A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20/07/2012

Fazer As Malas

20/07/2012 + 0 Comentários
HISTÓRIA

Nesta sexta-feira será realizado o sorteio do I Torneio Mestres Polónia, em Wroclaw, capital da Silésia, região oeste da Polónia, onde podemos (ou não) voltar a jogar com o WKS Slask (ou Silésia, tradução portuguesa para o polaco Slask).

A força do futebol polaco está no sul industrial (junto às minas de carvão) em Cracóvia, Chorzów, Katowice e Zabrze ou na capital Varsóvia.  


Em 2012, o WKS Silésia Wroclaw conquistou o campeonato (o 2.º depois do primeiro em 1977 e o Legia Varsóvia conquistou a Taça da Polónia pela 15.ª vez (2.ª consecutiva).

O "Glorioso" já esteve três vezes na Polónia, em 1993, 1996 e 2001, neste ano para defrontar num encontro particular o clube de Wroclaw. Mais de dez anos depois regressamos à Polónia, tendo três adversários como possíveis: PSV Eindhoven, Atlético Clube, de Bilbau e WKS Silésia Wroclaw.

A descrição dos três jogos na Polónia ficam para amanhã, dia da nossa estreia, já com o calendário do torneio definido.

Depois da Suíça, Luxemburgo e França, regressa o Benfica do Mundo com dois jogos na Polónia. 

Alberto Miguéns
0 comentários
comentários

Enviar um comentário

Em Defesa do Benfica no seu E-mail