A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23/10/2011

Ganhou Quem Quis Jogar À Bola

23/10/2011 + 2 Comentários API
OPINIÃO
Estas são as vitórias de futebolistas que querem ser
Campeões Nacionais. Esta é a atitude de quem quer
daqui a sete meses, em Maio de 2012, ser Feliz
     
Uffa! Deste já nos livrámos! Com jogadores rotinados em “marcha-atrás”, o treinador do SC Beira-Mar, discute os jogos, do 1.º ao último minuto, mas nunca discutirá a vitória, joga sempre para o empate arriscando derrotas. Saber defender não é jogar com dez defesas, é procurar o golo na baliza adversária defendendo a sua! O SC Beira-Mar cada vez que a equipa adversária joga em “ataque organizado” coloca, sempre, quatro jogadores nas alas – o defesa-lateral, o médio-ala, um dos dois centrais e um dos dois médios-defensivos. Dois losangos, cada um à frente de cada vértice da grande-área. Havia sempre um “bidão” amarelo (e até dois, mais um para as “dobras”) na frente de futebolistas que só de “abre-latas” podiam aspirar a facturar. Ou num remate de meia-distância que não tabelasse num adversário ou tabelando traísse! Ou numa bola parada “teleguiada” por que nos poucos livres – ficaram cinco faltas no meio-campo do SC Beira-Mar por marcar a nosso favor - e escassos pontapés de canto, os beiramarenses defendiam com ONZE futebolistas na grande-área.

SC BEIRA-MAR EM 2011/12
Jor
Casa
Fora
1.ª


CS Marítimo
E 0-0
2.ª
 Sporting CP
E 0-0


3.ª


Vitória SC (Guimarães)
V 3-0
4.ª
UD Leiria
D 0-1


5.ª


Vitória FC (Setúbal)
D 0-1
6.ª
Rio Ave FC
E 0-0


7.ª


Gil Vicente FC
E 0-0
TP
CS Marítimo
D 0-1


8.ª
 SL BENFICA
D 0-1



Sem ser possível jogar bem, restou a genica e a atitude de que são feitos os campeões.

Na frente do Campeonato Nacional, invictos, com 16 jogos oficiais (8 no Nacional, 7 na Liga dos Campeões e 1 na Taça de Portugal) sem perder desde que se iniciou a temporada de 2011/12.

Entre 96 clubes a disputar competições da UEFA (32 na Liga dos Campeões e 64 na Liga Europa) apenas três emblemas se mantêm invictos: SLB (16 J – 11 V – 5 E - 35/14), FC Barcelona (14 J – 9 V – 5 E - 42/10) e Manchester United FC (13 J – 9 V – 4 E - 37/12).

Abaixo o “Futeluso”! Abaixo o “Jogo do Pau”! Abaixo o “Auto-mar-elo”! QUEREMOS VER FUTEBOL!

Alberto Miguéns
2 comentários
comentários
  1. Por curiosidade quantos jogos oficiais e quantos golos marcados e sofridos nesses jogos tem o Benfica neste momento?

    ResponderEliminar
  2. @Hugo Filipe:

    Agora, entre 96 clubes a disputar competições da UEFA (32 na Liga dos Campeões e 64 na Liga Europa), só se mantêm 2 emblemas (INVICTOS)... o SL BENFICA e o FC Barcelona. Já que o Man.United teve ontem a sua 1ª derrota oficial... e que "DERROTA"(uma surpreendente goleada pelo seu eterno rival Man.City por 1-6)

    Abraço Grande Defensor e Historiador do SL Benfica! Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail