A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06/04/2012

Ainda Faltam Três Dias

06/04/2012 + 0 Comentários

OPINIÃO
              
Nuno Gomes contamos contigo no sábado. Podes contar connosco na segunda-feira

Restam seis jogos até final desta temporada de 2011/12 com o “Glorioso” envolvido em duas conquistas: a V Taça da Liga e o LXXVIII Campeonato Nacional.

No Nacional, só os três pontos garantem possibilidades
Quando faltam cinco jornadas para terminar o campeonato nacional, com o Benfica a um ponto da liderança (FC Porto) e com mais um ponto que o 3.º classificado (SC Braga) apenas uma vitória no 441.º Dérbi de Lisboa garante a manutenção da ilusão de conquistar o 33.º título já em 2011/12. O “Glorioso” não depende de si para conquistar o troféu mais importante do futebol português – por isso a deslocação, amanhã, do FCP ao SCB é muito importante -, mas só a continuação de vitórias (três pontos) permite manter o “Glorioso” colado no topo da classificação.
        
             CALENDÁRIO ABRIL E MAIO DE 2012
Dia
Comp.
CASA
FORA
NEUTRO
9
CN.26

Sporting CP

11

14
TL/Final


Gil Vicente FC
18

21
CN.27
CS Marítimo


25

29
CN.28

Rio Ave 
FC

2

6
CN.29
UD 
Leiria


9

13
CN.30

Vitória FC/Set


Quarta final consecutiva da Taça da Liga
Com o afastamento das meias-finais da Liga dos Campeões o Benfica passa a jogar apenas ao fim-de-semana, libertando a semana para treinar e recuperar. A conquista da 4.ª (em cinco) Taças da Liga, em Coimbra, frente ao Gil Vicente é fundamental. Até porque para os media qualquer competição organizada pela FPF, LPFP, UEFA ou FIFA tem o mesmo valor – é um número, daí valorizarem, contabilizando de igual modo, tanto as Supertaças (um jogo) como os Campeonatos Nacionais (30 jogos) ou as Ligas dos Campeões. Querem contabilidades?

CARREGA BENFICA!

Alberto Miguéns
0 comentários
comentários

Enviar um comentário

Em Defesa do Benfica no seu E-mail