SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 abril 2012

Ainda a Taça da Liga e a SIC?

18 abril 2012 0 Comentários
OPINIÃO

Nunca pensei quatro dias depois da final da Taça da Liga ainda andar a falar dela. Para mim (nunca tinha pensado nisto mas vou inventar agora) as comemorações da conquista de uma Supertaça duram… 24 horas, uma Taça da Liga… dois dias, uma Supertaça Europeia… uma semana, uma Taça de Portugal… um mês, uma Liga Europa… dois meses, um Mundial de Clubes… três meses, um campeonato nacional… seis meses e uma Liga dos Campeões… um ano.

Então o porquê de ainda andar “no ar” – dois dias fora do prazo” a Taça da Liga?
Por que eu, apesar de me recusar a ver aqueles programas deprimentes acerca do futebol nas televisões por cabo, tenho um “contrato” que é o de havendo aldrabice acerca do Benfica, Sporting CP e FC Porto ser informado da desinformação, para informar devidamente quem tem “esse contrato” comigo. Ora, o que se passou na segunda-feira na SIC-N roça o caricato. Por isso merece ser tornado público. O impagável Paulo Garcia afirmou – e tonto até fez questão de pedir à produção – a justificação dos oito títulos (igualdade) para Benfica e Sporting CP no século XXI. São realmente oito conquistas: SLB: 2 CN´s, 1 TP, 1 ST e 4 TL’s; SCP: 1 CN, 3 TP’s e 4 ST´s. Mais uma vez a parvoíce de comparar o que não tem comparação. Não só a diferença entre o valor das competições (e o que elas permitem, por exemplo, acesso à Liga dos Campeões ou o acesso a nada (supertaça e Taça da Liga) é colossal como para as conquistar é necessário ser muito bom, porque regular. Coisa que o SCP não é, nem uma nem outra.

Mais jogos, mais vitórias e mais golos
O “Glorioso” fez mais 30 golos, obteve mais 22 vitórias e marcou mais 52 golos para conquistar mais troféus. Por isso mais valiosos.

SL BENFICA
Competição
T
J
V
E
D
GM
GS
Campeonato
Nacional
2
64
43
12
9
129
51
Taça de
Portugal
1
5
5
-
-
11
4
Taça da Liga
4
19
17
2
-
46
13
Supertaça
1
  1
  1
-
-
   1
 0
TOTAIS
8
89
66
14
9
187
68

Sporting CP
Competição
T
J
V
E
D
GM
GS
Campeonato
Nacional
1
34
22
9
3
74
25
Taça de
Portugal
3
19
18
1
-
51
13
Supertaça
4
  6
  4
2
-
10
 2
TOTAIS
8
59
44
12
3
135
40

Se o propagandista vendedor de “banha-da-cobra” mediática Paulo Garcia sabe disto ainda vai inventar que no Sporting são mais espertos que no Benfica porque ganham tanto jogando menos, muito menos. Ele é capaz de tudo. Não lhe contem…

Ridículo, também, foi o representante do Benfica ter sido “gozado” quando o politiquinho fraldas “à Eça de Queirós” Aguiar lhe disse: no final da época o Sporting ganha a Taça de Portugal e fica com mais um!” O “nosso representante” ou fez que não ouviu ou ouviu e deixou… Ora, ora. E se o Benfica conquistar o campeonato… fica o FCP com menos um. Para quem tanto vicia – deles e dos outros - jogos é muito mau.

O Fraldas Sujas Aguiar também quis…
Piadão teve o representante portriste quando quis relembrar que o FCP já tinha um título “até melhor que a Taça da Liga”, a Supertaça conquistada no início da época.  Querem lá ver estas comparações de “alhos com bogalhos”.

Quantos jogos para conquistar cinco vezes mais?
Os andróides conquistaram 18 Supertaças. Para isso realizaram 34 jogos (em média 1,8 jogos por troféu) enquanto o Benfica realizou 19 jogos para conquistar 4 troféus (em média 4,75 jogos por troféu).


Competição
T
J
V
E
D
GM
GS
SLB
T. Liga
4
19
17
2
-
46
13
FCP
S.Taça
18
34
22
7
5
53
21

Se o propagandista vendedor de “banha-da-cobra” mediática Paulo Garcia sabe disto ainda vai inventar que no FC Porto são mais espertos que no Benfica porque ganham tanto jogando menos, muito menos. Ele é capaz de tudo. Não lhe contem… Outra vez!

E por falar em Supertaças? Eu vi portistas na rua, em 9 de Setembro de 1992 e 17 de Agosto de 1994 a comemorarem duas conquistas. Era Verão. Iam para a praia de cachecol andróide.

Quanto ao outro programa, na TVI24, nem vale a pena gastar tempo. É um bocejo. O “nosso” representante preferiu ir ver a Mariza a ver o Benfica. Para cumprir obrigações conjugais! Se isto são as suas obrigações conjugais acho que a Judite não anda só atrás do sporting. E vem ele de fraldas sujas de Sintra para Lisboa. Já sei em quem não vou votar…

Alberto Miguéns

NOTA: Andróides, sapóides, Paulo Garcia e Rui Santos o FC Porto é bom ou de bem? E que tal o FC Sheriff Tiraspol que fundado em 1997 conquistou no século XXI dez campeonatos nacionais, oito Supertaças e sete Taças da Moldávia, ou seja, 25 "títulos" desde 2001. E não consta que haja materias no "Youtube".


Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: