo depois apagado!
    Não se tapa uma nódoa com outra maior, e por aqui me fico, que o assunto me incomoda demais!

    A politica de comunicação do nosso clube sempre foi, na minha opinião, um dos seus pontos mais fracos!

    O que o GuachosVermelhos propõe aos seus leitores, é apresentar um trabalho, dividido em 3 partes, da autoria do nosso colaborador, o Enorme José Albuquerque, em que nos propomos debater com todos os benfiquistas interessados, o que pode e deve ser feito para melhorar essa parte tão importante na vida do Benfica!

    Assim - dentro de pouco tempo, publicaremos o primeiro texto, intitulado; Benfica: a batalha da Comunicação (parte I)
    E amanhã, a parte II e III do trabalho de José Albuquerque!

    Ficaremos disponíveis, para que, em caso de novas ideias que ajudem a complementar o trabalho apresentado, as publicarmos num IV e ultimo capitulo, que completará o trabalho!

    Podem enviar para, guachosvermelhos@hotmail.com, ou, em alternativa, deixar as vossas opiniões na caixa de comentários do blog...http://guachosvermelhos.blogspot.com

    Convidamos todos os benfiquistas a participar

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail