SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 outubro 2012

Este Miúdo Vale Quantos Ronaldos?

17 outubro 2012 6 Comentários
OPINIÃO

Foto da FPF/ Francisco Paraíso/ domingo, 13 de Outubro de 2012
Jornal de Notícias

Só que há uma história que a fotografia mostra mas que (infelizmente as fotos ainda não falam...) não é contada, mas que chegou ao conhecimento do EDB, através de um benfiquista que trabalha no IPO do Porto e que se deslocou à ala pediátrica aquando da visita da delegação da FPF.

Ronaldo com aquela ligeireza, num misto de mal-educado e novo-rico que o caracteriza (e que já foi visível muitas vezes até no modo como se dirige ao Presidente da República) questionou o Benfiquista da foto, no seguinte sentido: Então estás aqui num hospital do Porto e és do Benfica?  Ao que o Benfiquista respondeu qualquer coisa do tipo: Mas também sou português (apontando para a fita enrolada no pulso direito). Deu-lhe uma lição de inteligência, humildade, urbanidade e civilidade. Mesmo debilitado e em sofrimento ou não estivesse no IPO.

Quanto vale o miúdo? Vale n Ronaldos...

Alberto Miguéns

NOTA: Pela razão apresentada, no EDB, durante os dias da semana (segunda a sexta-feira) este texto foi programado no domingo, "mais ou menos" às 22.30.
6 comentários
  1. O "Cristianinho", talvez por influência do seu falecido pai, acredito que no "início" até era benfiquista. Nada contra, nada a favor. Com o tempo, não teve tempo ou vontade para ler ou estudar e ficou assim, apenas rico. Não o censuro. É um excelente futebolista que como tal, o admiro.Mas as tiradas que tem, quando é com crianças, deveria de ter mais cuidado. E o miúdo, a lutar contra algo que se existisse Deus seria proibido acontecer em crianças, deu-lhe uma autêntica lição de vida! Aprende, oh garoto!
    Nota: qual foi o donativo dado? É claro que o Estado não pode fazer desta unidade, e das outras, auto-sustentáveis pois tem que distribuir os dinheirinhos por subsídios de compensação, submarinos, "algum" para o que não ganha para as despesas, indemnizações para os que aproveitando as "tecnicalidades" da justiça saem "ilibados", Euros-2004, PPP´s, BPN´s, sobreiros suicidas, ementa da Assembleia da República com lebre, porco preto, javali .... É UMA VERGONHA ISTO!
    Miúdo, toda a sorte e força do mundo. E diria igual se tivesses uma camisola do "clube rival"!
    Estou verdadeiramente emocionado e enervado.

    ResponderEliminar
  2. o que tu procuras e difamar o ronaldo deixa te dessas coisas sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Jorge

      No EDB não há interesse em difamar. O Benfica é tão grande que não necessita de difamações para Ser Benfica. Os outros sim...

      Se conhecer alguém que tenha presenciado o que se passou, e não concorde, apresente-se e diga de sua justiça. Agradeço... Tenho toda a confiança em quem relatou a ocorrência. Por isso - por que sendo portuense - ficou incomodado, mais uma vez,por isso entendeu que o EDB faria ouvir a sua indignação. E acertou...

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. O "Cristianinho", já não é uma criança! E mesmo não tendo tido "tempo" para se cultivar, poderia, ao menos com crianças, ter um bocadinho mais de delicadeza e cuidado. Pensar um bocadinho antes de lançar "atuardas". Ficava bem no CAPITÃO da Selecção!

      Eliminar
  3. Bela história e grande benfiquista o jovem da foto!
    Caro Miguéns, vou postar sobre o assunto com referência ao teu Blog.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada17 outubro, 2012 10:38

    Obrigado Miguéis pela humanidade demonstrada em defesa da urbanidade. Infelizmente, ser-se rico, bonito e talentoso não é sinónimo de inteligência. Esse garotito, que até já é pai(?) já tem idade e saberá o que custa ver uma criança sofrer dessa maneira. Como o Seismilhoesum se existisse Deus com certeza não infligiria tanto sofrimento a uma criança.
    Força miúdo! Luta como lutarem os antepassados que fundaram o clube cuja camisola envergas e vencerás!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: