SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08 fevereiro 2012

Corruptos & Esfarrapados

08 fevereiro 2012 1 Comentários
OPINIÃO
            
Com o Benfica em vantagem pontual e a receber o FC Porto para o Campeonato Nacional e depois para a meia-final da Taça da Liga, adivinha-se muita conversa fiada e santas alianças nos programas de segundas e terças-feiras dos canais por cabo.



Dia Seguinte, Prolongamento e Trio d’Ataque ao Benfica
Marca do subdesenvolvimento português e da mediocridade do audiovisual luso, estes programas não servem para analisar/ debater o futebol do fim-de-semana mas antes pressionar as estruturas para a(s) jornada(s) seguinte(s). Baseando-se na fragilidade dos organismos que gerem o futebol português, em particular a fraqueza intelectual e integral da arbitragem portuguesa, muito permeável, influenciável e pressionável.


Benfiquistas ausentes, duos imparáveis
A mediocridade (apatia, preguiça e materialismo) dos nossos contrasta com a hiperactividade dos outros. É bom não esquecer que a parelha Dias Ferreira & Oliveira Costa estão desde há muito no Conselho Leonino (ou por lá perto…) sabendo de “cor e salteado” a cartilha do Projecto Roquette que interpretam muito bem engrossando o tom da Santa Aliança. O doutor Chanfrado vive noutro planeta.


Andróides no “atacanço”
Vamos assistir ao recrudescer do teoria do colo ao Benfica, com resultados viciados a nosso favor, através de arbitragens calabotianas, Vítor Pereira e poder político de cócoras, Benfica a beneficiar da falta de verdade desportiva, Javi Garcia e Maxi Pereira a livrarem-se de expulsões em todos os jogos, árbitros principais e auxiliares sempre bem colocados para poderem ver os lances em que pretensamente nos beneficiaram e sempre mal colocados para poderem ver os lances em que nos prejudicam. A habitual cartilha dos adeptos de um clube corrupto.


Sapóides no “encostanço”
Os paineleiros do clube-que-já-foi-grande beneficiam do facto de poderem estar (abusivamente) representados nesses três programinhas a fazer de conta que o SCP luta por algum título de campeão nacional. É bom recordar que no último meio-século (1962/63 – 2011/12) o SCP conquistou sete (sim, sim, sete…) títulos de campeão nacional: 1965/66, 1969/70, 1973/74, 1979/80, 1981/82, 1999/2000 e 2001/02. Estes dois últimos “à conta” da subserviência ao FC Porto. Não faz sentido um clube que conquista 14 por cento dos títulos de campeão nacional estar representado num programa com adeptos do Benfica (22 em 50) e FC Porto (20 em 50), porque os do Boavista FC (um) também não estão!
Sem possibilidades, nesta época e nas próximas, de conquistarem campeonatos (a menos que lhes apareça um Xeique que compre a Sporting Futebol SAD) encostam-se ao FCP para sobreviverem via Projecto Roquette. Tarde de mais porque já não interessam ao FCP. Depois do “Beijo da Morte” (dado em 2009/10) vão, em breve, levar um “Chuto na… o Rabo”. Mas fazem ruído, e dificultam a vida aos adeptos do Benfica que têm de gramar com dois a fazerem de “Coro das Velhas Desdentadas”. 



Vais ter muito que “pedalar”… Benfica
Como a “Procissão Ainda Vai no Adro” vamos ter muito que sofrer até final da época. As nossas equipas vão ter que lutar muito, contra os adversários e pelo que “não correm” os adeptos do Benfica nestes programinhas de ver em pijama. Até porque “o dia da discórdia na Santa Aliança” apenas ocorrerá na 29.ª (e antepenúltima) jornada, lá para 6 de Maio, provavelmente com tudo já decidido. Os paineleiros andróides vão dizer sempre que o Sporting CP também foi roubado como o FC Porto... e o Benfica beneficiado. Os paineleiros sapóides vão dizer sempre que o FC Porto também foi roubado como o Sporting CP... e o Benfica beneficiado. Os do"Glorioso" vão rir, bocejar, pensar no cheque do final de mês, nas crianças e onde vão passar as próximas férias "à pala" dos programas. Viva o Benfica!

O esfrangalhamento e afundanço do Sporting CP vai cair para o nosso lado, por pressão dos andróides e aflição dos sapóides
Alberto Miguéns


NOTA (Mais uma VARELADA): A subserviência da Imprensa Tuga… chamar namorada a uma pega de um homem casado. Haja rigor. Se Pinto da Costa está casado e não é com esta Fernanda Miranda, então esta não é namorada mas… a amante. Palermas…
Record 4 de Janeiro de 2012

1 comentários

Artigos Aleatórios

Apoio de: