SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23 abril 2012

Um Lodaçal Com 30 Anos

23 abril 2012 2 Comentários

YOU-TUBY


Passam hoje 30 anos que um clube adversário passou a ter um presidente de Direcção que se mantém no activo e “activo”.

Um rol infindável de 10 955 dias de mentiras, traições, cumplicidades, silêncios, cobardias e branqueamentos.

Chegou ao poder a trair o presidente (dr. Américo de Sá) que o escolhera para chefiar o departamento de futebol do seu clube, na segunda metade da década de 70. Continuou no poder sem ética e desportivismo.

O seu clube – o modo como qualquer meio justifica os fins, ou seja, ganhar a qualquer “preço” e de toda a maneira e feitio - é uma das principais causas da desconfiança dos portugueses no regime corrupto e despudorado em que se transformou o poder (ou a falta dele…) em Portugal.

Fez do clube um dos principais, se não o principal, motor da corrupção em Portugal, abrigando gente medíocre, políticos aldrabões, funcionários rascas. Se o regime democrático português está em declínio trespassado pela desconfiança, comprometimento e desvirtuação dos propósitos democráticos, para isso contribuiu – directamente (nas autarquias subjacentes, ministros indigentes e trapalhões e abrigo de empresários manhosos) e indirectamente (por expor ao ridículo figuras pomposas da sociedade portuguesa, órgãos de comunicação social, polícias e tribunais) – complacentes e temerosas do seu poder.

Para que, como alguns sempre quiseram e outros continuam a querer não seja esquecido um pequeno período de seis meses, ou seja, menos de dois por cento, dos 360 meses, o número de mensalidades em três décadas.

Um dia – a verdadeira história destes 30 anos, mais os próximos… meses seguintes – será feita!

A partir da meia-noite de 23 para 24, de hora a hora, será assinalado no EDB o Dia Internacional do Lodaçal. Enquanto o indígena portista viver o EDB “decreta” 23 de Abril como Dia Internacional do Lodaçal.

Alberto Miguéns
2 comentários

Artigos Aleatórios

Apoio de: