SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 dezembro 2011

Estamos Cheiiinhos de Mediiinho

14 dezembro 2011 7 Comentários
OPINIÃO


O que se consegue encontrar num metro quadrado
        do jornal "A Bola" de 13 de Dezembro de 2011




             

É preciso ter “lata” e ser “lambe-botas”…

O que diriam estes (e Vítor Santos) que nunca a tiveram nem foram?



Fazê-los inchar como… sapos

O calendário do SCP, muito desigual, porque complicado de início e muito complicado no final da primeira volta, permitiu que a comunicação social fosse moralizando o plantel e entusiasmando os adeptos, cada vez… em menor número. Como vai ser, agora, em que nas três últimas jornadas da primeira volta os sapóides vão jogar com três equipas cujos clubes estão classificados na metade superior da tabela classificativa (2.º, 4.º e 6.º lugar), incluindo uma recepção aos andróides (14.ª jornada) e uma deslocação à “Pedreira” (15.ª jornada). Completamente ao contrário do nosso calendário, teoricamente, mais fácil, com três jornadas mais acessíveis (11.º, 12.º e 13.º lugar).



CALENDÁRIO DA 1.ª VOLTA DO SLB e SCP SEGUNDO A CLASSIFICAÇÃO DOS ADVERSÁRIOS

Cl
Clubes
Pt
SL BENFICA
Sporting CP
C
Res
F
C
Res
F
1.º
SL BENFICA
30

…..
D 0-1
F
2.º
FC Porto
=
…..
E 2-2
F
C
(14.ª)
…..
3.º
Sporting CP
 - 4
C
V 1-0
…..

4.º
SC Braga
 - 8
…..
E 1-1
F
…..
(15.ª)
F
5.º
CS Marítimo
 - 8
…..
V 1-0
F
C
D 2-3
…..
6.º
As. Acad. Coimbra
- 14
C
V 4-1
…..
…..
(13.ª)
F
7.º
SC Olhanense
- 16
C
V 2-1
…..
C
E 1-1
…..
8.º
Gil Vicente FC
- 16
…..
E 2-2
F
C
V 6-1
…..
9.º
Vitória SC (G.)
- 17
C
V 2-1
…..
…..
V 1-0
F
10.º
SC Beira-Mar
- 17
…..
V 1-0
F
…..
E 0-0
F
11.º
UD Leiria
- 18
…..
(14.ª)
F
C
V 3-1
…..
12.º
Vitória FC (S.)
- 18
C
(15.ª)
…..
C
V 3-0
…..
13.º
Rio Ave FC
- 19
C
(13.ª)
…..
…..
V 3-2
F
14.º
CD Feirense
- 19
C
V 3-1
…..
…..
V 2-0
F
15.º
CD Nacional
- 19
…..
V 2-0
F
C
V 1-0
…..
16.º
FC Paços Ferreira
- 22
C
V 4-1
…..
…..
V 3-2
F



Um clube em decadência acentuada

E as dificuldades para o SCP prolongam-se – apesar do calendário facilitado no seu grupo da 5.ª Taça da Liga – em finais de Janeiro e início de Fevereiro, ou seja, no início da segunda volta, com deslocações a dois recintos de clubes que foram conquistar pontos ao estádio sportinguista: SC Olhanense e CS Marítimo. Vamos esperar… mas surpreendia-me se na 18.ª jornada o SCP não estiver, pelo menos, a 10/ 12 pontos do “Glorioso”!



JOGOS POR COMPETIÇÃO EM JANEIRO // FEVEREIRO

Dia
Jorn
SL Benfica
Dif
Sporting CP
03/01
1.ª TL
Vitória SC (Gui.)
F

--
Rio Ave FC
F
08/01
14.ª CN
UD Leiria
F

--
FC Porto
C
11/01
Quarta-feira com meias-finais da Taça de Portugal
15/01
15.ª CN
Vitória FC (Set.)
C

--
SC Braga
F
18/01
2.ª TL
CD Santa Clara
C

--
Moreirense FC
C
22/01
16.ª CN
Gil Vicente FC
C

--
SC Olhanense
F
25/01
Quarta-feira sem competições
29/01
17.ª CN
CD Feirense
F

--
SC Beira-Mar
C
01/02
Quarta-feira com meias-finais da Taça de Portugal
05/02
3.ª TL
CS Marítimo
C

--
Gil Vicente FC
C
08/02
Quarta-feira sem competições
12/02
18.ª CN
CD Nacional
C

--
CS Marítimo
F




Sporting? Que tédio…



Alberto Miguéns


7 comentários
  1. A tesão do mijo vai acabar em breve, até lá vão tecendo loas ao Sporting. O Guerra é apenas porque não gosta do JJ, já o Serpa anda ao sabor das tiragens e interesses, o Cruz dos Santos vive no país das maravilhas em que é tudo gente honesta, e o MST continua com as suas demagogias baratas para os acéfalos do seu clube comerem.

    ResponderEliminar
  2. Sou um confesso admirador de Alberto Miguéns, do seu trabalho, da sua postura enquanto cidadão e Benfiquista.

    Tenho muita pena de não o ver tão assíduamente na Benfica TV como em outrora, mas lá terá as suas razões, e decerto conhecendo a sua postura digna e leal terá certamente toda a razão.

    Agradeço todas as relíquias sobre o nosso Benfica que nos tem proporcionado, agradeço tambem porque o tem defendido com bravura e idoneadade, quem o lê fica sem sombra de duvidas mais rico enquanto homem e Benfiquista.

    Sobre este artigo como o compreendo meu caro Alberto, infelizmente vivemos num país corrupto em quase todos os sectores da nossa sociedade, em que o que vale é levar para casa o dinheiro ao fim do mês para isso defendendo e sustentando a mentira e os criminosos.

    A comunicação social não foge á regra, e são estes senhores, como Serpa, Guerra, Querido manha, Sobral, Rita, etc...os verdadeiros culpados da actual situação da mentira que se vive no futebol.

    São individuos que com algum peso na sociedade nos fazem acreditar que são justos e idóneos, quando na verdade não o são, por isso digo que mais vale um inimigo identificado do que um amigo capaz de nos espetar 3 facadas nas costas assim que tenham oportunidade.

    Por isto tudo, Obrigado Sr.Alberto e Sr.Melo por defenderem o nosso querido clube, não com fanatismo e cegueira, mas com justeza, factos e argumentos.

    É por Benfiquistas como vocês que eu aprendi a amar este clube e a orgulhar-me de ser Benfiquista!

    Muito Obrigado, Viva o Benfica!

    JB

    ResponderEliminar
  3. Então o Manchester United é mau e é pena "tombar" na Liga Europa? E afinal a Liga Europa não presta?
    Oh MST .....

    ResponderEliminar
  4. Só de ver aquele trombil do Seboso Tavares me dá náuseas. O come-croquetes é um vendido! coitadinhos...

    ResponderEliminar
  5. Boas Srs. Alberto e Melo

    Obrigado por mais uma vez destaparem a caldeirada AZEITADA dos pasquins da tribo do futebol e os anti na imprensa nacional.

    Essa escumalha da escrita fácil da calúnia relês e da batota diária, tipo Serpa, Guerra, Sobral, Rita, Cruz dos Santos, Rui Santos, Guilherme Alguidar, e um MST que mais parece um vampiro é lunático em tempo de crise a chafurdar na depuradora das antas.

    Eles nunca deixam de ser uns trapaceiros em toda a linha escrita futebolística e uns mafiosos que só vivem a custa das suas ARTIMANHAS e de BATOTAS nos meandros do futebol.


    AOS RESSABIADOS AOS INVEJOSOS AOS BATOTEIROS.

    INCHEM, INCHEM QUE NEM SAPOS, SEUS VERMES!....

    Carrega Benficaaaaaaaaaaaaaa

    Contra tudo e contra todos, vamos ganhar ...


    Viva o BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar quero agradecer o tempo que disponibilizam das vossas vidas para prestar este maravilhoso serviço público que é este site!
    Isto sim é a Bíblia! e não esse pasquim que vende papel ao kilo à conta do Glorioso, que recuso dizer o nome.
    Em segundo lugar queria pedir 2 favores muito especiais... durante estes últimos dias tenho assistido à comemoração de uma nova efeméride que desconhecia: os adeptos do Botafogo/Lol de Portugal/Osgas FC/Sapoides celebram os 25anos da vitória por 7-1 sobre o "Maior"!...enfim...e os media dão importância a isto!!!nunca vi tal coisa acontecer anteriormente(deve ser para desviar atenções da época brilhante que estão a fazer...). Será possível ao maior historiador que conheço do nosso clube, Alberto Miguéns, compilar as goleadas do "Maior" sobre os gatinhos, e brindar-nos com mais um maravilhoso post?
    Por último...os gatinhos gabam-se constantemente de terem mais de 16000 títulos em diversas modalidades...sinceramente já procurei muitas vezes informação sobre isto, inclusive no "caixa de areia.pt" (o sítio oficial dos gatinhos!) e nada encontrei! 16000 títulos em que modalidades?! Sueca e canasta no "bebedouro" dos gatos também conta? Ping-Pong com crianças de 5 anos (nascidas na China, mas a quem vestem à força uma camisola verde)em torneios de jardim escola, também vale? É que sabendo eu que o nosso Benfica é o único clube em Portugal a ter todas as modalidades de desportos colectivos activas desde que as mesmas iniciaram actividade (futebol/basket/voley/andebol/hóquei/futsal), não será provável termos ganho,ao longo de tantos anos, muito mais TÍTULOS (com maiúsculas, porque são daqueles a sério!) que os Aristogatos?
    É que eu não confio em mentirosos, e esta história faz-me lembrar a dos 1000 golos do Romário (também deve ter contado os dos treinos!)...
    é que sendo assim só eu tenho cerca de 5000 títulos, se for contabilizar os da Apanhada+Cabra-Cega+Baliza-a-Baliza+Escondidas e Peladinhas no intervalo das aulas!
    Em suma...Amigo Alberto, pode tentar fazer uma comparação entre o nº de títulos oficiais das diversas modalidades do Glorioso e dos Sapos?...com aquele rigor a que nos habituou! ;)
    Um grande abraço, e nunca deixem morrer este blog!
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  7. Prometo responder à primeira parte (goleadas do "Maior" aos gatinhos e vice-versa) no próximo 19 de Dezembro.

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: