SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 maio 2012

Está (Quase…) Tudo Explicado

14 maio 2012 16 Comentários
OPINIÃO


             
A notícia da nomeação do encapotado sportinguista Pedro Proença (mas servo dos andróides…) para a final da Liga dos Campeões explica algumas das suas actuações, em Portugal, nesta temporada de 2011/12 e até nas imediatamente anteriores.



Não há fumo sem fogo
Afinal Pedro Proença, no FC Porto – Sporting CP, não esteve só a felicitar a estrutura andróide esteve, também, a agradecer uma nomeação que já sabia ser a sua para o Chelsea FC vs FC Bayern Munique.



Uma má notícia
Adivinham-se dificuldades, quando contestarmos, as habilidades deste árbitrozinho irritante. Os avençados ou branqueadores do “Sistema” virão logo justificar. Estão a queixar-se do melhor árbitro português de sempre!? Vocês queriam, era Calabotes! Querem é árbitros incompetentes e medrosos para serem beneficiados! O que nós não queremos é o merdoso

Alberto Miguéns

NOTA: E que dizer do incompetente, ressabiado e labrego "comentador" Sport TV Carlos Barroca a "puxar" pelo basquetebol dos andróides... Onde isto foi parar!
16 comentários
  1. Ricardo Lopes14 maio, 2012 00:14

    Um deles festejava os cestos dos corruptos. Uma vergonha ao que isto chegou. A BenficaTV conseguia ser mais isenta a comentar aquele jogo sem ter a obrigação de o ser.

    ResponderEliminar
  2. dizem-me que Carlos Barroca é adepto do Benfica e do Atlético. Às vezes, não parece, às vezes parece que não aprendeu nada com o extraordinário professor João Coutinho.

    ResponderEliminar
  3. Miguéns
    Aqueles dois dentes que um Benfiquista subtraiu na boca do Proençote, saíram-nos caro.

    Como pode um imbeciloide daqueles ter aquele prémio?
    Ainda dizem que os androides não mexem nas uefas...

    ResponderEliminar
  4. Só para falar sobre a nota que fui aqui escrita.. Sou Benfiquista e sócio e não sei qual a preferência clubistica do comentador Carlos Barroca. Porém, chamá-lo de incompetente ou labrego é algo que não é aplicavel a este senhor do basquetebol que muito deu ao basquetebol em Portugal e continua a dar. É capaz de perceber de basquetebol tanto como nós todos juntos. Questionar a sua preferência clubistica é uma coisa, questionar a sua competência é algo que não devemos fazer do sr.basquetebol.!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Tiago

      agradeço a sua opinião. Como já respondi a Miguel Boia que se identificou com o n.º de sócio (a resposta seria igual)agradeço que leia essa resposta, porque - repito - seria a mesma.

      Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  5. José Miguel Pires14 maio, 2012 01:17

    E com a Filial de Braga a "depender" do Chelsea para saber se entra na 3ª pré-eliminatória da Champions da próxima época, ou se entra no play-off de acesso à fase de grupos...

    "Não há almoços grátis", já diz o adágio.

    ResponderEliminar
  6. «E que dizer do incompetente, ressabiado e labrego "comentador" Sport TV Carlos Barroca a "puxar" pelo basquetebol dos andróides... Onde isto foi parar!»
    Essa é fácil de responder; É o resultado de um apertado controle de qualidade!
    E que me diz o caro Alberto acerca das deploráveis declarações de Toni, lesto em 'parabenizar' o clube assumidamente corrupto do amigo jorge nuno, forma carinhosa como já o ouvi tratar em publico!
    Não é também por aí que começamos a perder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca gostei do Toni. Um "grande" benfiquista, dizem. Mas não sabe dizer uma frase com principio, meio e fim. No passado dia 12, no CM ha uma pergunta a varias "personalidades": Benfica é o clube que tem mais razões de queixa dos arbitros, esta época? Resposta de Toni: Não. Grande benfiquista este Toni. Só ha dois SIM e, curioso, um deles de Octávio Machado. Sei que vou dizer uma heresia para os benfiquistas, mas gostaria de ver este Octavio no Benfica. Ele conhece bem os podres do nosso futebol...

      Eliminar
  7. Boa noite. Adoro ler este blog que sempre prima pelo rigor e credibilidade, mas queria deixar aqui uma nota: mesmo não tendo visto a vitória do Glorioso no dragão caixa, discordo desde já sobre aquilo que escreve sobre o Carlos Barroca, para mim, que sou apaixonado pela melhor competição desportiva do mundo, a NBA, o Sr. Barroca é das pessoas que mais entende e respira basquetebol neste país ( basta ter oportunidade de ver um só jogo que seja da NBA comentado por ele). Ao Sr. Barroca interessa acima de tudo a qualidade e a emoção do jogo em si e não do clube A, B, ou C. Informo desde já que o Sr. Barroca não é meu familiar, amigo, ou sequer conhecido, aliás nunca o vi pessoalmente, apenas tenho uma admiração profunda pelo Senhor Barroca, especialmente por o ouvir a comentar jogos da NBA, que infelizmente em Portugal, só dão na Sport TV ou na NBA TV (apenas disponível na Zon). Saudações cordiais, VIVA O BENFICA.
    Miguel Bola, Sócio Nº 179 353.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro consócio Miguel Boia

      Agradeço o seu comentário (como o de todos os leitores deste blogue, embora seja impossível responder a todos e todos mereciam, nem que fosse um obrigado) mas todos sabemos que, humanamente, porque a nossa profissão não é o Benfica, isso é impossível.

      O EDB dá sempre prioridade à divulgação de informação acerca do Benfica ou dos adversários do Benfica, em matérias que relacionem estes com o Benfica. Digamos que Defendemos o Benfica e Atacamos o Anti-Benfica, o "que vai dar ao mesmo".

      Numa segunda linha, o que não quer dizer menos importante, mas apenas menos prioritário, damos opiniões.

      Procuramos, em qualquer dos casos ser rigorosos, se bem que não seja o mesmo, pois são de âmbito diferenciado. Quando damos informações, alicerçamos sempre as mesmas com suportes factuais: com sustentabilidade se forem criticas internas (menos frequentes) ou documentalmente se forem para o exterior.

      Quando se trata de criticar, através de opinião pura, que é o caso referente ao sr. Carlos Barroca, procuramos que a adjectivação - fundamental para ser percebida, pois no EDB não há "conversa redonda" habitual em Portugal - dizemos o que pensamos e acreditamos, com responsabilidade.

      Mas não temos receio - porque não procuramos, nem queremos tacho, nem no Benfica nem fora dele - o que nos dá total liberdade, ainda, volta a dizer, com responsabilidade. Temos a consciência do que devemos dizer, e como temos liberdade, porque não dependemos de ninguém no clube, nos media ou organismos oficiais do desporto - dizemos.

      Mas, tal como criticamos, também aceitamos as criticas. Por isso obrigado pela sua.

      Reli a nota - feita a "quente" - e confesso que -apesar de ter sempre em atenção o que escrevo, ainda para mais se for uma opinião acerca de alguém - mudava o adjectivo "incompetente" para "cobarde", ou seja, cobarde (porque tantos elogios ao FCP - que até perdeu o jogo, se bem que para ele por demérito do FCP - foram certamente por se intimidar com um ambiente que ele entendeu que que intimidava o Benfica. Mantenho ressabiado (porque desde que o Benfica não renovou o contrato do seu filho basquetebolista Miguel Barroca, a atitude dele - pai - passou a ser de comprometimento) e labrego, na verdadeira interpretação da palavra que é sinónimo de rude/ grosseiro,malcriado (ignorando o esforço do Benfica face a tantas "adversidades") e não de palerma, como por vezes se faz crer. Porque não coloco o sr.Carlos Barroca a esse nível.

      Certamente não vai ver o jogo em repetição (nem deve estar previsto), por que aconselhava a, mais do que ver, ouvir Carlos Barroca, e mais do que ouvir, ver quais as "adversidades2 a que me refira.

      Mais uma vez obrigado. E com sinceridade, tem o direito de criticar o EDB e o dever de o mostrar em comentário, porque sei que isso implica acção - accionar os mecanismos cibernéticos, estruturar as ideias e escrever. O mais fácil seria barafustar e eu não saber. Por isso - pela forma educada e construtiva como comentou - agradeço a sua disponibilidade.

      Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Pois eu conheço pessoalmente o Prof. Barroca, simpatizo bastante com ele e julgo que é um óptimo comunicador.
      Penso que é do conhecimento comum que é benfiquista e não concordo que haja, da sua parte, qualquer ressabiamento visível pelo seu filho já não ser atleta do Benfica.
      O que há, na minha opinião, é um entusiasmo pelo entusiasmo, passo a redundância. Ele está a desempenhar a função de comentador e não de benfiquista. O Dragão Caixa é, do ponto de vista do apoio ao clube da casa, entusiasmante, e o Prof. Barroca deixa-se levar. Neste sentido, não temos o "contraditório", que passaria por ouvir o Prof. Barroca a comentar um jogo na Luz...
      Dito isto, foi mais que evidente que houve um certo caseirismo nos comentários. Dou um exemplo muito simples: O Benfica ganhava por 8 ao intervalo e o discurso versava a pouca importância dessa diferença pontual face ao tempo que ainda se teria que jogar, o que é correcto. No entanto, quando o porto vencia por 9 no 1º período, o enterro da equipa do Benfica já estava a ser feito. Houve mais exemplos como este... Mas justo será referir que na "falta ofensiva" do Betinho no último minuto, o Prof. Barroca disse com todas as palavras que o Carlos Andrade fez uma simulação e que os árbitros não podem ir naquelas fitas...

      Entretanto, caro Miguéns, contactei-o há uns tempos por email e aguardo a sua resposta!
      Um abraço

      Eliminar
    3. Gostaria de acrescentar que grande parte do "apoio" dos adeptos no dragão caixa se dedica a insultos ao Benfica e aos benfiquistas.
      Sobre essa postura, nada apraz referir ao prof. Barroca, o que é lamentável.
      De qualquer das formas, agradeço-lhes os epítetos. Clarifica a nossa grandeza e a sua pequenez!

      Eliminar
  8. Luis Sobral e no programa A Jornada já estão a tratar disso mesmo. E não estão a tratar só disso. Estão a meter toda a arbitragem portuguesa num pedestal. Então o artigo de Luis Sobral está mesmo asqueroso.

    ResponderEliminar
  9. Jonny8Forever14 maio, 2012 14:23

    Também gosto de ouvir o Carlos Barroca mas ontem estava insuportável. Até me fez subir às paredes quando deu mérito àquele ACASO, pura sorte, chamando-lhe excepcional, que deu uma falta esquisita em reposição de bola para o ataque. Depois lá teve o Bimbo de mamar a derrota na cara. Toca a fazer um inferno na Luz. Reparem como alteraram (também) o número de jogos necessários para vencer a final de 4 para 3. No ano passado foi até à negra e o Benfica não vacilou nos jogos em casa, mesmo perdendo 2-0 sabiamos que até podiamos perder outro jogo que ainda havia possibilidades. Este ano estavam a fazer o fadinho de fazer o 2-0 e o Benfica entrar pressionado e sem margem de erro nos jogos em casa. Está tudo entregue à escumalha corrupta.
    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. impressionante... numa final da LC a seguir ao Garrido vem o Proença! LOL e ainda alguns acham que são só coincidências!

    PS: Se o Prof Barroca é benfiquista disfarça muito bem... até demasiado. Pelo menos gostei do critério de analise da arbitragem. Era escusado o caseirismo. Mas para se manter na sporttv só assim...

    ResponderEliminar
  11. Sr. Alberto Minguéns
    Deixe desde já agradecer-lhe a longa e bem estruturada resposta ao meu comentário. Provavelmente e caso tivesse seguido o jogo em directo, acredito que não ficasse indiferente aos comentários do Sr. Carlos Barroca. De qualquer maneira,como já estou tão habituado a ouvi-lo a comentar jogos da NBA, provavelmente teria uma interpretação diferente da sua, uma vez que a paixão e o entusiasmo que o Sr. Barroca coloca no comentário desportivo está muito relacionada com a emoção e o equilíbrio do jogo em si, daí eu até entender que estando o Benfica a liderar o marcador numa boa parte do jogo, o Sr. Barroca tenha vibrado mais com os cestos convertidos pelo Porto. Por exemplo, o Sr. Barroca é adepto dos New York Knicks e quando comenta jogos dos Knicks, fá-lo de forma totalmente independente e descomprometida. De qualquer modo, desejo sinceramente que continue a deliciar os benfiquistas com informação de qualidade superior, que é aquilo com que nos brinda de cada vez que aqui escreve. Infelizmente por uma questão de economia de tempo não sou muito dado a comentar blogs, mas a leitura do seu blog e de outros blogs ligados ao nosso glorioso clube é parte integrante do meu dia a dia. Cordiais saudações Benfiquistas, melhores cumprimentos.
    Miguel Bola Sócio Nº179353.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: