SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 abril 2012

Ainda Faltam Três Dias

06 abril 2012 0 Comentários

OPINIÃO
              
Nuno Gomes contamos contigo no sábado. Podes contar connosco na segunda-feira

Restam seis jogos até final desta temporada de 2011/12 com o “Glorioso” envolvido em duas conquistas: a V Taça da Liga e o LXXVIII Campeonato Nacional.

No Nacional, só os três pontos garantem possibilidades
Quando faltam cinco jornadas para terminar o campeonato nacional, com o Benfica a um ponto da liderança (FC Porto) e com mais um ponto que o 3.º classificado (SC Braga) apenas uma vitória no 441.º Dérbi de Lisboa garante a manutenção da ilusão de conquistar o 33.º título já em 2011/12. O “Glorioso” não depende de si para conquistar o troféu mais importante do futebol português – por isso a deslocação, amanhã, do FCP ao SCB é muito importante -, mas só a continuação de vitórias (três pontos) permite manter o “Glorioso” colado no topo da classificação.
        
             CALENDÁRIO ABRIL E MAIO DE 2012
Dia
Comp.
CASA
FORA
NEUTRO
9
CN.26

Sporting CP

11

14
TL/Final


Gil Vicente FC
18

21
CN.27
CS Marítimo


25

29
CN.28

Rio Ave 
FC

2

6
CN.29
UD 
Leiria


9

13
CN.30

Vitória FC/Set


Quarta final consecutiva da Taça da Liga
Com o afastamento das meias-finais da Liga dos Campeões o Benfica passa a jogar apenas ao fim-de-semana, libertando a semana para treinar e recuperar. A conquista da 4.ª (em cinco) Taças da Liga, em Coimbra, frente ao Gil Vicente é fundamental. Até porque para os media qualquer competição organizada pela FPF, LPFP, UEFA ou FIFA tem o mesmo valor – é um número, daí valorizarem, contabilizando de igual modo, tanto as Supertaças (um jogo) como os Campeonatos Nacionais (30 jogos) ou as Ligas dos Campeões. Querem contabilidades?

CARREGA BENFICA!

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: