A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

31/07/2012

OS DIREITOS TELEVISIVOS E O BENFICA

31/07/2012 + 22 Comentários API



                                         OS DIREITOS TELEVISOS E O BENFICA




Reparem do que é capaz a Sport TV para "provar" que "andrade" está em jogo.Vejam a linha do corte da relva e a linha amarela colocada pelos assalariados da Olivedesportos

             

Estamos a 20 dias do início do campeonato e a poucos meses de eleições no Benfica.
Penso que deveria haver um referendo no seio da Nação Benfiquista sobre a cedência dos direitos televisivos, a partir da próxima época.
Se os direitos televisivos vierem a continuar na Olivedesportos só há um comentário de fundo e irónico a fazer:
 - É a "evolução"" na continuidade. Infelizmente mesmo dentro do Benfica, sente-se aquele discurso:
- Não há alternativas, temos é que nos fazer pagar!
Uma ova, digo eu.
A associação de malfeitores negociou com a Olivedesportos receber 80% do valor de qualquer acordo que o Glorioso faça, seja com quem for.
As diferenças entre nós e eles são abissais não podem ter uma diferença de receita, apenas na ordem dos 20%.
O Benfica promove por ano em publicidade na TV Oliveirinha 21 milhões de euros. Os andrades e sapóides juntos promovem 23 milhões. Absurdo que recebam ambos o dobro do Glorioso.
Mas, quem assistiu à entrevista de António Oliveira no "Dia seguinte", percebeu definitivamente, que enquanto não nos libertarmos desta gente, continuaremos a ver "Penaltis fantasmas" como o do Yebeda sobre Lisandro Lopez nas Antas e golos fora de jogo como o de Maicon este ano na Luz.
 Quero lembrar que estas decisões nos tiraram 2 campeonatos nacionais. Em 2008/09 em 9 de Fevereiro passaríamos a ter 2 pontos de vantagem que seriam 3. O ano passado continuaríamos 2 pontos à frente do campeonato. Ou, assistiremos ainda aos escandalos do ano de 2010/11 em que nas 4 primeiras jornadas nos sonegaram 8 pontos ( Académica, Nacional e Guimarães) e ainda ofereceram 4 aos andrades  (Naval e Rio Ave).
Os Proenças, os Xistras e toda a cáfila de gente ao serviço da associação de malfeitores, continuará a fazer o seu “trabalho”, requerendo sem pudor o pagamento de favores onde os Garridos,Anteros e Aguiares se movem impunemente, quer nas instâncias nacionais desportivas e judiciais, quer nas instâncias da UEFA. Se chegarmos a acordo com a Olivedesportos vamos continuar a alimentar os 30 anos da "fruta,café e putas".
Esta não é a geração dos "quinhentinhos" nem das viagens da "Cosmos" (Oliveirinha), por isso importante agora é estar a apitar nos melhores palcos. É mais rentável e não há provas materiais, embora mesmo que houvesse escutas, não valeriam.
O próprio António Oliveira conta como tudo é controlado, naquela entrevista e é sintomático ver o escroque Guilherme Aguiar dizer: - O Benfica deve muito à Olivedesportos, pois em muitos momentos economicamente difíceis, foi esta empresa que avançou com o dinheiro. Oliveira respondeu de pronto: - Todos, foram todos os que precisaram.
Pois bem meus amigos, o que o Benfica tem que fazer é "arriscar", libertar-se desta teia mafiosa que o tem asfixiado e tirado títulos atrás de títulos.
 O Benfica tem que dar um "murro na mesa"? 
Não, o Benfica tem que "virar a mesa" e com a sua força que somos nós, maioritários de forma esmagadora acabar com esta "ordem podre,vil e impune", num país não menos podre e que vem controlando o futebol português há quase 3 décadas.
Se não o fizermos a impunidade vencerá o próprio tempo.
Como disse Charlie Chaplin:
- CADA SEGUNDO É TEMPO PARA MUDAR TUDO PARA SEMPRE.


                                                                                                           ANTÓNIO MELO

22 comentários
comentários
  1. Gostei de não dar um murro na mesa mas sim virá-la. Ou mesmo mandá-la pelos ares.

    ResponderEliminar
  2. Caro Melo
    Estou completamente de acordo com o murro na mesa, completamente com o virar da mesa, plenamente de acordo em acabar com esta "ordem vil e impune", plenamente de acordo com o acabar de alimentar os 30 anos de fruta, café e putas, e muito mais.
    Mas qual a alternativa, se todas ou quase as que se prefiguravam no horizonte "fugiram" com a crise?
    Eu queria, eu quero que seja a BENFICA TV ou outra televisão que não a sporttv da Olivedesportos ou outra com esta aparentada.
    Mas quem?
    Consegue a nossa BENFICA TV receitas suficientes para não ir para o fundo e de modo a que a SAD de futebol tenha receitas que se vejam?
    Conseguem-se arranjar subscritores suficientes porque teria de ser sempre num sistema de pagamento?
    Quantos mil Bnefiquistas serão necessários para conseguir receitas dessa transmissão que satisfaçam as necessidades e as esperanças do Benfica?
    Estas incógnitas, para mim naturalmente, é que são o diabo.
    Nós que estamos muito na periferia, que não temos sequer eco do que se passa nos meandros do poder, temos dificuldades em equacionar as melhores hipóteses.
    Esperamos o vosso contributo porque só bem informados podemos inclinar-nos para a decisão que melhor possa servir os interesses do Glorioso Benfica.
    Ajude-nos a informar-nos. Pelo nosso Benfica.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AvanteSLB1/8/12 01:47

      pior do que têm sido os últimos anos, seguramente que não será!
      REFERENDO E PRONTO!
      HÁ UMA COISA QUE NÃO ENTENDO: QUAL É O PROBLEMA DO PRESIDENTE, NUM ASSUNTO TÃO IMPORTANTE, PÔR À CONSIDERAÇÃO DOS SÓCIOS?

      Eliminar
    2. Sim, concordo que não será pior do que nos últimos anos.
      Mas nós não queremos apenas que não seja pior, queremos muito melhor!
      Depois, não esquecer que, infelizmente para nós, temos de aturar a sporttv e a olivedesportos nos 15 jogos fora.
      Pagar para ver os jogos do Benfica, em casa ou fora, sempre os Benfiquistas tinham de pagar, se quisessem ver e não fizessem como eu que, sporttv zero, porta fechada desde sempre.
      Do que pouco se fala é da maneira como vamos obter as receitas televisivas a que temos todo o direito e de que o Benfica precisa para ser cada vez Maior e melhor poder atirar para o caixote do lixo a corruptagem desportiva dos últimos 30 anos.
      E isso é que é importante porque ressentimentos e vinganças mal alinhavadas no mundo em que vivemos não nos dão sequer um prato de sopa.
      É isso que se quer para o Benfica?
      Eu não.
      Eu quero que seja a BENFICATV a dar os jogos do Benfica. Estou disposto a pagar até ao preço que a sporttv leva.
      Mas quantos mil Benfiquistas são precisos para se obter a receita que se pretende?
      E quantos mil Benfiquistas, não digo que queiram mas que podem pagar uma taxa que recompense devidamente o Benfica?
      Já pensaram no que será se o Benfica não conseguir pelo menos receitas iguais às que a olivedesportos estava disposta a pagar?
      Para além de tudo o mais, diziam-nos: "fiquem com a vossa dignidade que nós ganhamos os campeonatos e o resto que houver para ganhar.
      Quantos Benfiquistas vão depois aceitar esta situação?
      Já alguém se interrogou sobre este assunto?
      O Benfica é essencialmente Paixão. Mas esta também tem de ser temperada pela Razão.

      Eliminar
    3. AvanteSLB2/8/12 01:03

      insisto: faça-se um referendo. Ponto.

      Eliminar
  3. Não podia estar mais de acordo!

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO31/7/12 22:07

    APOIADO

    ResponderEliminar
  5. E que tal os que tivermos Benfica TV pagarmos algo mais para ter os jogos do Benfica? E os que não têm, passar a ter? Somos 4,5 milhões em Portugal, no mínimo. Juntos fazemos o Benfica novamente gigante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/8/12 13:55

      Apenas uma achega para esta questão do "pagarmos algo mais": Ontem, junto da Zon, tentei informações de pacotes/preço, porque isto de nos mantermos no mesmo sítio e calados não nos traz benefícios... Qual não foi o meu espanto quando, perante a minha observação ao facto de não terem a Benfica TV, me informaram que a Meo tem acordo SÓ até Setembro próximo. Depois disto, passa a ser um canal pago como a Sport TV! Será? Alguém sabe algo de concreto? É que se assim for, mudo para a Zon, pois o preço deles mais a BTV fica no valor que agora pago... Segundo a Zon ainda não tem valores para deve andar à volta de 7,50€!

      Eliminar
  6. Águia Preocupada31/7/12 22:29

    Caro António Melo! Estou consigo! A dignidade não tem preço! E o Benfica é grande (não demais porque nunca se é grande de mais)para hipotecar a sua GRANDEZA e a sua HISTÓRIA!
    O dinheiro não é tudo. E se em vez de se gastarem milhões em aquisições desnecessárias, em activos que pouco ou nada dão ao clube e se se fizer uma gestão efectiva em todas as áreas, poderemos com certeza prescindir da "esmola" desse abutre e mandá-los para onde eles merecem ir: Para o ABISMO! Eles e todos os que à sua volta giram e se aproveitam do nosso clube!

    ResponderEliminar
  7. Não há palavras.
    Simplesmente o melhor blog sobre o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. "A associação de malfeitores negociou com a Olivedesportos receber 80% do valor de qualquer acordo que o Glorioso faça, seja com quem for."

    Já que o fcproênça indexou o seu contrato ao nosso (seja com quem for), o SLB devia simplesmente pedir à Sporcos TV o seguinte:

    O BENFICA APENAS RENOVA COM A SPORCOSTV COM UM VALOR 50% ACIMA DO QUE O FCPROÊNÇA RECEBER

    Sem mais explicações, nem negociações, ou era assim ou não existia contrato!

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente, corrija só o "televisos".

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  10. O Nosso Presidente só vai resolver este assunto depois das eleições...Até lá, falar sobre isto é perca de tempo. Ele sabe que vai ganhar as eleições, pois tem uma larga margem de avanço sobre qualquer tonto que apareça com ideias populistas.

    ResponderEliminar
  11. Se querem fazer alguma coisa façam como eu... nunca paguei nem penso pagar alguma tostão à spor(ca)TV. Falam falam e não os vejo fazer isto. Antes de atirar pedras aos outros comecem por si... dêem o exemplo. Há inúmeras maneiras de ver todos os jogos sem pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/12 23:16

      Caro deviveirois, vc tem muita razao, este é inclusivé um tema que poucos abordam: nunca dar um chavo para o inimigo. Onde se inclui essa pseudotv desportiva o jogo cerveja sagres e carlsberg e aguas vitalis, etc etc

      Eliminar
    2. Como já disse, sempre fechei a porta à sporttv que nunca assinei.Tal como nunca comprei um jornal, seja ele qual for (menos "O Benfica"), valendo-me da net.
      Mas não dê tanto ênfase às "inúmeras maneiras de ver todos os jogos sem pagar". Eu e muitos Benfiquistas sabemos como é, mas se for a BENFICATV a ficar com os jogos do Benfica a troco de uma assinatura, isso só será bom para o Benfica se tiver lugar nos jogos fora transmitidos pela sporttv. Se os Benfiquistas exigirem ser a BENFICATV a dar os jogos do Benfica e depois lançarem mão das "inúmeros meneiras de os ver ... sem pagar!...

      Eliminar
  12. Caro António

    Não poderia estar mais de acordo.

    Penso que já este ano num simpósio sobre a publicidade no futebol o Presidentes da Sagres e da Zon fora unânimes ao afirmar que o Benfica significava mais de metade das recitas de publicidade no desporto.

    Perante isto estamos à espera de quê para exigir os devidos 40M€.

    O que stranho é que depois de Vieira dizer que era até ao fim do passado ano, depois de dizer que até ao fim do passado mês de Fevereiro se tenha caído num silêncio sepulcral.

    Do que é que Vieira está à espera para decidir este assunto????

    D ganhar as próximas eleições e cair de novo nas mãos do seu amigo oliveirnha?????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem diz que já não foram exigidos 40 milhões, 35, 30, sei lá? Sei apenas que o Benfica recusou e rompeu as negociações com a Olivedesportos porque esta só ofereceu o máximo de 22,5 milhões.
      Sendo assim e tendo Pais do Amaral e associados desistido de TV de desporto alternativo, não se vendo outra alternativa no horizonte, pode elucidar-nos a quem vamos exigir esses 40 milhões de que fala?
      E também, elucidar-nos sobre quem vai aceitar ou está disposto a dá-los?
      Ficávamos todos contentes, desde que não fosse a Olivedesportos.
      Acho que Luis Filipe Vieira talvez já devesse, nesta altura, ter dado uma explicação por que não fechou ainda o dossier que tinha prometido, não categoricamente porque nisto dos negócios e na actual crise ninguém consegue prever o tempo que demoram as conversações até ao fecho de qualquer negócio, muito menos o que envolve valores substanciais, mas que tinha prometido, dizia, pensar fechá-lo até Fevereiro, talvez também numa tentativa de pressionar quem estivesse interessado.
      Muito provavelmente ainda não conseguiu a melhor solução, aquela que mais entre nos bolsos dos outros e menos no dos Benfiquistas.
      Acha que, se estivesse a negociar esses direitos e desejasse, como deseja e todos os Benfiquistas, os números que sejam razoáveis, já o teria conseguido?
      Esclareça-nos e apresente-nos uma alternativa válida e concretizável a contento.

      Eliminar
  13. Anónimo9/8/12 14:37

    Caros amigos benfiquistas saiu hoje se não me engano que a Benfica TV vai transmitir os jogos do Benfica B no estádio da luz, isto pode ser um sinal que as coisas estão a mudar. De facto nunca assinei a SPORTTV por ser demasiado cara e nas suas transmissões haverem sempre comentadores que não percebem nada de futebol, também é um facto que as linhas de fora de jogo são muitas vezes enganosas. Benfiquistas está na hora de acabarmos com esta corrupção que é a SPORTTV e assistirmos os jogos no nosso canal.
    Pena tenho que muitos clientes da ZON como eu que são benfiquistas não tenham acesso ao canal Benfica TV, mas penso que isso vai mudar quando o Benfica tiver os direitos televisivos dos jogos .
    Abraço Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  14. ola muito boa noite a zon sao uma cambada de mentirosos a tar a iludir o cliente a dizer ja nao sei a quantos anos que vai ter o canal benfica so para alguns clientes nao sairem da zon para a meo....o meo é melhor serviço de comunicações ca em portugal...servico meo leva um avanço de 7 anos em tecnologia inovação,e funcionalidades,quem nao tem meo nao sabe o que esta a perder ..pensem bem e vejam todas as inovacoes que a meo lancou mudem mas é para a meo

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail