SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

12 setembro 2011

Há SLB’s Que Não Se Deixam Embalar

12 setembro 2011 3 Comentários
ESTATÍSTICAS

Caro Alberto Miguéns

Acho que o FCP ambiciona brevemente bater um antiquíssimo recorde do Benfica: o de maior número de jogos consecutivos no campeonato nacional sem conhecer o sabor da derrota.

Se pensarmos bem, o FCP na época de 2009/2010, fez uma parte final de campeonato sempre a vencer...se a memória não me falha foram uns bons 10 jogos ou mais sem perder. No campeonato passado, foi um campeonato sem derrotas, (algo que eles também já tinham em mente há muito tempo). Sendo assim foram mais 30 jogos sem perder...e pelo que me lembro, na altura de Bobby Robson, eles tiveram 53 jogos consecutivos sem perder, até que vieram à Luz e o Benfica venceu por 2-1.

O Benfica, detém esse recorde com cerca de 56 ou 57 jogos sem perder consecutivamente para o nacional da 1ª divisão. Se o polvo fizer muitos arranjinhos e se eles na 1ª volta deste campeonato não sofrerem uma derrota que seja, acho que batem o recorde do Glorioso. Gostava muito humildemente que, se fosse possível, me respondesse se estou ou não longe da verdade em relação a estes factos.

Muito obrigado

Fernando Antunes
10 de Setembro de 2011 23:46

             
Nem mais! Ainda bem que há Benfiquistas que não se deixam levar por uma Comunicação Social reles e alguns dirigentes do Clube digamos que… distraídos.

Eles (FCP) andam caladinhos, por que têm por estratégia falar apenas quando se asseguram que têm “meios” para conseguir o pretendido. Eles (FCP) têm um “gabinete” que estuda todos os pormenores (que para eles – FCP- são PORMAIORES) que visem mostrar-se superiores ao Benfica.

É que ainda faltam dez jornadas para igualarem o “seu” recorde (poderá ocorrer na 14.ª de 2011/12: Sporting CP vs FC Porto) e 14 para ultrapassarem o Benfica (poderá ocorrer na 18.ª de 2011/12: FC Porto vs UD Leiria).

A melhor série de jornadas invictas (sem perder) do futebol português pertence ao Benfica, obtida entre 1976/77 e 1978/79 com 56 jornadas consecutivas sem perder (44 vitórias e 12 empates).

A melhor série de jornadas invictas (sem perder) do FCP foi obtida em 1994/95 e 1995/96 com 53 jornadas consecutivas sem perder (46 vitórias e 7 empates). A actual contabiliza 43 jornadas invictas ( 39 vitórias e 4 empates).

MELHORES SÉRIES DE JORNADAS
CONSECUTIVAS SEM PERDER (JSP)

Melhor Série
Série Actual
SLB
FCP
56 JSP
53 JSP
(43) JSP
Épo.
Seq.
Épo.
Seq.
Épo.
Seq.

1976/
1977

(25)
6 V

1994/
1995

(27)
6 V
09/10
(9)
E
E
E
8 V
9 V
5 V

2010/
2011

(30)
6 V
E
E
E
1 V
9 V
4 V
E
E
E
6 V
4 V
16 V




1977/
1978

(30)
E




1995/
1996

(26)
4 V
E
3 V
E
1 V
E
5 V
11/12
(4)
4 V
4 V
E

E
5 V


2 V
E


E
5 V


3 V
E


E
3 V


1 V



E


2 V


E


2 V


E


2 V


E


2 V


1978/
1979
(1)
1 V





Conhecendo o comportamento e métodos dos andróides já haverá muita gentalha arregimentada para facilitar igualar o “seu” recorde (1.ª prioridade), e depois, a ultrapassagem ao Benfica (2.ª prioridade).

UM CLUBE IMPERIALISTA: Criar sucesso
O FCP é um clube imperialista sustentado num sistema mafioso que lhes garante o poder. Qualquer imperialismo só existe por que tem poder e ter poder é usufruir de “Idiotas Úteis” que lhes facilitam as conquistas. O FCP vive da imagem de clube poderoso e vigoroso, capaz de enfrentar tudo e todos, vencendo e humilhando. A imagem para o exterior é muito importante. Definem, internamente, inúmeros objectivos, mas só os assumem quando têm a garantia que vão ser atingidos – vitórias, recordes e conquistas. Enquanto não dominam “as variáveis” não tornam os objectivos públicos. Quando os publicitam ou têm que os assumir (e não os atingem) criam “teorias da conspiração”.

UM CLUBE IMPERIALISTA: Gerir insucesso
Quem não se lembra da justificação da derrota no Nacional de 2004/05 com os “sumaríssimos ao Benny” e ao facto do “presidente do Benfica dizer que mais importante que ter jogadores era colocar alguém (Cunha Leal) na Liga”. E quem não se lembra da justificação do insucesso de 2009/10 com os “túneis”: inquérito aos dois bimbos que andaram aos pontapés e à acção da Comissão Disciplinar da Liga. É assim no futebol e em qualquer modalidade. Nas últimas vinte temporadas, conquistam mais, muito mais, do que o “Glorioso”. Mas... quando perdem houve sempre quem conspirasse. Nunca terão um insucesso por incompetência. É impossível “os mais competentes” serem incompetentes...

UM CLUBE IMPERIALISTA: Ilusão de sucesso
A imagem de poder é tão importante para os andróides que quando estão condenados a perder preparam com antecedência o insucesso para que depois pareça sucesso (veja-se o que se passou na Supertaça Europeia).

UM CLUBE IMPERIALISTA: Esconder insucesso
Só quando têm garantias de sucesso é que divulgam objectivos. Recordemos que só se começou a falar, através de Rui Santos, um “Idiota Útil dos Andróides”, do FCP ultrapassar o Benfica em títulos, quando tal estava prestes a ser conseguido... Pois!
Enquanto não tiverem garantias de sucesso, não vão divulgar o objectivo de igualarem recordes ou ultrapassarem o recorde do Benfica. Se não o conseguirem, não se falará disso, por que não houve divulgação pública. Por isso, esse objectivo, NUNCA EXISTIU. Ou seja, não houve insucesso! Quando divulgarem é porque já têm a garantia que o vão conseguir. Vamos esperar, para ver...

Nós (SLB) andamos, mais, preocupados com “lana caprina”. Afinal SOMOS OS MAIORES e NINGUÉM PARA O BENFICA! O que é que interessa, para que servem, num clube como o nosso, os  pormenores!? Se for preciso apagamos a luz…

Vamos esperar…

Alberto Miguéns

NOTA: Outras séries do Benfica:

N.º
Épocas
JSP
V
E
2.ª
71/72-72/73
36
34
2
3.ª
70/71-71/72
31
28
3
4.ª
62/63-63/64
30
26
4
5.ª
58/59-59/60
27
21
6


3 comentários
  1. pessoal.aquilo que se tem vindo a passar nao pode continuar.o benfica tem sido sistematicamente manipulado e achincalhado na opinião publica,na comunicaçao social,alguem viu o programa do rui santos que acabou agora?? é inadmissivel isto nao pode continuar. NOS temos que exigir todos,todos temos que dar um murro no estomago a esta gente,faço um forte apelo a que todos que escrevam em blogs como este que falem sobre isto que se queixem directamente ao benfica sobre isto,TEMOS QUE EXIGIR JA IMEDIATAMENTE UM COMUNICADO OU UMA CONFERENCIA DE IMPRENSA para por um travão nesta pouca vergonha,nos os benfiquistas nao merecemos isto.por isso por favor,todos que escrevam em blogs exigam que o benfica tome posição imediata sobre esta pouca vergonha!

    ResponderEliminar
  2. OS JOGADORES VIMARANENSES
    DEVIAM SABER QUE EM PORTUGAL
    SÓ O ROLANDO PODE METER
    AS MÃOS NAS BOLAS SEM PROBLEMAS

    POR FALAR EM MÃOS O JOGADOR EDGAR
    NO GOLO QUE MARCOU AO BENFICA
    TAMBEM METEU A MÃO À BOLA
    QUANDO DISPUTOU COM GARAY A RECEPÇÃO
    DA BOLA VINDA DO GUARDA-REDES

    E SÓ POR ISSO CONSEGUIU
    AQUELA RECEPÇÃO PERFEITA

    ELE QUE DESMINTA

    PORTANTO PREJUIZO PARA O BENFICA
    PORQUE EXISTIRAM 4 PENALTIS
    E SÓ TRÊS FORAM MARCADOS
    E DUAS EXPULSÕES NÃO REALIZADAS
    E GOLO DE EDGAR EM FALTA

    QUEM TIVER DÚVIDAS PROCURE AS IMAGENS
    PORQUE ELAS ANDAM AÍ PELA BLOGOSFERA

    ResponderEliminar
  3. É bom saber estas coisas antecipadamente para nos prepararmos para as artimanhas habituais. E o nosso treinador que não se ponha com bocas e mind games que isso só dá aos andróides mais raiva e atira mais gasolina para aqueles incendiários merdosos. Eles só funcionam assim na base da reacção e só se transcendem quando são provocados. Por isso apelo a que os deixem em silêncio a zurrar e à espera que alguém lhes responda para terem moral para se sentirem os coitadinhos e injustiçados.
    Gostava já agora de pedir para fazerem um post, se possivel, que desmistificasse a (agora) já velha treta que os antis gostam de alegar, que o ditador Salazar por ser benfiquista interviu nas nossas vitórias, dizem eles que indirectamente e envolvendo Pides (veja-se a imaginação destas bestas) e que segundo palavras de alguns artistas "...até teve participação no "rapto" do Eusébio ao Sporting, ao "rapto" do Bella Gutman ao FCP e outras que tais". Dizem eles que basta perguntar a qualquer pessoa com mais de 60 anos. Antis nojentos.

    Saudações Gloriosas enormes a quem nos defende com unhas e dentes!!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: